[PROJETO] - Corsa wind mpfi 1.0 para 1.8 8v

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel sartori
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2023f Dezembro 2023 09:34:43 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

[PROJETO] - Corsa wind mpfi 1.0 para 1.8 8v

Mensagem por Gabriel sartori »

fala galera, venho acompanhando alguns topicos no grupo, ja encontrei bastnate informaçao util aqui.

Tenho um corsa wind mpfi 2p 1.0 2001 basico, sem ar nem direçao. o motor passou por um leve superaquecimento recentemente, e comecou a fazer alguns barulhos, pelo que identifiquei ele esta "batendo saia", como eu vou precisar pegar estrada com esse carro, preciso de um motor mais forte e moro em uma cidade muito quente, uso o carro com frequencia de meio dia e se torna insuportavel pegar transito.

estou acompanhando alguns topicos de projetos interessantes no corsa, ja vi que a variedade de motores que cabe nesse carro e gigantesca mas estou defenindo um projeto de melhor custo x beneficio possivel, tentando utilizar o maximo de componentes que ja tenho no carro. Entao estudando sobre, os moteres GM familia 2 sao mais complexos de serem instalados no corsa wind basico, entao fiquei com a familia 1 da GM, pesquisando vi que os moteres da spin e cobalt cabem tranquilo, entretanto, precisaria de mais adaptaçoes no chicote, entao eu encontrei os motores da montana, meriva e corsa c que sao 1.8 8v gasolina pelo que ja vi e queria algumas informaçoes para saber se esses moteres sao mais simples de adaptar e com o ar condicionado, eu iria comprar: Motor parcial 1.8 + bicos injetores de montana ou meriva + regulador de pressao de combustivel compativel com o sistema + coletor de escape + sistema para ar condicionado. acredito que isso seja o mais simples para montar o projeto. Claro que tambem vai ser feita uma revisao boa em todos os componentes ja do meu carro que vao ir para o motor novo, mas queria saber se vou precisar de algo mais.

1- Preciso trocar o modulo de injecao sendo que meu carro ja e mpfi ?
2- qual regulador de pressao de combustivel fica bom nesse tipo de projeto?
3- preciso de algo mais para esse motor ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um leve superaquecimento, resultar em bater saia, é no mínimo um diagnostico bastante curioso....

isso é igual vespeiro, qnt mais cutuca, mas se ferra literalmente, mas antes de qq coisa vá atrás da resolução 916/22 em seus Artigos 3 a 6 e Anexos IV e V, e entenda o q versa sobre a legalidade da ideia
motor, cambio, admissão, exaustão, arrefecimento, isso se pensar q vai conseguir um modelo com acelerador a cabo, se pegar acelerador eletrônico, já inclui central, chicote, é a pequena lista de trocas, "ah mas o vizinho, do amigo, do conhecido da barraca de cachorro quente fez tudo isso, colocou um v12 e não trocou nada, foi só adaptação com arrame velho e enforca gato novo" sua ideia de trocar motor já é adaptação, fazer gambiarra em cima da adaptação pra querer deixar barato, essa é a receita pra não dar certo....ai vc se torna refém do gambiarreiro, ou morre na mão de outro curioso e vai contribuir sem entender nada e criar uma gambiarra pra deixar rodando novamente....
a simples adaptação de ar sem mudar mais nada, já é uma missão e tanto, adaptar ar e motor juntos então.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”