[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Vanessa e Maicon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:59:47 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Mensagem por Vanessa e Maicon »

Colegas Corseiros

A cerca de um mes eu e meu esposo adquirimos um Corsa e o marcador de combustivel não estava funcionando.

Resolvemos entao verificar o que era e foi constatado pelo auto-elétrico que o defeito era na boia da bomba de combustivel. A peça é barata mais como estavamos a fim de economizar, resolvemos entao tentar consertar a boia.

Para isso fizemos o seguinte:

- Levantamos o banco traseiro, e tiramos a tampa protetora da entrada do tanque com auxilio de uma chave de fenda, desconectamos as mangueiras de entrada e saida de combustivel, retiramos a trava da bomba e em seguida retiramos ela com cuidado para não danificar nenhum fio e nenhuma mangueira e nem mesmo a propria boia.

- Com a bomba retirada desconectamos o terminal que vai ate a boia e apertamos a trava da boia e a deslizamos para cima, para solta-la do corpo da bomba.

- Com a boia em mãos, destravamos os encaixes para abri-la e em seguida, fizemos um teste com uma fonte de 12 volts para verificar se a corrente passava energia pelo contato tracejado da direita, que é o contato que faz painel ler as informações passada pela boia.

- Pudemos verificar entao que a corrente não passava para o terminal da boia e então pegamos um pedaço de bombril e lixamos o contato tracejado no sentido horizontal.

- Depois no ponto de solda do contato tracejado demos um pingo de solda para ligar este ponto de solda ao inicio do contato tracejado na parte de cim.

- Depois disto feito fizemos o teste novamente e desta vez a corrente passou normalmente.

- Fechei a boia com o seu proprio anel de vedação e instalei no carro para testar e esta funcionando normalmente.

Estou escrevendo de forma resumida pq consegui fazer isso hoje e gostaria de passar aos demais membros do Corsa Clube, em breve irei colocar este topico com algumas fotos ou ilustraçoes e mais detalhes para que voces possam entender melhor.

...e não gastar mais dinheiro com boia.

Esperamos com isso poder ajudar a todos.

Ate breve!
Eu amo meu corsa
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

e isso ai estamos esperando as fotos valeu.
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Excelente Tópico!

Devidamente editado, fixado e aguardando fotos!

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Hehe o meu marcador parou de funcionar tb, porem engraçado que só fica marcando cheio, acho q enroscou alguma coisa la na boia, pq qdo eu desligo o contato o ponteiro cai pra 0 e qdo ligo sobre pra 45L, outro dia meu pai pegou meu carro e pensou q o tanque tava cheio, dai ja sabem o q aconteceu né....heheh... Ele ficou bravo... :lol:

[]'s
Imagem
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Aproveitando o topico, é normal o ponteiro da gasosa do corsa demorar a subir? Tpw, o meu demora muito a subir, demora quaze um minuto, enquanto vejo em outros carros que é só bater a chave e em dois segundos o ponteiro sobe até o local certo? Tem concerto ou tem que trocar a boia? É caro? Se poder dar uma força ai, to agradecendo desde já.
Vanessa e Maicon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:59:47 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vanessa e Maicon »

Gargalo escreveu:Aproveitando o topico, é normal o ponteiro da gasosa do corsa demorar a subir? Tpw, o meu demora muito a subir, demora quaze um minuto, enquanto vejo em outros carros que é só bater a chave e em dois segundos o ponteiro sobe até o local certo? Tem concerto ou tem que trocar a boia? É caro? Se poder dar uma força ai, to agradecendo desde já.



Acho que se voce pegar um bombril e limpar o contato tracejado e contato que é inteiro da parte de dentro da boia , e depois passe uma borracha de apagar lapis , talvez normalize e o contato volte a ser lido com precisão.
Eu amo meu corsa
Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

Acho que vou passar o bombril e da uma limpada no contato, porque o meu marcador não esta marcando certo, ele fica subindo e descendo e hoje eu fui abastecer e o marcador estava marcando 10l e so entrou 20l
Avatar do usuário
CesarBaruch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 11:30:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CesarBaruch »

Possuo um corsa 1.0 16v 99/00, rodando com alcool.
A bóia não sobe com alcool, só com gasolina. agora nem sei se sobe mais.
Estão colocando cada vaez mais alcool na gasolina....problemas... 8)
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ae Cesar - nesse caso ficou fácil é só trocar sua bóia por uma de carro a alcool e pronto; volta a funcionar.....

KKKKKKK

Caso não funcione; mete o pé em tudo; afinal como sabemos combustivel no nosso pais tá baratinho; baratinho.....
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

MUITO BOM MESMO!!! UM TUTORIAL COM FOTOS COM CERTEZA SERÁ MUITO BEM VINDO!!! HEHEHE :D
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”