[TUTORIAL] - Troque o Refil da Bomba de Combustivel

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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

[quote="SemControle"adaptei uma bomba externa de blazer sob o carro junto ao filtro[/quote]
Cogitei isso também... Só não precisa ser uma tão diabólica quanto a da Blazer... hehehe...
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Mensagem por SemControle »

Fernando 4100 escreveu:[quote="SemControle"adaptei uma bomba externa de blazer sob o carro junto ao filtro
Cogitei isso também... Só não precisa ser uma tão diabólica quanto a da Blazer... hehehe...[/quote]
engano seu, a da blazer EFI se aplica no monza EFI, é uma bomba original pra 2bar, se o seu for EFI da e sobra, se for MPFI sou prova q funciona e muito bem tmb...
rodei mais de ano com ela...so tirei pra colocar um refil original qnd fui vender...ai ficou parada e deve ter travado
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Ah, achei que você tava falando da V6. Aquela é 4 bar.
Até acredito que você tenha usado numa boa uma de 2 bar, mas tenho um carro 1.6 com preparação leve, uma bomba de 2 bar definitivamente não dá conta pro meu uso.
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Mensagem por SemControle »

ah da.....
meu corsa virava bem mais de 7K rpms, fazia 4.4km/l na cidade e 6,5 na estrada andando de boa, o painel passava dos 220....meu unico problema era realmente os tuchos secarem
de original tinha sobrado a lataria so kkkkk
mas se for o caso, parta pra bomba da V6, a bomba original do corsa é pra 2,8bar +ou- se vc nao mudou nada na linha da conta sem problema a EFI, se trabalha com muito mais pressao ja entra no caso de uma bomba dessa de 4bar nao aguentar tmb...uma bomba dessa original é pra trabalhar no maximo em 4 bar na linha, vc coloca um pelo a mais a vazao dela some
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Mensagem por Fernando 4100 »

Opa, bom saber disso!
Masss... Hoje de manhã um amigo conseguiu uma VDO na accioly que parece ser exatamente igual a original, vamos ver quando chegar. O carro tá parado há quase um mês por falta de bomba.
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Mensagem por SemControle »

so precisa ver, pq as vezes uma peca "rara" assim é mais negocio trocar o conjunto todo, gasta-se mais hj, porem numa futura troca a chance de encontrar sera maior, enquanto um peca rara hj, sera mais dificil ainda no futuro.....
a industria é assim, adora mudar um pininho pra dizer q a peca é nova e parar a producao da antiga :?
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Mensagem por Fernando 4100 »

Só pra não deixar o tópico morrer sem a solução do meu carro:

A bomba da VDO serve perfeitamente, só a mangueira que vem com ela não serve, precisa usar a original ou pelo menos similar.
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Mensagem por SemControle »

qual a graca da industria fazer algo bem compativel, nao iria faturar vendendo
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Mensagem por calixtofs »

Pois é amigo, muito boa noite !
Estou no ano de 2017, e vim avisá-los que com este tópico economizei um dinheiro hein..kkkkk
Meu carro estava ligando apenas no GNV, vi que ele nao fazia barulho na bomba ao ligar, desmontei tudo, montei tudo de novo, e tá lá funcionando perfeitamente, graças a esse tutorial.

Abraços a todos e que o próximo tenha a mesma sorte ! x)
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Mensagem por SemControle »

calixtofs escreveu:Pois é amigo, muito boa noite !
Estou no ano de 2017, e vim avisá-los que com este tópico economizei um dinheiro hein..kkkkk
Meu carro estava ligando apenas no GNV, vi que ele nao fazia barulho na bomba ao ligar, desmontei tudo, montei tudo de novo, e tá lá funcionando perfeitamente, graças a esse tutorial.

Abraços a todos e que o próximo tenha a mesma sorte ! x)
pesquisa serve pra isso, mas o pessoa adora não utilizar.....
so precisa ver isso de desmontar e montar e voltar a funcionar, so desmontar e montar voltar, vc não viu o problema e nem sabe qual é o problema....
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