Como habilitar o Aviso Sonoro de Farol aceso no Classic 2011

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Trancado
ghbotti
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 09:08:09 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como habilitar o Aviso Sonoro de Farol aceso no Classic 2011

Mensagem por ghbotti »

Olá pessoal.

Semana passada decidi colocar, em meu Classic 2010/2011, um aviso sonoro de farol aceso, pois várias vezes esqueci o mesmo ligado (durante o dia) e quando voltei para o carro, estava sem carga na bateria e ai eu precisava toda vez fazer a chupeta na bateria.
Bom, procurei aqui no Corsa Clube e também em outros fóruns como instalar este dispositivo e em todos os fóruns, diziam a mesma coisa, que era usar um relé específico.

Um certo dia, conversando com um conhecido, ele me disse que este dispositivo já vem instalado de fábrica, porem a GM não deixa ligado.
Fiz esta verificação e constei que este dispositivo estava instalado em meu Classic. Para ligar, fiz os seguintes passos.

1) Desparafusei o interruptor (aquele que faz a luz de cortesia acender) da porta do motorista e puxei ele com cuidado;
2) Quando eu puxei, saiu junto um fio azul com um conector na ponta dele, este é o fio do sinalizador de Aviso Sonoro;
3) Tirei fora o conector deste fio azul e desencapei a ponta dele;
4) Desencapei um pedaço do fio que vai no interruptor da porta, que é o fio que faz acender a luz de cortesia;
5) Liguei o fio azul ao fio do interruptor da porta e passei fita isolante;
6) E por último parafusei o interruptor em seu devido lugar.


Desta forma funcionou perfeitamente.
Duas coisas que percebi após fazer esta ligação.

1) Ao abrir a porta do carona e o farol estiver aceso, o aviso sonoro irá apitar, mas para mim isso não é um problema (creio que isso está ocorrendo por conta do fio do aviso sonoro estar conectado com o fio da luz de cortesia e se ligar o fio do aviso sonoro diretamente no conector da porta do motorista, isso não irá acontecer)

2) Não me lembro se antes o painel digital que mostra o relógio e o hodômetro se acendia ao abrir a porta do motorista, mas depois que fiz esta ligação o mesmo passou a acender e ao fechar a porta ele apaga. O que também não é um problema.


Espero que esta dica ajude o pessoal.
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”