[TUTORIAL] - Instalando a luz no porta malas

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
PauloArqueiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2016f Abril 2016 05:52:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - Instalando a luz no porta malas

Mensagem por PauloArqueiro »

Cara ..essa foi a melhor explicação que tive até agora...mais detalhada com imagens fica mais facil...a questão agora
é saber porque não tem energia na fiação, pq fiz tudo certo e não acende a luz...saberia dizer se é algum fusível
especifico sei lá???quero por a luz do porta luvas também mas lá não tem a fiação..sabe dizer como faço?

Abraço.
renanrsp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 09:44:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por renanrsp »

PauloArqueiro escreveu:Cara ..essa foi a melhor explicação que tive até agora...mais detalhada com imagens fica mais facil...a questão agora
é saber porque não tem energia na fiação, pq fiz tudo certo e não acende a luz...saberia dizer se é algum fusível
especifico sei lá???quero por a luz do porta luvas também mas lá não tem a fiação..sabe dizer como faço?

Abraço.

Olá amigo fiz minha instalação a umas 2 semanas atrás e coloquei também 2 fitas de led sem nenhum problema, no seu caso você deve estar sem 12v para alimentação, com auxilio de um multímetro veja se esta chegando 12v no fio, caso contrário puxe um fio do seu painel ou até mesmo diretamente da bateria, e o negativo você deve pegar do interruptor
renanrsp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 09:44:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por renanrsp »

Sou novo no grupo e já segui ao tutorial e fiz a instalação, olhem só o resultado da luz no parta malas do meu classic 08/09

usei fita de led para aumentar ainda mais a luminosidade

Imagem

Imagem

fiquei muito satisfeito com a iluminação gerada e chega de passar perrengue e usar flash do celular hehe :D

Abraços a todos!
Avatar do usuário
TonyAraújoMilagresMilagres
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2016f Setembro 2016 08:52:39 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TonyAraújoMilagresMilagres »

cara,vc me salvou.
estava aqui quebrado a cabeça pensando como faria a ligação do meu corsa. já deve ter uns 2 anos q estou com ele,é um Wind 98/99. meu xodó e quero deixar ele fino. só q a crise tá meio feia por aqui,mais tá começando a melhorar e vou começar meu projeto de mexer nele.
muito obrigado mesmo. logo que fizer a instalação,vou dar idéia na turma Aqui. valeu. ....
andersonpp
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 13 2018f Fevereiro 2018 07:21:54 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por andersonpp »

No lado da alavanca do porta malas tem um plug escondido. Sera que é p iluminacao do porta malas?
As fotos do tutorial nao aparecem.
edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Amigos Boa Tarde estou querendo saber mais detalhes sobre a iluminação do porta malas, recentemente encontrei os dois fios escondidos no chicote são eles....1 - dois vermelhos ligados juntos e 2 - um marrom com listra branca, fiquei pensando que o vermelho seria o positivo e o fio marrom e branco seria o negativo, pois bem.
Ligando um multímetro aos dois fios vermelhos e encostando na lataria do carro realmente o fio vermelho tem um positivo constante ou seja 12V mesmo com a ignição desligada, agora medindo o fio marrom com listra branca não encontrei nenhuma voltagem nele e fazendo um jumper com a lataria não obtive nenhuma leitura ou seja ele não é um Negativo.....ou pelo menos não tem algum contato fechado com ela...
Não contente tentei várias possibilidades no carro para ver se ele apresentava algum sinal de negativo, tentei com carro ligado, porta aberta, porta fechada com a luz de cortesia ligada, com farol aceso e nada.....ele simplesmente não recebe nenhum sinal negativo da carcaça do carro.
Nesse tutorial o amigo diz para ligar o fio vindo do interruptor junto a esse fio Marrom e Branco só que até agora não entendi o motivo disso, se ele está lá e não fecha nenhum contato negativo porque então eu iria ligar um negativo junto a ele ??
Eu poderia ligar somente o fio do interruptor no segundo polo da luminária evitando assim emendas desnecessárias etc...
Segui o fio até a parte dianteira do carro porém no chicote perto da porta ele chega a uma espécie de Plug Geral onde ficam muitos fios e dali para frente não consegui mais identifica - lo acho que existe algum outro aspecto não observado que deve fazer com que o Fio Marrom com listra branca se torne o negativo nessa ligação
Em outras versões do Corsa GLS ou GSI a luz do porta malas somente acende por esse interruptor não acende quando se liga a luz de cortesia ou seja puxando o interruptor dos faróis ou quando se aciona algum tipo de botão fiquei intrigado com isso.....
Porque vejam a minha outra preocupação também....eu não sei onde o fio Marron e Branco vai dar....se eu ligar um negativo junto a ele vindo do interruptor do porta malas toda vez que eu abrir o porta malas o fio Marron e Branco vai se tornar um negativo em potencial só que eu não seio onde ele é ligado poderia isso ser até perigoso o que me dizem disso ??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”