[DÚVIDA] - Válvula empenada. E agora?

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skantex
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[DÚVIDA] - Válvula empenada. E agora?

Mensagem por skantex »

Opa amigos, então, tava andando com minha super lasanha, quando arrebentou a correia dentada, e com isso empenou umas valvulas...
Tenho um conhecimento em mecanica e o gosto por fazer CENSURADO, então eu pretendo abrir o motor e trocar as valvulas eu mesmo

Andei pesquisando sobre essa área que eu tenho pouco conhecimento, e dentre delas veio uma duvida
Preciso drenar parte do óleo do motor para fazer o procedimento? Ou tem nada haver e me passaram engano?
Como vou tirar o cabeçote né... seria bom tirar as duvidas
Se alguem tiver outras dicas para fazer isso, agradeço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai ter algum pouco óleo q fica acumulado nas irregularidades do cabeçote, mas sinceramente economizar no óleo é o de menos ai...
como pelo visto não sabe muito, já faça o assentamento das válvulas q não precisar trocar, e inclusive das novas...confira de alguma forma o empenamento de todas, a folga nas guias, o vedamento das válvulas após o assentamento....avalie os danos na cabeça dos pistões, se não afetou nada nas camisas, imaginando q vá fazer tudo a olho, pq o correto seria com ferramental pra avaliar tudo, sem esquecer de torquimetro pra fechar o motor no final de tudo isso
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skantex
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Mensagem por skantex »

Obrigado pelas dicas, pois vou agora começar a mexer nele... Não é nem questão de desperdiçar óleo, só mesmo fazer o serviço mais limpo possível kkkk


SemControle
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Mensagem por SemControle »

abandona a ideia, carro usado, ate trocar uma simples lâmpada já gera sujeira....
não me lembro agora se todo corsa tem a válvula pra reter óleo no cabeçote, mas sujeira vai ter muita nessa missão toda...
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

SemControle escreveu: Segunda-feira 20 2023f Novembro 2023 06:21:30 AM não me lembro agora se todo corsa tem a válvula pra reter óleo no cabeçote
Tem não, só nos motores Família II
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor assim, a sujeira é um tikin menor
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skantex
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Mensagem por skantex »

Bom, to desmontando ainda... até eu comprar as peças tenho tempo kkk
O problema foi quando fui desmontar o comando, e o parafuso da polia está espanado...
Como o carro tá na rua, por falta de garagem, não consigo chegar nele pra serrar o parafuso com maquita ou algo do tipo
Alguem tem uma solução?

Outro detalhe é saber o torque e a sequencia pra desmontar e montar os parafusos do cabeçote... Não encontrei num manual nem nada na net, talvez porque sou meio leigo sabe


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente, não conhece, já achou essa surpresa, muita gente já cutucou ai, monta o q desmontou e deixa num curioso c mais conhecimento e o ferramental pra deixar menos pior isso, e de certo sem acabar de estragar cortando de cara o parafuso, fora as muitas novidades q ainda vai encontrar
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