[DÚVIDA] - Virabrequim batendo. O que fazer?

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Wendi
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[DÚVIDA] - Virabrequim batendo. O que fazer?

Mensagem por Wendi »

Boa tarde galera,
Bom.. Eu sou novo neste tópico, aliás sou novo nesse mundo de corsas kkk Tenho o meu M.P.F.I 97 1.0 8V a menos de seis meses. porém peguei ele já nos 100 mil e refiz o cabeçote. Então eu viajei com ele ele estava meio preso e tudo mais, porém quando voltei de viagem eu percebi que ele estava fazendo um ruído a mais levei num colega meu que é mecânico e ele disse que o barulho era do virabrequim.
E que eu seria obrigado a refazer todo o motor :cry:
Isso confere?
E se confere qual a média de preço para isso?
Desde já agradeço galera.
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Motor, Idealmente, se faz inteiro realmente.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so se sabe qnt gasta qnd abre......
não tem como dizer q ta condenado, q tenha retifica ainda....
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Wendi
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Mensagem por Wendi »

O problema é o preço.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se não consertar deixa parado, se ficar usando a única chance é de aumentar o problema e o $$$$$$$$$$$
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julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Wendi escreveu:Boa tarde galera,
Bom.. Eu sou novo neste tópico, aliás sou novo nesse mundo de corsas kkk Tenho o meu M.P.F.I 97 1.0 8V a menos de seis meses. porém peguei ele já nos 100 mil e refiz o cabeçote. Então eu viajei com ele ele estava meio preso e tudo mais, porém quando voltei de viagem eu percebi que ele estava fazendo um ruído a mais levei num colega meu que é mecânico e ele disse que o barulho era do virabrequim.
E que eu seria obrigado a refazer todo o motor :cry:
Isso confere?
E se confere qual a média de preço para isso?
Desde já agradeço galera.
Boa Tarde,

Foi feito o cabeçote e a taxa de compressão ficou 100% e como já havia desgaste no virabrequim, forçou ele e começou a bater, isso é normal por causa do desgaste.

O correto como o carro é 97 era fazer tudo, agora aconselho você a parar o carro e fazer a parte de baixo se não vai acabar quebrando o virabrequim e o seu prejuízo vai ser maior, como bielas quebradas, cilindro arranhado e até mesmo bloco trincado.
Wendi
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Mensagem por Wendi »

::? Boa tarde Galera eu agradeço as dicas.
Sábado levei para um mecânico de CONFIANÇA olhar e na verdade era o comando de válvulas que estava batendo( de novo). Em resumo o outro "MECHANICO" que eu levei era um porcaria.
Agora tenho que rever esse motor. Estou pensando em troca-lo por um 2008 será que compensa?
julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

Ixi complicado em... Mechanico é complicado...

Como assim? Trocar o carro para um 2008 ou fazer uma Swap de motor?
Wendi
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Mensagem por Wendi »

Fala Julhão eu estava querendo "atualizar" o motor para uma versão 2008 porque o meu é 97 e já tem seus 113000.
Só não sei se compensa.
julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Então tudo vai conforme sua necessidade e querer, você tem interesse em ficar com o carro um bom tempo ainda? Se sim vale a pena sim...

Colocar um motor 1.4 econoflex é uma vantagem... Para rodar liso você tem que comprar ele completo com coletores, sistema de escape, chicote e central.

Se estiver com pouco dinheiro de inicio pode comprar apenas o motor parcial, sendo cabeçote e bloco do motor ai você usa todos os acessórios, coletores, sensores e a central do carro, você só tira um motor e poem o outro no lugar...

Se você rodar no alcool usando os bicos do 1.6 ele vai rodar muito bem, ai depois de uns belos 02 anos pode incrementar e deixa-lo completo.

Ou se quiser ir ainda um pouco além, já poem logo o 1.8 é a mesma ideologia acima citada, apenas alterando pelos bicos do motor 2.0.
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