[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Então galera, eu pesquisei muuuito aqui no fórum sobre os filtros esportivos... li muito sobre o pessoal falando que muda o ronco do motor... em um dos tópicos, alguem comentou que para ter uma idéia de como ia ficar o ronco era tirar ali a mangeira de borracha que sai da caixa do filtro original e deixar aberto para dar umas aceleradas... Fiz isso no meu e caiu o queixo... ficou um ronco muito legal, achei show... Queria saber se é esse mesmo o som que ficaria com um filtro esportivo, e se alguém jah fez esse teste... pq abertão assim o ronco fica mt loco...
E então pessoal, é esse mesmo o barulho que fica com filtro esportivo????
Quam nao fez o teste, vale a pena, o som é show mesmo!

Valeu a todos!
Abraços!


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

[quote="brunoaguiar"]Então galera, eu pesquisei muuuito aqui no fórum sobre os filtros esportivos... li muito sobre o pessoal falando que muda o ronco do motor... em um dos tópicos, alguem comentou que para ter uma idéia de como ia ficar o ronco era tirar ali a mangeira de borracha que sai da caixa do filtro original e deixar aberto para dar umas aceleradas... Fiz isso no meu e caiu o queixo... ficou um ronco muito legal, achei show... Queria saber se é esse mesmo o som que ficaria com um filtro esportivo, e se alguém jah fez esse teste... pq abertão assim o ronco fica mt loco...
E então pessoal, é esse mesmo o barulho que fica com filtro esportivo????
Quam nao fez o teste, vale a pena, o som é show mesmo!

Valeu a todos!
Abraços![/quote]

da uma olhada aqui

diferença do ronco do original pro esportivo no celta

http://www.youtube.com/watch?v=6eE2F6RWWMo

o som fico mtooo lokoo !!
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Muitos usuários ja falaram sobre esse tal CAI.

O que seria?

Andei pesquisando também e vi que a Race Crome tem um kit com o filtro esportivo + duto em aço cromado + mangotes em silicone + abraçadeiras.

Porém não tem preço no site!

Alguém sabe quanto custa um kit como esse ou parecido?

No site ele recomenda para motores abaixo de 1.6 o mono fluxo, o de duplo fluxo ele recomenda só para carros acima de 1.6. O que vcs acham?


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

[quote="eddie13"]Muitos usuários ja falaram sobre esse tal CAI.

O que seria?

Andei pesquisando também e vi que a Race Crome tem um kit com o filtro esportivo + duto em aço cromado + mangotes em silicone + abraçadeiras.

Porém não tem preço no site!

Alguém sabe quanto custa um kit como esse ou parecido?

No site ele recomenda para motores abaixo de 1.6 o mono fluxo, o de duplo fluxo ele recomenda só para carros acima de 1.6. O que vcs acham?[/quote]

Olha kra, nem manjo quase nada disso, pelo o q me responderam CAI é Cold Air Intake - Tomada de Ar Frio, é aquele caninho que liga o filtro de ar, mais me flaram que nao precisa dele necessariamente...

Um filtro de ar daquela Race Chrome está por volta de uns 120 ~140 reais e o CAI me falaram que você mesmo pode fazer.....

E o filtro eu ACHO que seria melhor aquele de Duplo Fluxo ....

Se eu estiver errado em algo , me corrigam por favor, pq nem manjo quase nada sobre issos..


abraçosss
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

diii escreveu:
brunoaguiar escreveu:Então galera, eu pesquisei muuuito aqui no fórum sobre os filtros esportivos... li muito sobre o pessoal falando que muda o ronco do motor... em um dos tópicos, alguem comentou que para ter uma idéia de como ia ficar o ronco era tirar ali a mangeira de borracha que sai da caixa do filtro original e deixar aberto para dar umas aceleradas... Fiz isso no meu e caiu o queixo... ficou um ronco muito legal, achei show... Queria saber se é esse mesmo o som que ficaria com um filtro esportivo, e se alguém jah fez esse teste... pq abertão assim o ronco fica mt loco...
E então pessoal, é esse mesmo o barulho que fica com filtro esportivo????
Quam nao fez o teste, vale a pena, o som é show mesmo!

Valeu a todos!
Abraços!
da uma olhada aqui

diferença do ronco do original pro esportivo no celta

http://www.youtube.com/watch?v=6eE2F6RWWMo

o som fico mtooo lokoo !!
valeu... muito bom o sonzinho do vídeo... deu pra ter uma boa noção!!

Agora a dúvida é, para motor 1.0, mesmo assim seria melhor o duplo fluxo?? ou pode ser o mono fluxo??? pq a diferença de preço chega a R$60.00... :shock:

Valeu pessoal... quem puder responder ajuda ae já que esse é o único tópico de filtro agora...


Ariete

Mensagem por Ariete »

pra quem acha q nao aumenta a potencia:

http://www.youtube.com/watch?v=DyQk51JUQJA

antes
109 @ 5250 rpm
18,2 @ 3200 rpm

depois:
116,9 @ 5600 rpm
19,7 @ 3000 rpm


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

mas e então... para 1.0 é melhor o duplo fluxo? ou pode ser o mono fluxo?

ah, e porque a race chrome faz a distinção entre o mono fluxo e o chamado conico? eu naum entendi...


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

brunoaguiar escreveu:mas e então... para 1.0 é melhor o duplo fluxo? ou pode ser o mono fluxo?

ah, e porque a race chrome faz a distinção entre o mono fluxo e o chamado conico? eu naum entendi...
Então cara, acho que tanto faz se é 1.0 ou nao...eu nao sei, EU ACHO....

Vamos procurar saber mais sobre isso porque tambem quero pegar um !!

=D
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

No site da race chrome eles indicam o duplo fluxo só para 1.6 ou acima. Mas...

Ou ainda, para carros com gás e consequente perda de potência.

Eu achei um filtro da propria race chrome que parece ser ideal.

Ele tem um esquema para pegar mais ar frio no próprio filtro mais o intake feito em tubo de inox e magotes em silicone.

Se não der potencia com esse eu desisto! = ]

Quando sobrar uma grana eu vou comprar esse.

Valeu pela ajuda ai galera!


rafadosurf
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 07:46:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafadosurf »

comprei o meu filtro... d race chrome ... duplo fluxoo... to querendo instala..agoraaa... tenho uma pick-up .... e so tira o original e enfia esse lahh????????

valeu galeraaaaaa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”