[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Ricardo Loureiro escreveu:uma pergunta besta....

onde compro essa manta aqui em sampa...to pensando em começar a mexer no meu sonzinho e não to mais a fim de pezinhos!

Abraços
Acredito que qualquer casa de materiais de construção, pois manta asfáltica é utilizada para isolamento de estruturas em construção civil.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="paulors"]Olá, alguém já meteu a mão na massa e se preocupou em instalar um isolamento no corsa? Eu apliquei duas camadas de manta asfáltica nas portas do meu corsa 4p ano 99, senti muita diferença no som, os graves apareceram, os ruídos das portas desapareceram e o interior ficou mais silencioso.
Pretendo continuar minha empreitada e instalar por baixo da forração do chão, atrás do painel e talvez no teto. Alguém já fez isto? Postem suas experiências.
abraços[/quote]

Vc aplicou qual das mantas asfalticas? Aquelas em adesivos ou aquelas que precisam de maçarico para colar? Qual lhe custou a manta asfáltica?


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Galera Cuidado............

Ao aplicar amanta asfaltica cuidado para não tampar os buraquinhos quye estão na porta pois em dia de chuva vc vai sentir um certo peso extra pelo acumulo de água e creio que a manta tenha que ser na lata mais esterna da porta e não cobrindo o buraco que dá acesso ao vidro pois em caso de necessidade de manutenção dos vidros todo o serviço vai pro saco.

E cuidado com a temperatura que voi deixar a manta ao esquentar para não correr o risco d queimar a pintura.

How To é muito bom e economiza muita grana mas muito cuidado mesmo.


agora no porta malas eu vou fazer no meu sim em todo ele e pra manta não ficar aparecendo na tampa do porta malas vou forrar.

Att.


hercilio
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 06:31:11 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hercilio »

E ai pessoal blz

Sou novo no cc e vi esse tópico sobre manta e achei muito interessante pois nunca tinha ouvido falar.

Tenho algumas dúvidas quanto a aplicação. Aquele papel cor aluminio o que é? Ele é colocado sobre a manta asfaltica?


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

aquela folha de aluminio é para ajudar no isolamento, a parte que vc tem que esquentar é a outra (preta)


Att


Zotzrs
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 09:35:41 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zotzrs »

que qui é feltro?


manta melhora 100% tinha no meu ex-carro que roubaram...


Avatar do usuário
randolfomagrelo
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 09:53:13 PM
Localização: Martinópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por randolfomagrelo »

se deixar o carro torrando no sol essa manta não pode derreter???? em casos extremos já que tá fazendo mais calor a cada dia que passa! :D


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

randolfomagrelo escreveu:se deixar o carro torrando no sol essa manta não pode derreter???? em casos extremos já que tá fazendo mais calor a cada dia que passa! :D
nao naum, essa manta pra ser "colada" tem que ter macharico, entao não tem problema nenhum, eu mesmo estou prestar a fazer no meu porta - malas


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Lngg escreveu:
randolfomagrelo escreveu:se deixar o carro torrando no sol essa manta não pode derreter???? em casos extremos já que tá fazendo mais calor a cada dia que passa! :D
nao naum, essa manta pra ser "colada" tem que ter macharico, entao não tem problema nenhum, eu mesmo estou prestar a fazer no meu porta - malas
opa!

mas no carro nao costuma-se usar a manta asfaltica.. e sim uma semelhante.. porem é auto-adesiva!

da marca VEDACIT...

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Gontijo escreveu:
Lngg escreveu:
randolfomagrelo escreveu:se deixar o carro torrando no sol essa manta não pode derreter???? em casos extremos já que tá fazendo mais calor a cada dia que passa! :D
nao naum, essa manta pra ser "colada" tem que ter macharico, entao não tem problema nenhum, eu mesmo estou prestar a fazer no meu porta - malas
opa!

mas no carro nao costuma-se usar a manta asfaltica.. e sim uma semelhante.. porem é auto-adesiva!

da marca VEDACIT...

abraços!
Exato Gontijo, a da vedacit é bem melhor para aplicar pois é como uma fita, tira-se o plastico e aplica-se, porem prefiro a outra pois compra-se 10 metros de comprimento e 1 metro de altura de manta por algo em torno de 140 reais ou se quizer a com aluminio algo em torno de 160,00 o rolo, e o da vedacit tem algo em torno de 20cm de largura e uns 5 metros de comprimento por algo em torno de 50 reais.

entao creio que comprar um rolo de mante é mais viavel financeiro.... sei que é mais trabalhoso e pode até queimar os dedos se naum manuseiada com jeito.

mas vedacit tb é muito boa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”