Não conheço tanto assim, apenas utilizei molas esportivas e 2 carros que possuem suspensão bem diferentes e em ambos gostei do resultado.
É complicado aimar se vai raspar, pois não sei se os pneus q vc vai utilizar é remold ou não, se esta roda possui as medidas original da GM....mas a propabilidade de raspar acredito ser bem remota...
Entre Red Coil e CangooRun, prefiro a segunda por ter o efeito de progressividade que a Red Coil não tem, e costuma ficar mais baixo tb.
[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C
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Re: otima resposta
Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 12:14:16 AM, em um total de 1 vez.
- Cláudio
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Valter,
Valeu mesmo pelas informações é que pela diferença de altura eu fiquei meio zicado, agora , tudo que você falou eu já estou sentindo na prática, inclusive até a final deu uma melhorada não sei se foi impressão mas acho que tá virando mais.
Caro Ivan_Pablo,
Já tive um corsa 2001 com menos 2,5 elos na dianteira e 2 elos na traseira com rodas originais e te garanto que não pega em nada, às vezes quando se esterça demasiadamente a direção raspa uma besteira na parte preta da caixa de roda, mesmo com pneus remold vai ficar 10.
Quanto as molas eu nunca tinha usado e vou te dizer o carro fica praticamente original, só que muito mais na mão e confiável.
Valeu mesmo pelas informações é que pela diferença de altura eu fiquei meio zicado, agora , tudo que você falou eu já estou sentindo na prática, inclusive até a final deu uma melhorada não sei se foi impressão mas acho que tá virando mais.
Caro Ivan_Pablo,
Já tive um corsa 2001 com menos 2,5 elos na dianteira e 2 elos na traseira com rodas originais e te garanto que não pega em nada, às vezes quando se esterça demasiadamente a direção raspa uma besteira na parte preta da caixa de roda, mesmo com pneus remold vai ficar 10.
Quanto as molas eu nunca tinha usado e vou te dizer o carro fica praticamente original, só que muito mais na mão e confiável.
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Obrigado Valter!
Estou me animando a fazer esta modificação no meu corsinha!! Vou usar rodas de 15¨originais da GM (ASTRA) iguais a do nosso amigo Claudio do corsa vermelho, presente neste topico. Os pneus serão 195/50 R15 novos, da marca Techinc mod. T5000 (Marca nova no mercado, era fabricante de remold da marca Technotyre, e agora estao produzindo novos, alias eu trabalho lá...rsrsrsrs.....Seguindo seu conselho acho q vou entao partir para as molas Kangoorun! Obrigado...logo colocarei algumas fotos do corsa pra vcs verem como ficou!!
Abçs
Estou me animando a fazer esta modificação no meu corsinha!! Vou usar rodas de 15¨originais da GM (ASTRA) iguais a do nosso amigo Claudio do corsa vermelho, presente neste topico. Os pneus serão 195/50 R15 novos, da marca Techinc mod. T5000 (Marca nova no mercado, era fabricante de remold da marca Technotyre, e agora estao produzindo novos, alias eu trabalho lá...rsrsrsrs.....Seguindo seu conselho acho q vou entao partir para as molas Kangoorun! Obrigado...logo colocarei algumas fotos do corsa pra vcs verem como ficou!!
Abçs
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Claudio,
Parabéns pelo seu carango....realmente esta muito bonito... Minhas rodas são iguaizinhas as suas!!! Acho q meu corsinha vai ficar bem legal!
Obrigado pelas informações tambem! Como disse pro Valter acima, irei colocar pneus novos 195/50 R15 e molas Kangoorun! valeu e até mais!!
Parabéns pelo seu carango....realmente esta muito bonito... Minhas rodas são iguaizinhas as suas!!! Acho q meu corsinha vai ficar bem legal!
Obrigado pelas informações tambem! Como disse pro Valter acima, irei colocar pneus novos 195/50 R15 e molas Kangoorun! valeu e até mais!!
Ivan_Pablo - Corsa WIND
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Ivan,
boa sorte...as rodas são "top"....lindas!
Não esquece de mostrar o resultado depois....
[]´s
Cláudio,
Esse monte de dúvidas que aparecem é ótimo, pois está enriquecendo o fórum com as trocas de opiniões.....queria eu ter esse tipo de diálogo quando coloquei pela prineira vez molas esportivas: alguns achavam que eram apenas molas cortadas e pintadas de vermelho, outros nem sabiam do que eu tava falando, outos falavam p/ eu colocar susp. de rosca....
Sofri muito...mas só o tempo p/ nos ensinar....aqueles que usavam susp de rosca ou preparadas voltaram na oficina a cada 2 meses p/ trocar amortecedores ou molas com defeito!
Eu, com excessão quando estava sendo desenvolvidas as molas p/ novo Corsa, nunca voltei à oficina p/ arrumar nada na suspensão.
[]´s
boa sorte...as rodas são "top"....lindas!
Não esquece de mostrar o resultado depois....
[]´s
Cláudio,
Esse monte de dúvidas que aparecem é ótimo, pois está enriquecendo o fórum com as trocas de opiniões.....queria eu ter esse tipo de diálogo quando coloquei pela prineira vez molas esportivas: alguns achavam que eram apenas molas cortadas e pintadas de vermelho, outros nem sabiam do que eu tava falando, outos falavam p/ eu colocar susp. de rosca....
Sofri muito...mas só o tempo p/ nos ensinar....aqueles que usavam susp de rosca ou preparadas voltaram na oficina a cada 2 meses p/ trocar amortecedores ou molas com defeito!
Eu, com excessão quando estava sendo desenvolvidas as molas p/ novo Corsa, nunca voltei à oficina p/ arrumar nada na suspensão.
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claudio, uma coisa que eu tava reparando agora cedo no meu carro...
tem uns 4 ou 5 meses que coloquei as cangoorun.. acho que agora elas já acentaram bem, pois uso pneu 195/50 e na frente esta 1 dedo pneu-paralama... se o seu parece estar muito baixo deve ser normal então, pois acredito que se eu tivesse usando pneu perfil 55, ou estaria rente com o paralama ou um pouco pra dentro dele...
só a traseira que realmente tenho a sensação de estar sempre alta!! se o parachoque traseiro fosse maior tiraria essa impressão.. rsrs
tem uns 4 ou 5 meses que coloquei as cangoorun.. acho que agora elas já acentaram bem, pois uso pneu 195/50 e na frente esta 1 dedo pneu-paralama... se o seu parece estar muito baixo deve ser normal então, pois acredito que se eu tivesse usando pneu perfil 55, ou estaria rente com o paralama ou um pouco pra dentro dele...
só a traseira que realmente tenho a sensação de estar sempre alta!! se o parachoque traseiro fosse maior tiraria essa impressão.. rsrs
See ya.......
Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
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Realmente ótimo tópico..
Me ajudou a chegar na conclusão que irei por as molas Kangoo mesmo.
Vc's colocaram em SP? Se sim, onde colocaram e qto saiu o serviço completo.
Grato !!!
Me ajudou a chegar na conclusão que irei por as molas Kangoo mesmo.
Vc's colocaram em SP? Se sim, onde colocaram e qto saiu o serviço completo.
Grato !!!
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EAEEEE Minha galera!!!
Só vi o topico agora... mas parece que é sempre o mesmo grupinho (incluindo eu) todos com as mesmas duvidas nos nossos hatchs novos heheheheh
Entao maninhos, belo topico! seguem minhas Observacoes/considerações:
Caracteristicas do meu carro:
SUSPENSAO: Original
RODAS: Modelo Astra CD Aro 15 com pneus 195/50/15
A Altura me surpreendeu, pois eu sempre achei q não ficaria tudo "certinho", mas por incrivel que pareca, meu carro deu 340mm em todas as rodas (frente/traz/direito/esquerdo)
Comparei com o carro do Caiao, parece q minha trazeira esta mais baixa, porem acho q deve ser por causa do meu som (rebaixem sem precisar de molas heheh)
No meu corsa antigo, SEMRE um lado ficava mais baixo q o outro, e sempre o lado do motorista arriava mais ( e eu achando q eu tava muito gordo hahahahaha)
No meu outro corsa eu ja tive uns 5 jogos de suspensoes sendo 1 de molas menores e as outras 4 rosca, e todos os kits davam o mesmo efeito (motorista mais baixo) a unica vantagem eh q nas de rosca eu conseguia "forcar" pra ficar certo!!!
Outra coisa... não conheco muito de peso de AC/DH, etc... mas acho q nao ia dar esta diferenca mesmo pq meu carro antigo tinha esta diferenca e nao tinha nem AC nem DH o meu novo só tem DH
Bom... eh isso ai galera!! agora to no topico tbem pra acompanhar e ver no q vai dar!! abracao!
Só vi o topico agora... mas parece que é sempre o mesmo grupinho (incluindo eu) todos com as mesmas duvidas nos nossos hatchs novos heheheheh
Entao maninhos, belo topico! seguem minhas Observacoes/considerações:
Caracteristicas do meu carro:
SUSPENSAO: Original
RODAS: Modelo Astra CD Aro 15 com pneus 195/50/15
A Altura me surpreendeu, pois eu sempre achei q não ficaria tudo "certinho", mas por incrivel que pareca, meu carro deu 340mm em todas as rodas (frente/traz/direito/esquerdo)
Comparei com o carro do Caiao, parece q minha trazeira esta mais baixa, porem acho q deve ser por causa do meu som (rebaixem sem precisar de molas heheh)
No meu corsa antigo, SEMRE um lado ficava mais baixo q o outro, e sempre o lado do motorista arriava mais ( e eu achando q eu tava muito gordo hahahahaha)
No meu outro corsa eu ja tive uns 5 jogos de suspensoes sendo 1 de molas menores e as outras 4 rosca, e todos os kits davam o mesmo efeito (motorista mais baixo) a unica vantagem eh q nas de rosca eu conseguia "forcar" pra ficar certo!!!
Outra coisa... não conheco muito de peso de AC/DH, etc... mas acho q nao ia dar esta diferenca mesmo pq meu carro antigo tinha esta diferenca e nao tinha nem AC nem DH o meu novo só tem DH
Bom... eh isso ai galera!! agora to no topico tbem pra acompanhar e ver no q vai dar!! abracao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
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Oi Cláudio, blz
parábéns pelo carro. tá muito show
uma dúvida que eu tenho sobre as cangoo é a altura que fica entre o carroceria do carro e o chão. Minha preocupação em colocar essas molas é que o carro raspe no chão ao passar por lombadas mais salientes. Como é que tá esse quesito aí no seu carro. Tem raspado o fundo? Vc chegou a medir a altura chão-carro antes e depois de colocar as molas?
Sei que as molas rebaixam uns 4-5 cm, mas como vou colocar rodas 15 ou 16, elevando um pouco o carro, essa diferença compensaria o rebaixamento proporcionado pelas molas, mantendo o carro na mesma altura( ou pelo menos diminuindo o rebaixamento)?
quem souber aí, pode ajudar...
abraços
parábéns pelo carro. tá muito show
uma dúvida que eu tenho sobre as cangoo é a altura que fica entre o carroceria do carro e o chão. Minha preocupação em colocar essas molas é que o carro raspe no chão ao passar por lombadas mais salientes. Como é que tá esse quesito aí no seu carro. Tem raspado o fundo? Vc chegou a medir a altura chão-carro antes e depois de colocar as molas?
Sei que as molas rebaixam uns 4-5 cm, mas como vou colocar rodas 15 ou 16, elevando um pouco o carro, essa diferença compensaria o rebaixamento proporcionado pelas molas, mantendo o carro na mesma altura( ou pelo menos diminuindo o rebaixamento)?
quem souber aí, pode ajudar...
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fala ae cara!!!
quando coloquei as cangoo tava com aro 13.. raspava em algumas lombadas, na rampinha do estacionamento aqui do predio e em alguns outros lugares.. depois que coloquei as 15 o carro subiu novamente não raspando mais em lugar nenhum..
então pode ficar tranquilo que se colocar 15 pra cima, o carro volta pra altura chão-carroceria praticamente como original e não raspa mais, a não ser com o carro totalmente cheio e tal...
quando coloquei as cangoo tava com aro 13.. raspava em algumas lombadas, na rampinha do estacionamento aqui do predio e em alguns outros lugares.. depois que coloquei as 15 o carro subiu novamente não raspando mais em lugar nenhum..
então pode ficar tranquilo que se colocar 15 pra cima, o carro volta pra altura chão-carroceria praticamente como original e não raspa mais, a não ser com o carro totalmente cheio e tal...
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