[DÚVIDA] - Trepidação em Baixa Rotação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Raphael.m.cruz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 05 2014f Março 2014 09:41:39 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael.m.cruz »

eh soh na hora que arranca... quando esta com pé na embreagem... já andei em outros carros "corsa" que quando arrancada ele vibra


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Raphael.m.cruz, difícil... pode ser suporte cansado, normal em carros com mais idade. Aí os donos nunca trocam e trepida mesmo.

Outro detalhe é que na hora de montar a embreagem são raros os casos em que instalam a nova e dão um passe no volante do motor, pode ser até dono cortando custo.

Normal não é. Comum por falha na manutenção até acredito.


Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helivelton »

Pessoal,

Eu acho que se fosse embreagem só ia trepidar em saidas, mas quando ta em lenta vibra muito, principalmente a primeira partida do dia, depois melhora um pouco na lenta, agora na saida é sempre que ta em baixa.


Raphael.m.cruz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 05 2014f Março 2014 09:41:39 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael.m.cruz »

Helivelton, no seu caso pode ser alguma falha... talvez bico sujo algo assim... o meu carro esta com uma falha minima em baixa rotação... só estou esperando pegar R$ pra mandar arrumar... ai em baixa rotação ele falha... dando uma vibração...
awaked, eu concordo com você... normal não é... comprei o corsa wagon q estou a uns 40 dias... estou arrumando algumas coisinhas de vagar... esse mês já gastei 650,00 no meu carro... trocando correia dentada tensor da correia, mais 2 rolamentos q a correia passa... troquei radiador, todas as mangueiras, reservatório de água... etc... e mes passado troquei vela, cabo de vela, filtro de ar, de óleo, óleo...etc
quero deixar meu carro tudo certinho... oq esta me incomodando agora é essa falha minima q ele esta... e consumo acima do normal


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Raphael.m.cruz, entendi... então... sobre o consumo verifique a sonda lambda, ela tem que oscilar rápido, se estiver meio lenta ou parada é isso o problema de consumo. Claro que tem a questão dos trajetos, ausência de válvula termostática e de seu pé.

A trepidação é só verificar todos os suportes, fale com o mecânico. Se não for isso, no dia em que trocar a embreagem peça pra da um passe no volante do motor.


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Trepidação em marcha lenta pode ser valvula mal assentada, bico desequalizado ,entrada falsa de ar, sistema ignição.
Embreagem ou volante so iria trepidar em saida ,depois de tirar o pé da embreagem pararia a vibração


Jonas André
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 14 2014f Maio 2014 06:21:15 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jonas André »

Tenho o mesmo problema no meu 1.6 g.l vibra bastante


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

awaked escreveu:Raphael.m.cruz, entendi... então... sobre o consumo verifique a sonda lambda, ela tem que oscilar rápido, se estiver meio lenta ou parada é isso o problema de consumo. Claro que tem a questão dos trajetos, ausência de válvula termostática e de seu pé.

A trepidação é só verificar todos os suportes, fale com o mecânico. Se não for isso, no dia em que trocar a embreagem peça pra da um passe no volante do motor.
essa parte do consumo me interessou um pouco. a verificação da sonda é feita pelo mecanico só? e a ausencia da valvula afetaria de que forma? todo dia uso o carro para ir trabalhar num trajeto de 10 km só de ida e noto que a temperatura não sobe quase nada. Nunca chega na marca dos 90. Outro dia numa viagem de 130 km tambem não subiu muito alem dos 90. Lembrei do Cheva que eu tinha que a ventuinha ligava sempre com o motor , rsrsrs. Seria isso assim mesmo?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JCordova, sonda só com scaner ou multímetro automotivo. Tem que variar constantemente e rápido. Se pouco varia ou está parada tem problemas.

A válvula termostática fecha a circulação de água do motor, a água presa esquenta mais rápido, consequentemente o motor aquece rápido. Motor frio sofre de desgaste prematuro por trabalhar fora da faixa ideal de funcionamento. Pouca gente sabe mas os cilindros são ovalados, quando quentes se expandem e preenchem adequadamente o cilindro, se a temperatura não sobe ele não expande, trabalha fora do ideal e se desgasta mais rápido, o dono da retífica agradece.

Ambos afetam diretamente o consumo. Sem leitura de sonda a central assume valores padrões e pode não estar economizando, afinal ela não tem leitura, injeta mais mesmo que precise de menos. Motor frio pra central é sinal que precisa injetar mais pra evitar que o motor apague e se mantenha estabilizado.


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

awaked escreveu:JCordova, sonda só com scaner ou multímetro automotivo. Tem que variar constantemente e rápido. Se pouco varia ou está parada tem problemas.

A válvula termostática fecha a circulação de água do motor, a água presa esquenta mais rápido, consequentemente o motor aquece rápido. Motor frio sofre de desgaste prematuro por trabalhar fora da faixa ideal de funcionamento. Pouca gente sabe mas os cilindros são ovalados, quando quentes se expandem e preenchem adequadamente o cilindro, se a temperatura não sobe ele não expande, trabalha fora do ideal e se desgasta mais rápido, o dono da retífica agradece.

Ambos afetam diretamente o consumo. Sem leitura de sonda a central assume valores padrões e pode não estar economizando, afinal ela não tem leitura, injeta mais mesmo que precise de menos. Motor frio pra central é sinal que precisa injetar mais pra evitar que o motor apague e se mantenha estabilizado.
blz, vou procurar o mecanico pra dar uma olhada na sonda e dar um confere na valvula termostatica.

meu Corsa ta fazendo uma media de 12,7 na cidade. tá bom pra um carro 99/00, não? será q dá pra melhorar?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”