[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: e ai galera

Mensagem por diOgo! »

rafadosurf escreveu:comprei o meu filtro... d race chrome ... duplo fluxoo... to querendo instala..agoraaa... tenho uma pick-up .... e so tira o original e enfia esse lahh????????

valeu galeraaaaaa
oh nao manjo, sei na teoria só nunca fiz na prática, mais andei pesquisando e achei um tutorial legal..

fiz um tópico , da uma olhada

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19418

add ae no msn
patodii@hotmail.com

abraçoss
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

rafadosurf escreveu:comprei o meu filtro... d race chrome ... duplo fluxoo... to querendo instala..agoraaa... tenho uma pick-up .... e so tira o original e enfia esse lahh????????

valeu galeraaaaaa
ahhh esqueci de falar..

eu li que esse filtro espportivo tem que ter uma "manutençaozinha" a cada 3 meses ou acada 3mil km rodados..

vc tem q lavar ele com agua e sabao neutro, deixar de molho por uns 5 minutos e depois e secar com um jato de ar.....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


rafadosurf
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 07:46:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafadosurf »

alguem fez essa experiencia pra ver se deu certooo????????????????? vo tentar fazerr no meu tbmmm.. ehhehee....

valeuuuuuuuuuu


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

diii escreveu: oh nao manjo, sei na teoria só nunca fiz na prática, mais andei pesquisando e achei um tutorial legal..

fiz um tópico , da uma olhada

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19418
Rapaz, vou transferir aquela discussão do outro tópico criado por vc pra cá, primeiro pq deveria ter sido só aqui já que este tópico foi fixado pra isso, e segundo pq aqui sendo fixo é mais fácil de achar qdo precisar de alguma informação.

A discussão começou devido a posição do filtro, então vou por aqui o que penso. Primeiro acredito que o CAI, na maioria dos casos, não serve para absolutamente nada, pq em todos os casos que já vi, ele só faz levar o filtro de ar mais para frente, colocando ele mais perto ainda do coletor de escape que é a parte mais quente do carro, além de que qdo a ventuinha for acionada vai jogar ar quente tb em cima dele, o que vai fazer com que pegue ar mais quente do que se estivesse mais para trás. Segundo que já foi medido a temperatura do ar de admissão utilizando aquela caixa e filtro original (que pega ar frio de verdade) comparando com filtro esportivo naquela mangueira original, o resultado foi uma diferença de 5º C a favor do original, agora te pergunto, 5º C vai fazer muita diferença?? A resposta é não.

No tutorial que vc postou, o rapaz jogou o filtro lá em baixo, então corre-se o risco de aspirar água e causar um calço hidráulico e já era seu pistão. Não acho uma boa opção. Caso realmente queira fazer um CAI para levar o filtro mais p/ frente e queira realmente captar ar mais frio, faça um defletor que separe a região do coletor de escape e ventuinha do radiador, do filtro. Assim como nesta foto abaixo, foi utilizado em um Gol GTi 16V.

Imagem

Outra opção boa é fazer uma adaptação da caixa de ar original e colocar seu filtro esportivo lá dentro como na foto abaixo, daí realmente é ar mais frio que se pegará.

Imagem

Ou ainda, faça como eu (foto abaixo, é meu primo na foto, sou um pokinho mais velho, hehe), não tive custos nenhum além do filtro esportivo. Use a mangueira original e pronto. 5º C a mais pra mim não vale o custo das demais adaptações acima, só se for em termos de design. Só faça um CAI caso faça valer a pena, e faça com inteligência, como no do Gol Gti, blz?

Imagem

É isso ai. Falou.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Feito por mim:
Imagem

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Esse topico ta ficando bacana!

Nossa, aquele filtro duplo fluxo daquele corsa cinza eh realmente grande!!!!

Eh verdade que pode acabar zuando o oleo devido a mudanca da mistura tornando-a mais rica?

E os policiais? O que acham dessa historia de nos colocarmos filtros esportivos nos carros? Alguem ja tomou um enquadro com isso instalado?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

eddie13 escreveu: Nossa, aquele filtro duplo fluxo daquele corsa cinza eh realmente grande!!!!
Vc achou aquele grande pq vc não viu o filtro da S10 4.3 V6 do meu primo, o meu (aquele da foto do menino) que é o Duplo Fluxo p/ motores 2.0 Turbo ficou parecendo que era de brinquedo do lado dele. Os dois são os mesmo modelos, só muda o tamanho, paguei 140 no meu (1 ano e meio atrás) e o dele foi 250. Olha a foto ai.

Imagem
eddie13 escreveu: Eh verdade que pode acabar zuando o oleo devido a mudanca da mistura tornando-a mais rica?
Não existe isso, pelo seguinte motivo, o ar que está sendo admitido está tendo sua temperatura medida pelo sensor ACT (aquele que está na mangueira que vc liga o filtro), então não importa se está mais frio ou mais quente, como os dados de temperatura estão sendo feitas corretamente, o módulo da injeção ajusta o tempo de injeção normalmente. Qto a questão da menor restrição do filtro esportivo, o aumento da vazão de ar é muito pequena tb, e isto tb é ajustado normalmente. Portanto não existe isso de mistura rica por causa do filtro esportivo. Isso costuma acontecer qdo o peão coloca o sensor ACT lá na grade frontal do carro, dai o sensor lê uma temp. mais baixa, sendo que a temp real do ar admitido é maior, daí sim a mistura fica rica.
eddie13 escreveu: E os policiais? O que acham dessa historia de nos colocarmos filtros esportivos nos carros? Alguem ja tomou um enquadro com isso instalado?
Bem , qto a isso, comigo nunca aconteceu e tb nunca ouvi falar de nenhum caso. Mas não duvido de nada que isso possa acontecer.

É isso ai amizade. Falou


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Opa !!!

Agora sim hein , tópico ficando bom !!

Já esclareci varias dúvidas com o que vocÊs postaram aqui, me desculpem por ter postado aquele tutorial, assim, eu só queria ajudar, mas obrigado por corrigirem o que estva errado e tals !

Agora deu pra manjar aonde ele deve ficar, e eu pensava que era melhor se usasse o CAI, mais pelo visto dá pra ficar de boa no local do original....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Ahh...esqueci de perguntar, como já perguntaram antes ai..

Tem algum problema colocar um filtro de ar esportivo de duplo fluxo em um carro 1.0 ??

Qual seria o mais ideal para 1.0 ??
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Vejam se podem me ajudar, tenho um Corsa Wagon 1.0 16v com 68cv, ta original. Mas o carro não anda legal e bebe, tenho uma Parati 1.0 16v com 76cv e anda bem mais que ele e gasta bem menos, pensei em por o filtro no corsa, pois pra ele anda legal, só com o pé embaixo, forçando ele, e isso aumenta o consumo, se coloca o filtro, não vou pisar tanto assim por ele ter mais força, isso faz sentido? to pensando em por filtro e faze um reampeamento do chip. Não queria gasta muito pra dar um animo a mais pra ele, alguem teria uma sugestão?

Obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”