[DOWNLOAD] - Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v
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Re: [DOWNLOAD] Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v
Não se esqueça de que a convenção de que o fluxo elétrico vai do positivo para o negativo é só uma convenção... o fluxo real é do negativo para o positivo
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Se os interruptores de pressão do Monza valerem para os do Corsa (ainda não pesquisei), o S20.3 atua em uma pressão relativamente mais baixa (210psi) do que o S20.2 (430 psi). Assim, seria papel do S20.2 não deixar tudo virar fumaça. O S20.3 é para ligar as ventoinhas em velocidade 2. Agora, fiquei em dúvida sobre a relação dele com a ECU... se ela chega mesmo a desacoplar a embreagem por causa do S20.3
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A questão é:
Só existe terra acima de S20.3, se a temperatura do motor estiver alta... se S20.3 fechar, vai terra pra ECU.
Mas se a temperatura do motor estiver baixa, não há terra acima de S20.3... e o que estará presente ali é um + fraco (via bobinas de K52 e 70)... aí vc acha que a ECU irá gerar um terra pra operar K52 e 70? É isso? Pra mim não faz sentido...
Só existe terra acima de S20.3, se a temperatura do motor estiver alta... se S20.3 fechar, vai terra pra ECU.
Mas se a temperatura do motor estiver baixa, não há terra acima de S20.3... e o que estará presente ali é um + fraco (via bobinas de K52 e 70)... aí vc acha que a ECU irá gerar um terra pra operar K52 e 70? É isso? Pra mim não faz sentido...
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Se a temperatura do motor já estiver alta, com o A5 da ECU ativando as bobinas, o S20.3 (se for ativado) não faz nada com relação às ventoinhas...
Se a temperatura do motor não estiver alta, com os relês K52 e K70 desarmados e a pressão da linha de alta do A/C passar de 210 PSI, aí sim S20.3 arma e o negativo "vem" da ECU
Eu entedi sua dúvida... ela se resume a como a ECU detecta o sinal do S20.3... de alguma maneira, se for o s20.3 que ativar as ventoinhas, ela detecta o fluxo de corrente pelo negativo que ela armou. Seguindo essa lógica acima, a ECU não desarma a embreagem. O Aviso que chega no D1 é outro. Qual? É a minha nova dúvida
Se a temperatura do motor não estiver alta, com os relês K52 e K70 desarmados e a pressão da linha de alta do A/C passar de 210 PSI, aí sim S20.3 arma e o negativo "vem" da ECU
Eu entedi sua dúvida... ela se resume a como a ECU detecta o sinal do S20.3... de alguma maneira, se for o s20.3 que ativar as ventoinhas, ela detecta o fluxo de corrente pelo negativo que ela armou. Seguindo essa lógica acima, a ECU não desarma a embreagem. O Aviso que chega no D1 é outro. Qual? É a minha nova dúvida
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Matei a charada. A ECU não toma nenhuma atitude quando o S20.3 fecha.... o D1 é a massa da ECU. O S20.3 é só para ligar as ventoinhas na velocidade alta se as condições de pressão forem atingidas
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Pensemos...
O AC funciona ligando e desligando o compressor... e isso é feito naturalmente se um dos contatos de S20.1 ou 2 abrirem...
Eu creio que em J1/D1, a ECU espera um terra e S20.3 é o pressostato de alta, pois se houver alta pressão, certamente haverá antes um aquecimento no evaporador, que influirá na temperatura do motor, que fará a ECU comandar K52/70 e certamente haverá um terra ali, que será enviado a ECU pelo S20.3 e a ECU desliga o compressor.... mas mantém o arrefecimento funcionando normal e independente do AC.
Editado no final com "independente do AC"
O AC funciona ligando e desligando o compressor... e isso é feito naturalmente se um dos contatos de S20.1 ou 2 abrirem...
Eu creio que em J1/D1, a ECU espera um terra e S20.3 é o pressostato de alta, pois se houver alta pressão, certamente haverá antes um aquecimento no evaporador, que influirá na temperatura do motor, que fará a ECU comandar K52/70 e certamente haverá um terra ali, que será enviado a ECU pelo S20.3 e a ECU desliga o compressor.... mas mantém o arrefecimento funcionando normal e independente do AC.
Editado no final com "independente do AC"
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Hipóteses:
S20.1 contato de ciclagem OU contato de baixa pressão do sistema
S20.2 contato de baixa pressão do sistema OU contato de ciclagem
S20.3 contato de alta pressão no sistema
S20.1 contato de ciclagem OU contato de baixa pressão do sistema
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S20.3 contato de alta pressão no sistema
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Achei uma foto da criatura aqui, Bange...
2 bar / 19 bar / 30 bar
E é garantido, a ECU não faz nada. O D1 é massa da ECU. Aliás, nem vai diretamente para a massa... está escrito "splice" do lado do D1 (no S20.3) nos diagramas, emenda em inglês.... o D1 da ECU é jumpeado com o A12 que vai direto para o terminal olhal para massa
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E é garantido, a ECU não faz nada. O D1 é massa da ECU. Aliás, nem vai diretamente para a massa... está escrito "splice" do lado do D1 (no S20.3) nos diagramas, emenda em inglês.... o D1 da ECU é jumpeado com o A12 que vai direto para o terminal olhal para massa
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A massa do sensor de rotação e a massa da bobina também estão pendurados nesse mesmo olhal que serve D1 e A12
S20.1 contato de baixa
S20.2 contato de alta
S20.3 contato de média e, não concordo pois para mim ciclagem é na baixa, ciclagem
S20.1 contato de baixa
S20.2 contato de alta
S20.3 contato de média e, não concordo pois para mim ciclagem é na baixa, ciclagem
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