[DOWNLOAD] - Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v

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gtmski
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Re: [DOWNLOAD] Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v

Mensagem por gtmski »

Não se esqueça de que a convenção de que o fluxo elétrico vai do positivo para o negativo é só uma convenção... o fluxo real é do negativo para o positivo


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Mensagem por gtmski »

Se os interruptores de pressão do Monza valerem para os do Corsa (ainda não pesquisei), o S20.3 atua em uma pressão relativamente mais baixa (210psi) do que o S20.2 (430 psi). Assim, seria papel do S20.2 não deixar tudo virar fumaça. O S20.3 é para ligar as ventoinhas em velocidade 2. Agora, fiquei em dúvida sobre a relação dele com a ECU... se ela chega mesmo a desacoplar a embreagem por causa do S20.3


Bange
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Mensagem por Bange »

A questão é:
Só existe terra acima de S20.3, se a temperatura do motor estiver alta... se S20.3 fechar, vai terra pra ECU.
Mas se a temperatura do motor estiver baixa, não há terra acima de S20.3... e o que estará presente ali é um + fraco (via bobinas de K52 e 70)... aí vc acha que a ECU irá gerar um terra pra operar K52 e 70? É isso? Pra mim não faz sentido...


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Mensagem por gtmski »

Se a temperatura do motor já estiver alta, com o A5 da ECU ativando as bobinas, o S20.3 (se for ativado) não faz nada com relação às ventoinhas...
Se a temperatura do motor não estiver alta, com os relês K52 e K70 desarmados e a pressão da linha de alta do A/C passar de 210 PSI, aí sim S20.3 arma e o negativo "vem" da ECU
Eu entedi sua dúvida... ela se resume a como a ECU detecta o sinal do S20.3... de alguma maneira, se for o s20.3 que ativar as ventoinhas, ela detecta o fluxo de corrente pelo negativo que ela armou. Seguindo essa lógica acima, a ECU não desarma a embreagem. O Aviso que chega no D1 é outro. Qual? É a minha nova dúvida


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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Matei a charada. A ECU não toma nenhuma atitude quando o S20.3 fecha.... o D1 é a massa da ECU. O S20.3 é só para ligar as ventoinhas na velocidade alta se as condições de pressão forem atingidas


Bange
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Mensagem por Bange »

Pensemos...
O AC funciona ligando e desligando o compressor... e isso é feito naturalmente se um dos contatos de S20.1 ou 2 abrirem...
Eu creio que em J1/D1, a ECU espera um terra e S20.3 é o pressostato de alta, pois se houver alta pressão, certamente haverá antes um aquecimento no evaporador, que influirá na temperatura do motor, que fará a ECU comandar K52/70 e certamente haverá um terra ali, que será enviado a ECU pelo S20.3 e a ECU desliga o compressor.... mas mantém o arrefecimento funcionando normal e independente do AC.

Editado no final com "independente do AC"


Bange
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Mensagem por Bange »

Hipóteses:
S20.1 contato de ciclagem OU contato de baixa pressão do sistema
S20.2 contato de baixa pressão do sistema OU contato de ciclagem
S20.3 contato de alta pressão no sistema


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Mensagem por gtmski »

Achei uma foto da criatura aqui, Bange...
2 bar / 19 bar / 30 bar

Imagem

E é garantido, a ECU não faz nada. O D1 é massa da ECU. Aliás, nem vai diretamente para a massa... está escrito "splice" do lado do D1 (no S20.3) nos diagramas, emenda em inglês.... o D1 da ECU é jumpeado com o A12 que vai direto para o terminal olhal para massa


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Mensagem por gtmski »

E são 4 terminais nesse transdutor... Terminais 1 e 2 = S20.1 e S20.2 / Terminais 3 e 4 = S20.3


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Mensagem por gtmski »

A massa do sensor de rotação e a massa da bobina também estão pendurados nesse mesmo olhal que serve D1 e A12
S20.1 contato de baixa
S20.2 contato de alta
S20.3 contato de média e, não concordo pois para mim ciclagem é na baixa, ciclagem


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