[DÚVIDA] - Instalação do Painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
wirihu
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 24 2019f Agosto 2019 06:48:50 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Instalação do Painel

Mensagem por wirihu »

Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou escrevendo novamente esta mensagem, pois meu acesso esta caindo a cada 10 minutos, não me perguntem porque kk

Seguinte, tenho um Classic 2009/2010, motor VHCE, ultimo ano antes do LS, quando foi repaginado por fora.
Meu painel esta todo errado, pois o carro tinha gás e pintaram o buraco da luz de avarias para ela não aparecer, e os ponteiros também estão meio duros.
Queria comprar um painel novo e mais bonito.
O meu painel é este, com o velocímetro até 220.
Imagem
No mercado livre e em alguns desmanches achei este, que vai até 200.
Imagem
Achei pouca coisa do diagrama elétrico dele. Tem gente que diz que funciona nos classics mais antigos, tem gente que diz que não.
O conector traseiro é exatamente igual, mas dizem que o painel que eu quero é do classic 2015 a 2017.
O que muda neste ano, é que todos tem ABS e Airbag, mas isso os painéis antigos já tinham a espera para a lampada.
O que realmente muda, é que a velocidade é enviada pelo ABS ao invés de ser um sensor no câmbio.
Alguém já fez esta troca? é só trocar e pronto? precisa mexer em algo na fiação?
Qualquer dica é bem vinda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da uma olhada nesse tópico, se por acaso vê algo desse painel nos corsas mais antigos, se a adaptação for da mesma forma, em teoria vai servir no seu sem mudanças....
viewtopic.php?t=43386

particularmente sou muito mais o seu painel original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”