[DÚVIDA] - VIRO A CHAVE E ELE NAO PEGA, O QUE PODE SER?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marciofuka
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Fevereiro 2011 02:37:41 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - VIRO A CHAVE E ELE NAO PEGA, O QUE PODE SER?

Mensagem por marciofuka »

BOA NOITE AMIGOS,
MEU CORSA A UM TEMPO ATRAS DO NADA NAO QUIZ LIGAR, VIRAVA A CHAVE E NAO DAVA NEM SINAL,PENSEI Q ERA A BATERIA JA Q A MESMA ERA BEM VELHA,ENFIM TROQUEI OLHEI SE O CARRO ESTA GERANDO DIREITO E TUDO CERTO, SO QUE UM MES DEPOIS (HOJE) QUANDO FUI SAIR COM ELE BATI A CHAVE E NADA FIQUEI NESSA POR 5 MINUTOS DEPOIS ELE PEGOU NUMA BOA BATI A CHAVE E ELE PEGOU OLHEI DE NOVO PRA VER SE ESTAVA GERANDO E ESTAVA NORMAL O Q PODE SER?
livra-me,ó Senhor,dos meus inimigos,pois em ti è que eu me refugio. SL 143:09


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas nem acende o painel?
como depois de tempos pegou, nao é a bateria, poderia ser o miolo, ou arranque com algum curto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

Cara, provavelmente é o comutador. Essa peça aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-8387-_JM
Ele fica atrás do miolo de ignição.

Já tive esse problema. Começa falhando de vez em quando, depois só funciona forçando a chave no miolo com jeitinho e por fim só empurrando o carro! Kkkk...

Quando aconteceu, levei a um eletricista e ele condenou meu motor de partida, pura pilantragem! Desconfiei, e levei a um chaveiro de auto e ele trocou o comutador pra mim e não tive mais problemas!

Tenho quase certeza q é isso!

Boa sorte aí,

Abraço!


marciofuka
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Fevereiro 2011 02:37:41 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marciofuka »

vou levo-lo essa semana na eletrica,pra ver direito,mas valeu pela dica.
livra-me,ó Senhor,dos meus inimigos,pois em ti è que eu me refugio. SL 143:09


gustavom
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 05 2012f Maio 2012 02:00:51 PM
Localização: Rolândia - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavom »

boa tarde galera ...
ontem andei com o carro normalmente e noje de manhão fui sair e não liga, quando eu giro a chave o painel não acende, ele dá sinal de partida mas não pega.. só acende a luz da ignição e óleo quando giro a chave, combústivel, km, temperatura não acende.
o que será ?


Giovanny Perim
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Abril 2012 12:17:39 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanny Perim »

marciofuka escreveu:BOA NOITE AMIGOS,
MEU CORSA A UM TEMPO ATRAS DO NADA NAO QUIZ LIGAR, VIRAVA A CHAVE E NAO DAVA NEM SINAL,PENSEI Q ERA A BATERIA JA Q A MESMA ERA BEM VELHA,ENFIM TROQUEI OLHEI SE O CARRO ESTA GERANDO DIREITO E TUDO CERTO, SO QUE UM MES DEPOIS (HOJE) QUANDO FUI SAIR COM ELE BATI A CHAVE E NADA FIQUEI NESSA POR 5 MINUTOS DEPOIS ELE PEGOU NUMA BOA BATI A CHAVE E ELE PEGOU OLHEI DE NOVO PRA VER SE ESTAVA GERANDO E ESTAVA NORMAL O Q PODE SER?
Boa noite.
O meu corsa estava com um problema parecido com o seu so que ligava tudo so não dava sinal de partida.
Depois de muita coisa testar descobri que era mau contato na central do alarme da uma olhada nela poderá ser isto.
Blz


ÂngeloHirata
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2019f Fevereiro 2019 06:58:30 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ÂngeloHirata »

tiagosouza_90 escreveu: Domingo 22 2011f Maio 2011 12:25:38 AM Cara, provavelmente é o comutador. Essa peça aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-8387-_JM
Ele fica atrás do miolo de ignição.

Já tive esse problema. Começa falhando de vez em quando, depois só funciona forçando a chave no miolo com jeitinho e por fim só empurrando o carro! Kkkk...

Quando aconteceu, levei a um eletricista e ele condenou meu motor de partida, pura pilantragem! Desconfiei, e levei a um chaveiro de auto e ele trocou o comutador pra mim e não tive mais problemas!

Tenho quase certeza q é isso!

Boa sorte aí,

Abraço!
Seu comentário me ajudou muito e troquei essa peça. Agora o carro está ligando sem dificuldade. Um eletricista também falou que poderia ser problema no motor de arranque.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”