Bom, meu primeiro carro (comprado em 2008) foi um gol city 2004, semi-pelado (tinha ar e travas) e todo barulhento. Cheguei a desmontar os forros das portas para diminuir a sinfonia dos grilos, melhorou um pouco, mas aí descobri que o barulho maior vinha das travas elétricas que estavam cheias de peças soltas. Resultado: aprendi a viver com o barulho.
Ano passado, meu trabalho me trouxe para Salvador (sou de Porto Alegre) e resolvi que não valia a pena trazer o gol junto, então, antes da mudança, passei ele no troco. Chegando aqui comecei a pesquisar qual zero que eu podia pegar com a verba que eu tinha: vi o sandero (feio q dói), quase comprei um palio usado de um colega de trabalho (tava barato e muito novo, mas ainda era um palio, fraco de motor e feio), fui na volks só pra ter certeza que os carros são bem mais caros do que eles valem e, por fim, fui na chevrolet. Sempre gostei do novo corsa, lembro quando eu via um SS na rua, eu sempre parava para ficar admirando ele... Fiz um teste drive num hatch 1.4 e gostei muito do resultado. Por fim, fui na ford ver o fiesta 1.6, que ficava um pouco mais caro que o corsa, mas não cheguei a fazer o teste drive. De todos que vi, fiquei entre o corsa e o fiesta.
Fui na internet pesquisar os problemas de ambos: entre o problema no acelerador eletrônico do corsa (aparentemente já resolvido) e a bateção de pino do fiesta 1.6 quando anda com gasolina, optei pelo corsa. Peguei um hatch vermelho lyra com ar, direção e trio elétrico e saí feliz da vida de carro novo. No início eu estava um pouco preocupado com o consumo, pois vi depoimentos de pessoas que faziam médias terríveis, mas logo nos primeiros tanques tive resultados bons: na cidade é 7,5 a 8,5 na cana e 9,5 a 10,5 na gasosa: tá justo pro que o carro anda. Aí vai uma foto da criança, coincidentemente ao lado do concorrente: