[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?
Salve galera,
Possuo um Classic 08/08 e após passar por uma rua alagada, o mesmo começou a fazer um barulho no rolamento da embreagem. Recentemente troquei o kit de embreagem e esse barulho do rolamento sumiu, mas agora aumentou um tipo de chiado após o engate da 2ª até a 5ª marcha quando você está acelerando até uns 3.000 rpm, depois some. O que mais incomoda é na 5ª marcha, onde o chiado aumenta bastante, mas passados dos 60 Km/h o barulho some. Atualmente o carro está com 60.000 Km.
Alguém já passou por isso? Pode ser algo que tem que ser trocado ou alguma lubrificação que deve ser feita? O mecânico informou que isso é típico de corsa, que não há nenhum problema, mas mesmo assim, sempre fica aquela pulga atrás da orelha.
Se alguém puder dar alguma orientação, eu agradeço.
Grande abraço.
Possuo um Classic 08/08 e após passar por uma rua alagada, o mesmo começou a fazer um barulho no rolamento da embreagem. Recentemente troquei o kit de embreagem e esse barulho do rolamento sumiu, mas agora aumentou um tipo de chiado após o engate da 2ª até a 5ª marcha quando você está acelerando até uns 3.000 rpm, depois some. O que mais incomoda é na 5ª marcha, onde o chiado aumenta bastante, mas passados dos 60 Km/h o barulho some. Atualmente o carro está com 60.000 Km.
Alguém já passou por isso? Pode ser algo que tem que ser trocado ou alguma lubrificação que deve ser feita? O mecânico informou que isso é típico de corsa, que não há nenhum problema, mas mesmo assim, sempre fica aquela pulga atrás da orelha.
Se alguém puder dar alguma orientação, eu agradeço.
Grande abraço.
-
Pois bem, o mais intrigante é que foi após a troca do kit de embreagem que esse chiado apareceu de vez. Antes era só um pouquinho, mesmo antes de passar na rua alagada, mas agora é um chiado muito chato.
Será que vou ter que me acostumar com ele mesmo, não tem jeito ?!?!
O mais irritante é em 5ª marcha, pois aí ele chia com vontade, mas como eu disse, ao passar dos 60 Km/h o danado some.
Alguém mais já passou por isso?
Será que vou ter que me acostumar com ele mesmo, não tem jeito ?!?!
O mais irritante é em 5ª marcha, pois aí ele chia com vontade, mas como eu disse, ao passar dos 60 Km/h o danado some.
Alguém mais já passou por isso?
-
- :: Champ ::
Amigo, estou com o mesmo problema que o seu, troquei o kit de embreagem por um original da AC Delco, e depois que o meca trou apareceu esse chiado (ronco), no meu caso é em baixa rotação, entr 2000 e 2300 rpm, um barulho como se estivesse pedindo marcha, isso contece da 2ª até a 5ª também ambas na mesma rotação, voltei lá e o cara falou que era caixa de marcha, mas o carro só está com 54 mil km, acho que a motagem do kit foi errada
-
-
-
- :: ST ::
- Contato:
o chiado para pois quando vc pisa no pedal o rolamento encosta no plato e faz ele dominuir
este chiad tem varias causa deste rolamento com defeito ou ate mesmo o mecacanico na hora da montagens passo umpouco de graxa nele com isto estrago o mesmo, outra coisa pode ser o oleo de cambio baixo verifique o mesmo da pior das impotece vai ter abrir o cambio e trocar rolamentos internos
este chiad tem varias causa deste rolamento com defeito ou ate mesmo o mecacanico na hora da montagens passo umpouco de graxa nele com isto estrago o mesmo, outra coisa pode ser o oleo de cambio baixo verifique o mesmo da pior das impotece vai ter abrir o cambio e trocar rolamentos internos
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

De ferias

-
Eu cheguei trocar o óleo, pois na GM não é óleo e sim fluído de caixa, o cara tinha misturado o óleo original da ACdelco que custa 90,00 o litro que já veio de fábrica com um desconhecido 90w, levei pra trocar e coloquei o isafluido 556 da ipiranga, momentaneamente achei que o ruido tinha parado ao voltar para casa, mas depois voltou. Creio que não seja óleo, pode ter sido erro na montagem ou defeito de fabricação
-
Ressuscitando o tópico galera...
Nesses dias frios apareceu mais um barulho estranho em meu carro. Logo pela manhã ao ligar o carro e tirá-lo da garagem, deixando-o por pouco tempo em ponto morto aparece um barulho que parece ferro raspando, muito estranho, e ao pisar na embreagem o barulho some e depois que o carro esquenta o barulho não aparece mais, é só quando está frio e sempre pela manhã. O que pode ser hein? Será a maldita da embreagem trocada no fim do ano passado?
E pra variar anda continuo com o maldito chiado em baixas rotações. Será o rolamento zuado mesmo?
Valeu!
Nesses dias frios apareceu mais um barulho estranho em meu carro. Logo pela manhã ao ligar o carro e tirá-lo da garagem, deixando-o por pouco tempo em ponto morto aparece um barulho que parece ferro raspando, muito estranho, e ao pisar na embreagem o barulho some e depois que o carro esquenta o barulho não aparece mais, é só quando está frio e sempre pela manhã. O que pode ser hein? Será a maldita da embreagem trocada no fim do ano passado?
E pra variar anda continuo com o maldito chiado em baixas rotações. Será o rolamento zuado mesmo?
Valeu!
-
Bom pessoal, achei mais uma informação pesquisando no google. Tem um link antigo do site oficinabrasil.com.br que já está até desativado, mas o cache do google manteve as informações.
Encontrei um reparador pedindo ajuda para solucionar o problema de um celta:
http://webcache.googleusercontent.com/s ... pt&strip=1
O motivo do ruído era:
o problema em questao foi a aplicação incorreta de embreagem foi colocada embreagem com disco simples de 190mm para corsa/celta1.0 e 1.4 a embreagem correta seria a com disco com pré amortecimento de 180mm apenas para motores 1,0 vhc 2006 em diante muito cuidado com isso... o ruido do cambio desapareceu solucionando o problema
Estou consultando o mecânico que fez o serviço para mim e ver se realmente podemos resolver com a solução acima. Fica de dica aí pro pessoal que tem esse problema, que esta é possível solução.
Encontrei um reparador pedindo ajuda para solucionar o problema de um celta:
http://webcache.googleusercontent.com/s ... pt&strip=1
O motivo do ruído era:
o problema em questao foi a aplicação incorreta de embreagem foi colocada embreagem com disco simples de 190mm para corsa/celta1.0 e 1.4 a embreagem correta seria a com disco com pré amortecimento de 180mm apenas para motores 1,0 vhc 2006 em diante muito cuidado com isso... o ruido do cambio desapareceu solucionando o problema
Estou consultando o mecânico que fez o serviço para mim e ver se realmente podemos resolver com a solução acima. Fica de dica aí pro pessoal que tem esse problema, que esta é possível solução.
-