[AJUDA] Peguei engarrafamento e carro queria morrer.
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[AJUDA] Peguei engarrafamento e carro queria morrer.
Olá pessoal.
Hoje pela manha peguei engarrafamento, em uma certa parte do percursso o carro morreu, não queria ligar novamente, tive que esperar uns 5 min e só aí ele ligou. E depois disso tive que ficar acelerando o tempo todo, pois o ponteiro do rpm não segurava onde tinha q ficar ali um pouco abaixo de 1000. Se eu nao acelerasse ele caia a rotação e morria. Quando o engarrafamento acabou pude seguir direto e estabilizou.
Alguém pode me ajudar e me dizer o que está errado?
Não é a primeira vez que isso acontece.
Lembrando que a temperatura estava normal.
Hoje pela manha peguei engarrafamento, em uma certa parte do percursso o carro morreu, não queria ligar novamente, tive que esperar uns 5 min e só aí ele ligou. E depois disso tive que ficar acelerando o tempo todo, pois o ponteiro do rpm não segurava onde tinha q ficar ali um pouco abaixo de 1000. Se eu nao acelerasse ele caia a rotação e morria. Quando o engarrafamento acabou pude seguir direto e estabilizou.
Alguém pode me ajudar e me dizer o que está errado?
Não é a primeira vez que isso acontece.
Lembrando que a temperatura estava normal.
-
- :: Millennium ::
cara...
tive o mesmo problema há um tempo atrás com o meu antigo corsa. qdo pegava um engarrafamento muito pesado ficava oscilando a rotação e se morresse, já era!! só pegava depois de esfriar um pouco, não que a temperatura estivessa muito elevada mas foi isso que eu percebi.
no meu caso era a bomba de combustível... troquei e nunca mais deu problema. mas era porque a bomba já estava "cansada", ela funcionava um tempo e de repente travava e não enviava o combustível necessário. descobrimos isso deixando o carro ligado para aparecer o problema e testando a pressão do combustível.
Fica aí a dica, mas pode ser outro problema no seu caso!
Abraços!
tive o mesmo problema há um tempo atrás com o meu antigo corsa. qdo pegava um engarrafamento muito pesado ficava oscilando a rotação e se morresse, já era!! só pegava depois de esfriar um pouco, não que a temperatura estivessa muito elevada mas foi isso que eu percebi.
no meu caso era a bomba de combustível... troquei e nunca mais deu problema. mas era porque a bomba já estava "cansada", ela funcionava um tempo e de repente travava e não enviava o combustível necessário. descobrimos isso deixando o carro ligado para aparecer o problema e testando a pressão do combustível.
Fica aí a dica, mas pode ser outro problema no seu caso!
Abraços!
-
cara isso aconteceu comigo uma vez, mas meu problema é que soltou o cabo do velocimetro, o corsa tem um " receptor de memória " ( vamos dizer assim, porque não sei o nome certo rsrs) que oscila de acordo com o velocímetro do carro, ou seja, se o velocimetro estiver zerado ( o cabo desencaixado no motor ) o " receptor " injeta o combustível suficiente para que o carro mantenha a marcha lenta, ai quando vc acelera ele entra em " pane " e desregula a pressão da bomba, da uma olhada no cabo do velocímetro que pode estar frouxo, aiq uando ele solta e vc encaixa de novo, teu carro fica um bom tempo morrendo ( mesmo com o cabo preso e tudo funcionando ) porque o computador precisa de umc erto tempo para reestabelecer o padrão...
sei lá é só uma dica que uma vez aconteceu comigo.. se tirasse o pé do acelerador ele morria....
abraço
sei lá é só uma dica que uma vez aconteceu comigo.. se tirasse o pé do acelerador ele morria....
abraço
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
-
-
To ficando preocupado com isso.
Hoje de manha fui trabalhar, sempre ando os 5 primeiros kilometros na gasolina pra depois passar pro GNV.
Então passei, tava na velocidade de uns 70 km e veio uma curva e diminui, so fui tirar o pé do acelerador e freiar que o carro morreu, daí passei pra gasolina e ele ligou de novo.
Será que tem haver com o mesmo problema?
Casousa70: Eu me confundi, o que eu troquei foi a boia do tanque de combustivel hehe, sera entao que minha bomba de combustivel ta ruim? Existe algum teste que eu possa fazer?
Me ajudem ae!!!
Hoje de manha fui trabalhar, sempre ando os 5 primeiros kilometros na gasolina pra depois passar pro GNV.
Então passei, tava na velocidade de uns 70 km e veio uma curva e diminui, so fui tirar o pé do acelerador e freiar que o carro morreu, daí passei pra gasolina e ele ligou de novo.
Será que tem haver com o mesmo problema?
Casousa70: Eu me confundi, o que eu troquei foi a boia do tanque de combustivel hehe, sera entao que minha bomba de combustivel ta ruim? Existe algum teste que eu possa fazer?
Me ajudem ae!!!
-
-