[DÚVIDA] -Como adaptar cinto segurança de 3 pontos traseiro?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estou instalando no meu.
Comprei os cintos retráteis no ferro velho. Paguei R$ 25,00 em cada lado. Muito cuidado com o tipo de cinto. Alguns são feitos para serem instalados inclinados. Se os colocar reto (como é o caso do corsa) ele vai travar.
Despontei a carenagem da mala. O corsa 98 hatch 2 portas (meu caso) já tem toda a furação.
Não consegui o regulador de altura. Vou deixar fixo mesmo, já vai fazer o efeito que preciso que é instalar a cadeirinha para minha filha. No lugar dele, vou cortar uma chapa de aço maciça e fazer vários furos ao longo dela. Dessa forma, ao menos terei opção se um dia desejar mudar a altura do cinto.
Esqueci de fazer antes, mas como ainda nao montei vou fotografar e postar aqui.
Tenho dúvidas na saída do cinto de dentro da carenagem. Não há a marcação. Gostaria que alguém postasse uma foto de como é, com o conto original, para que eu corte certinho.
Despontei a carenagem da mala. O corsa 98 hatch 2 portas (meu caso) já tem toda a furação.
Não consegui o regulador de altura. Vou deixar fixo mesmo, já vai fazer o efeito que preciso que é instalar a cadeirinha para minha filha. No lugar dele, vou cortar uma chapa de aço maciça e fazer vários furos ao longo dela. Dessa forma, ao menos terei opção se um dia desejar mudar a altura do cinto.
Esqueci de fazer antes, mas como ainda nao montei vou fotografar e postar aqui.
Tenho dúvidas na saída do cinto de dentro da carenagem. Não há a marcação. Gostaria que alguém postasse uma foto de como é, com o conto original, para que eu corte certinho.
-
- :: Wind ::
Olá. Estou com o mesmo problema, tenho um corsa hacht 94 e preciso instalar o cinto de 3 pontos para cadeirinha pra minha filha, e gostaria de saber se esses cintos universais de três pontos que vendem no mercado livre servem. Alguém já comprou? Meu email: iack2008@hotmail.com
Obrigada.
:wink:
Obrigada.
:wink:
-
- :: Super ::
Instalei no meu, um super 98/99.
Facim Facim.
Os cintos não são iguais aos dianteiros, que são muito compridos.
Compre os de um classic de 3 pontas.
É necessário a regulagem de altura dos cintos dianteiros (compre do mesmo carro de onde comprou os de 3 pontas) mesmo que você opte por não ter regulagem de altura, pois a fixação do corsa antigo (no caso do 98) é diferente -na altura- da fixação dos corsas modernos, além do parafuso ser diferente. A bucha do espaçador (para o cinto ficar afastado da coluna) deve ser encurtado em uns 1,5 cm não lembro agora.
Mas é só deixar a regulagem no meio e fazer um furo da espessura do espaçador.
Custo total: Cintos: R$ 90,00 os dois
Regulagem de altura: R$ 15,00 as duas
Total: R$ 105,00.
Eu mesmo instalei
Facim Facim.
Os cintos não são iguais aos dianteiros, que são muito compridos.
Compre os de um classic de 3 pontas.
É necessário a regulagem de altura dos cintos dianteiros (compre do mesmo carro de onde comprou os de 3 pontas) mesmo que você opte por não ter regulagem de altura, pois a fixação do corsa antigo (no caso do 98) é diferente -na altura- da fixação dos corsas modernos, além do parafuso ser diferente. A bucha do espaçador (para o cinto ficar afastado da coluna) deve ser encurtado em uns 1,5 cm não lembro agora.
Mas é só deixar a regulagem no meio e fazer um furo da espessura do espaçador.
Custo total: Cintos: R$ 90,00 os dois
Regulagem de altura: R$ 15,00 as duas
Total: R$ 105,00.
Eu mesmo instalei
-