[DÚVIDA] - Preparar motor 1.0 T. Vale a pena?
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preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenhoJosé Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.
O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
Ups nos freios, suspensão, rodas/pneus e na embreagem são bem vindos. O câmbio extra curto vai limitar a velocidade final.
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balela hein, rodo com 0,9 num motor com 10,5:1 de taxaJosé Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.
O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
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e tem quem rode com turbo em VHC com 12,6:1
sao os mitos do mundo da preparacao q motor taxado nao pode ser turbinado....
tipiko de apzeiro q se vai turbinar tem q ser pra rodar com treizkilimei, senao nem vale a pena turbinar....

melhor coisa turbinar motor taxado, vc nao vai perder nada na fase aspirada por rodar com alcool, e ainda vai ter muita força com pouca pressao
Editado pela última vez por SemControle em Domingo 21 2012f Outubro 2012 06:32:25 AM, em um total de 2 vezes.
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ai qnd monta q ve q a suspensao parece uma gelatinaleozaoneves escreveu:preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenhoJosé Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.
O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
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eskece, carro original nao parece em nada com turbinado, tudo q vc pensa q ta bom acaba indo pro lixo depois de montado......
e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
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pois essa eh a duvida ... queria saber de um site de preparaçao ou de venda de kits q caibam no meu carro! ja q tem ar e direçao quero pesquisar pra poder decidir!SemControle escreveu:ai qnd monta q ve q a suspensao parece uma gelatinaleozaoneves escreveu:preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenhoJosé Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.
O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
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eskece, carro original nao parece em nada com turbinado, tudo q vc pensa q ta bom acaba indo pro lixo depois de montado......
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Eu não disse que motor taxado não pode ser turbinado. Eu disse que dificulta um pouco mais. Aliás, todos motores T originais de fábrica são bastante destaxados, vide ao Marea T que tem taxa de 8, qqer coisa:1SemControle escreveu:balela hein, rodo com 0,9 num motor com 10,5:1 de taxa
e tem quem rode com turbo em VHC com 12,6:1
sao os mitos do mundo da preparacao q motor taxado nao pode ser turbinado....
tipiko de apzeiro q se vai turbinar tem q ser pra rodar com treizkilimei, senao nem vale a pena turbinar....
melhor coisa turbinar motor taxado, vc nao vai perder nada na fase aspirada por rodar com alcool, e ainda vai ter muita força com pouca pressao
Um camarada ali turbinou um Kadett com motor com taxa de álcool. Quebrou. Mas concordo que para a fase aspirada fica muito bom, já que aproveita todo o potencial do álcool.
Sobre APzeiro, vc me ofende me chamando disso.
Eu não faço a mínima ideia...leozaoneves escreveu:preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenho
Me espanta muito vc dizer isso, já que tem carro turbinado.SemControle escreveu:(...)e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
Vai lá e faz uma curva rápida com o carro na altura original e depois com ele rebaixado (não socado, arrastando no chão). E estamos falando de suspensões preparadas, nada de mola cortada e carro quicando.
Olha, comprar por site é muito difícil. Lá o camarada pode falar que serve no seu carro e na hora H aparece alguma coisa no meio do caminho. O ideal mesmo é levar o carro no preparador e ele experimentar a peças. Melhor ainda se vc fizer as peças personalizadas (um coletor de escape, por exemplo).leozaoneves escreveu:pois essa eh a duvida ... queria saber de um site de preparaçao ou de venda de kits q caibam no meu carro! ja q tem ar e direçao quero pesquisar pra poder decidir!
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puro mito q precisa andar arrastando no chao....
meu carro anda com seus 200cvs e quem olha nao diz ser rebaixado, mas vai ver o q tem na suspensao, é muito diferente......e andando assim qnd tinha 1,5 de pressao tenho uma foto pra frente de 250 no painel
turbo nao tem q andar se arrastando nao......e tem q ser bem feita, suspensao porca é mais facil andar com a gelatina original mesmo.......

conheco saveiro com 6:1 de taxa faz 1km/l carburada com 3 bombas de gti
nao tem fase aspirada
pobre do kadett sobrou coisa e faltou outras, tem tudo pra ficar otimo por ja ter o acerto quase perfeito pra fase aspirada.....carro taxado nao tem como turbinar querendo andar com treizkilimei, cara monta carro pra falar q tem 2 3 4 kilos de pressao, tem q montar com 6:1 de taxa mesmo....kkkk sou uma prova viva q taxa e turbo combinam, se for parar pra pensar eu ter amaciado o motor com 1,5 de pressao e 10,5:1
um exemplo de q nao precisa andar lambendo o chao é a propria marea, os golfs, audis, vws originais turbo
meu carro anda com seus 200cvs e quem olha nao diz ser rebaixado, mas vai ver o q tem na suspensao, é muito diferente......e andando assim qnd tinha 1,5 de pressao tenho uma foto pra frente de 250 no painel
turbo nao tem q andar se arrastando nao......e tem q ser bem feita, suspensao porca é mais facil andar com a gelatina original mesmo.......

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pobre do kadett sobrou coisa e faltou outras, tem tudo pra ficar otimo por ja ter o acerto quase perfeito pra fase aspirada.....carro taxado nao tem como turbinar querendo andar com treizkilimei, cara monta carro pra falar q tem 2 3 4 kilos de pressao, tem q montar com 6:1 de taxa mesmo....kkkk sou uma prova viva q taxa e turbo combinam, se for parar pra pensar eu ter amaciado o motor com 1,5 de pressao e 10,5:1

um exemplo de q nao precisa andar lambendo o chao é a propria marea, os golfs, audis, vws originais turbo

Editado pela última vez por SemControle em Segunda-feira 22 2012f Outubro 2012 09:17:18 AM, em um total de 1 vez.
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tem sim, vc precisa comprar o kit turbo proprio, o coletor é deslocado por conta do ar e dhleozaoneves escreveu:pois essa eh a duvida ... queria saber de um site de preparaçao ou de venda de kits q caibam no meu carro! ja q tem ar e direçao quero pesquisar pra poder decidir!SemControle escreveu:ai qnd monta q ve q a suspensao parece uma gelatinaleozaoneves escreveu:preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenho
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e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
bem antigamente era um trabalho conseguir um coletor desses, era mais facil mandar fazer, hj existem kits prontos....no site de algumas "grandes" lojas de preparacao vc encontra
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SemControle, eu penso que quanto menos ar passando por baixo do carro, mais estável fica. Mas não estou pregando que o carro tem que ficar lambendo o chão. A foto do seu carro já pode-se ver claramente que já é baixo de fábrica. Mas o Classic, com a altura original, precisa de uma escada para entrar no carro.
Golf, Vectra, Tipo... são carros baixos de fábrica, com excelente estabilidade. O próprio parachoques dianteiro já corta o "excesso" de vento que passaria por baixo do carro.
Sobre turbinar, eu não vou falar mais nada, pois não tenho conhecimento suficiente para ter um diálogo de alto nível, para ajudar o amigo que pretende mexer no carro.
Golf, Vectra, Tipo... são carros baixos de fábrica, com excelente estabilidade. O próprio parachoques dianteiro já corta o "excesso" de vento que passaria por baixo do carro.
Sobre turbinar, eu não vou falar mais nada, pois não tenho conhecimento suficiente para ter um diálogo de alto nível, para ajudar o amigo que pretende mexer no carro.
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Que cor que é essa do golf..preto sujeira?SemControle escreveu:puro mito q precisa andar arrastando no chao....
meu carro anda com seus 200cvs e quem olha nao diz ser rebaixado, mas vai ver o q tem na suspensao, é muito diferente......e andando assim qnd tinha 1,5 de pressao tenho uma foto pra frente de 250 no painel
turbo nao tem q andar se arrastando nao......e tem q ser bem feita, suspensao porca é mais facil andar com a gelatina original mesmo.......
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pobre do kadett sobrou coisa e faltou outras, tem tudo pra ficar otimo por ja ter o acerto quase perfeito pra fase aspirada.....carro taxado nao tem como turbinar querendo andar com treizkilimei, cara monta carro pra falar q tem 2 3 4 kilos de pressao, tem q montar com 6:1 de taxa mesmo....kkkk sou uma prova viva q taxa e turbo combinam, se for parar pra pensar eu ter amaciado o motor com 1,5 de pressao e 10,5:1
um exemplo de q nao precisa andar lambendo o chao é a propria marea, os golfs, audis, vws originais turbo

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