[DÚVIDA] - Preparar motor 1.0 T. Vale a pena?

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overspeed
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Mensagem por overspeed »

Turbinar o VHC-E num tem muita crise, se limite a 0,8bar, faça um acerto na parte de avanço (reprogramação) e monte com quem seja bem criterioso... vai ter que usar um clamper porcausa do acelerador eletrônico...de resto é suave, só fazer sem gambiarra
leozaoneves
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Mensagem por leozaoneves »

José Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.

O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
Ups nos freios, suspensão, rodas/pneus e na embreagem são bem vindos. O câmbio extra curto vai limitar a velocidade final.
preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenho
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.

O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
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balela hein, rodo com 0,9 num motor com 10,5:1 de taxa
e tem quem rode com turbo em VHC com 12,6:1
sao os mitos do mundo da preparacao q motor taxado nao pode ser turbinado....
tipiko de apzeiro q se vai turbinar tem q ser pra rodar com treizkilimei, senao nem vale a pena turbinar.... :lol:
melhor coisa turbinar motor taxado, vc nao vai perder nada na fase aspirada por rodar com alcool, e ainda vai ter muita força com pouca pressao
Editado pela última vez por SemControle em Domingo 21 2012f Outubro 2012 06:32:25 AM, em um total de 2 vezes.
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Mensagem por SemControle »

leozaoneves escreveu:
José Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.

O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
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ai qnd monta q ve q a suspensao parece uma gelatina
eskece, carro original nao parece em nada com turbinado, tudo q vc pensa q ta bom acaba indo pro lixo depois de montado......
e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
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Mensagem por leozaoneves »

SemControle escreveu:
leozaoneves escreveu:
José Leal escreveu:leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.

O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
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eskece, carro original nao parece em nada com turbinado, tudo q vc pensa q ta bom acaba indo pro lixo depois de montado......
e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
pois essa eh a duvida ... queria saber de um site de preparaçao ou de venda de kits q caibam no meu carro! ja q tem ar e direçao quero pesquisar pra poder decidir!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:balela hein, rodo com 0,9 num motor com 10,5:1 de taxa
e tem quem rode com turbo em VHC com 12,6:1
sao os mitos do mundo da preparacao q motor taxado nao pode ser turbinado....
tipiko de apzeiro q se vai turbinar tem q ser pra rodar com treizkilimei, senao nem vale a pena turbinar.... :lol:
melhor coisa turbinar motor taxado, vc nao vai perder nada na fase aspirada por rodar com alcool, e ainda vai ter muita força com pouca pressao
Eu não disse que motor taxado não pode ser turbinado. Eu disse que dificulta um pouco mais. Aliás, todos motores T originais de fábrica são bastante destaxados, vide ao Marea T que tem taxa de 8, qqer coisa:1
Um camarada ali turbinou um Kadett com motor com taxa de álcool. Quebrou. Mas concordo que para a fase aspirada fica muito bom, já que aproveita todo o potencial do álcool.
Sobre APzeiro, vc me ofende me chamando disso.
leozaoneves escreveu:preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenho
Eu não faço a mínima ideia...
SemControle escreveu:(...)e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
Me espanta muito vc dizer isso, já que tem carro turbinado.
Vai lá e faz uma curva rápida com o carro na altura original e depois com ele rebaixado (não socado, arrastando no chão). E estamos falando de suspensões preparadas, nada de mola cortada e carro quicando.
leozaoneves escreveu:pois essa eh a duvida ... queria saber de um site de preparaçao ou de venda de kits q caibam no meu carro! ja q tem ar e direçao quero pesquisar pra poder decidir!
Olha, comprar por site é muito difícil. Lá o camarada pode falar que serve no seu carro e na hora H aparece alguma coisa no meio do caminho. O ideal mesmo é levar o carro no preparador e ele experimentar a peças. Melhor ainda se vc fizer as peças personalizadas (um coletor de escape, por exemplo).
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Mensagem por SemControle »

puro mito q precisa andar arrastando no chao....
meu carro anda com seus 200cvs e quem olha nao diz ser rebaixado, mas vai ver o q tem na suspensao, é muito diferente......e andando assim qnd tinha 1,5 de pressao tenho uma foto pra frente de 250 no painel
turbo nao tem q andar se arrastando nao......e tem q ser bem feita, suspensao porca é mais facil andar com a gelatina original mesmo.......
Imagem

conheco saveiro com 6:1 de taxa faz 1km/l carburada com 3 bombas de gti ;) nao tem fase aspirada

pobre do kadett sobrou coisa e faltou outras, tem tudo pra ficar otimo por ja ter o acerto quase perfeito pra fase aspirada.....carro taxado nao tem como turbinar querendo andar com treizkilimei, cara monta carro pra falar q tem 2 3 4 kilos de pressao, tem q montar com 6:1 de taxa mesmo....kkkk sou uma prova viva q taxa e turbo combinam, se for parar pra pensar eu ter amaciado o motor com 1,5 de pressao e 10,5:1 :twisted:

um exemplo de q nao precisa andar lambendo o chao é a propria marea, os golfs, audis, vws originais turbo ;)
Editado pela última vez por SemControle em Segunda-feira 22 2012f Outubro 2012 09:17:18 AM, em um total de 1 vez.
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leozaoneves escreveu:
SemControle escreveu:
leozaoneves escreveu:preços de qt custaria td isso menos as rodas e suspensao q ja tenho
ai qnd monta q ve q a suspensao parece uma gelatina
eskece, carro original nao parece em nada com turbinado, tudo q vc pensa q ta bom acaba indo pro lixo depois de montado......
e outro mito é de q carro turbinado tem q andar arrastando no chao
pois essa eh a duvida ... queria saber de um site de preparaçao ou de venda de kits q caibam no meu carro! ja q tem ar e direçao quero pesquisar pra poder decidir!
tem sim, vc precisa comprar o kit turbo proprio, o coletor é deslocado por conta do ar e dh
bem antigamente era um trabalho conseguir um coletor desses, era mais facil mandar fazer, hj existem kits prontos....no site de algumas "grandes" lojas de preparacao vc encontra
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Mensagem por José Leal »

SemControle, eu penso que quanto menos ar passando por baixo do carro, mais estável fica. Mas não estou pregando que o carro tem que ficar lambendo o chão. A foto do seu carro já pode-se ver claramente que já é baixo de fábrica. Mas o Classic, com a altura original, precisa de uma escada para entrar no carro.
Golf, Vectra, Tipo... são carros baixos de fábrica, com excelente estabilidade. O próprio parachoques dianteiro já corta o "excesso" de vento que passaria por baixo do carro.

Sobre turbinar, eu não vou falar mais nada, pois não tenho conhecimento suficiente para ter um diálogo de alto nível, para ajudar o amigo que pretende mexer no carro.
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Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:puro mito q precisa andar arrastando no chao....
meu carro anda com seus 200cvs e quem olha nao diz ser rebaixado, mas vai ver o q tem na suspensao, é muito diferente......e andando assim qnd tinha 1,5 de pressao tenho uma foto pra frente de 250 no painel
turbo nao tem q andar se arrastando nao......e tem q ser bem feita, suspensao porca é mais facil andar com a gelatina original mesmo.......
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conheco saveiro com 6:1 de taxa faz 1km/l carburada com 3 bombas de gti ;) nao tem fase aspirada

pobre do kadett sobrou coisa e faltou outras, tem tudo pra ficar otimo por ja ter o acerto quase perfeito pra fase aspirada.....carro taxado nao tem como turbinar querendo andar com treizkilimei, cara monta carro pra falar q tem 2 3 4 kilos de pressao, tem q montar com 6:1 de taxa mesmo....kkkk sou uma prova viva q taxa e turbo combinam, se for parar pra pensar eu ter amaciado o motor com 1,5 de pressao e 10,5:1 :twisted:

um exemplo de q nao precisa andar lambendo o chao é a propria marea, os golfs, audis, vws originais turbo ;)
Que cor que é essa do golf..preto sujeira? :D
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