A muito tempo leio o forum mas nunca participei ativamente, agora enfrentando um problema chato me veio na cabeça de tentar a ajuda de alguem aqui.
Tenho um corsa Joy 2005 gasolina, carrinho muito bom mas de uns tempos pra cá ele vem morrendo depois de um tempo andando e quando está MUITO calor.
Aconteceu dias atrás, andei em torno de 1 hora com grande parte do trajeto em rodovia no calor muito alto que está fazendo aqui em São Paulo e começou a morrer. Ele perde a força, o rpm baixa ate morrer. Já aconteceu comigo na rodovia a 100 km/h, parece alguma falha eletrica. Marcador de temperatura nao sobe absurdamente, fica um pouco mais do 1/4 da medida e nem chega perto da metade. Depois que morre ele nao pega, tem que esperar um pouco e ai ele pega mas fica morrendo. Se eu deixar ele parado um tempo, esfriando, pega normal. Não sinto ele fraco em nenhuma marcha, ele nao apresenta nenhum sinal de que vai acontecer isso até de fato morrer. Desconfio da bobina esquentando muito mas os problemas que ja enfrentei com ela em um corsa antigo era o carro franco em determinada marcha.
Alguem ja pegou algo parecido ? tem alguma ideia ?
Olhei os pontos de aterramento e aparentemente estão normais, será que um scanner pode pegar alguma falha ?
Me deêm uma luz amigos