Fala meus amigos, em pleno 2023 ainda duvidas sobre essa maldita.
Bom vamos lá, tenho um corsa frente montana 2003 1.0 e está sem a válvula pois meu mecânico recomendou assim porem estou com um consumo muito elevado pelo uso que tenho ( só uso frio, cidade pequena e trajetos curtos não da tempo de esquentar ) e vou pesquisar para sanar minhas duvidas se devo continuar sem ou colocar e vejo vários relatos e agora venho aqui saber qual é a melhor solução pois está fazenda media de 7,5 a 8,5 e também está usando aro 15 185/65 ( comprei assim ) sendo que original é 14 175/65 e queria saber se mudando essas duas coisas vão resolver meu problema de consumo.
[DÚVIDA] - Colocar ou não a válvula termostática
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Olha, a VT tem basicamente duas funções:
- agilizar o aquecimento do motor de modo a que tenha a melhor performance... até que isto ocorra, o motor trabalhará frio e com mistura rica. Entenda frio como temperatura abaixo da temperatura da VT (92 +- 2°C)
- manter o motor quente quando a temperatura externa provocar um arrefecimento natural tão eficiente que se não controlado, faz com que o motor sequer atinja 90°C, ficando na fase fria e trabalhando com mistura rica. Entenda mistura rica como sendo aquela com mais combustível que o normal.
Qualquer alteração nas medidas de raio e largura do peneu, contribui para maior esforço do motor e consequente aumento de consumo.
Existem muito mais causas para um alto consumo e não se tem como afirmar que estas acima sejam as maiores causadoras, mas contribuem sim...
- agilizar o aquecimento do motor de modo a que tenha a melhor performance... até que isto ocorra, o motor trabalhará frio e com mistura rica. Entenda frio como temperatura abaixo da temperatura da VT (92 +- 2°C)
- manter o motor quente quando a temperatura externa provocar um arrefecimento natural tão eficiente que se não controlado, faz com que o motor sequer atinja 90°C, ficando na fase fria e trabalhando com mistura rica. Entenda mistura rica como sendo aquela com mais combustível que o normal.
Qualquer alteração nas medidas de raio e largura do peneu, contribui para maior esforço do motor e consequente aumento de consumo.
Existem muito mais causas para um alto consumo e não se tem como afirmar que estas acima sejam as maiores causadoras, mas contribuem sim...
-