Srs preciso de umas dicas.
Corsa 1.0 efi 95 falha em dias frios na subida, funciona com um rotor usado e outros só funcionam quando tempo está quente.
Nessa semana troquei cabos velas, rotor, tampa do distribuidor, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas já trocadas. Bobina ainda não troquei.
Estranho que essa semana liguei segunda ok (dia quente), liguei quarta ok (dia quente), sábado frio liguei e logo começou a falhar.
Peguei um outro rotor usado coloquei e funcionou, já estava quente o motor, saí peguei as ladeiras e ok.
Comprei um rotor novo e coloquei,ok, guardei o usado que funcionou e joguei o outro fora, por volta de 11:00 hs manhã guardei o carro e fui trabalhar.
As 22:00 quando fui sair, rotor novo, liguei novamente falhando, peguei o mesmo rotor usado que funcionou de manhã coloquei e funcionou porém falha nas subidas isso depois de uns 5 km, noite fria.
Dá impressão de algo estranho no distribuidor, como funcionar com outros rotores em dias quentes.
Já faz tempo que está assim, esfriou o tempo lascou. Falta trocar a bobina. Um mecânico tirou a válvula termostática mas creio não ser ela o problema.
Grato..
[DÚVIDA] - Corsa falhando em dias frios na subida
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O problema pode ser eletrônico (módulo HEI), bobina, aquele carvão que vai em cima do rotor ou tampa rachada...
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Bange...valeu...
Tampa do distribuidor, rotor, cabos velas, óleo, filtros ar/óleo, filtro gasolina, aterramento, já troquei só falta a bobina e esse módulo Hei que vc falou.
Mas resumindo vou ficar só na falha nas subidas já que está funcionando com um rotor usado (novo não funcionou):
Vai embalado e conforme perde força, tenho que ir reduzindo só sobe em primeira acelerando e com dificuldade e se tiver 3 pessoas fica pior.
E também se estiver parado e for sair devagar, mesmo depois de ter andado/quente e tem uma subida sobe com dificuldade.
Tampa do distribuidor, rotor, cabos velas, óleo, filtros ar/óleo, filtro gasolina, aterramento, já troquei só falta a bobina e esse módulo Hei que vc falou.
Mas resumindo vou ficar só na falha nas subidas já que está funcionando com um rotor usado (novo não funcionou):
Vai embalado e conforme perde força, tenho que ir reduzindo só sobe em primeira acelerando e com dificuldade e se tiver 3 pessoas fica pior.
E também se estiver parado e for sair devagar, mesmo depois de ter andado/quente e tem uma subida sobe com dificuldade.
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Pode também ser flash over em alguma parte da alta a partir da bobina.
Uma maneira prática de ver isso é no escuro, alguém engata uma segunda e com o freio de mão puxado, tentar dar a saída bem devagar... se pular alguma centelha, é ali...
Nas velas também pode ocorrer, mas a visualização é difícil devido o encapsulamento isolante... aí só uma inspeção minuciosa (aparecem marcas escuras ao redor da cerâmica da vela), ou com instrumento próprio.
Não deixe de conferir o sincronismo do motor e folga em alguma polia (do VB ou comando).
Uma maneira prática de ver isso é no escuro, alguém engata uma segunda e com o freio de mão puxado, tentar dar a saída bem devagar... se pular alguma centelha, é ali...
Nas velas também pode ocorrer, mas a visualização é difícil devido o encapsulamento isolante... aí só uma inspeção minuciosa (aparecem marcas escuras ao redor da cerâmica da vela), ou com instrumento próprio.
Não deixe de conferir o sincronismo do motor e folga em alguma polia (do VB ou comando).
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Bange
Hoje fui ligar o corsa pra sair e começou a falhar, rotação ruim, só fui aquecer pra sair.
Coloquei minha tampa antiga do distribuidor e nada.
Como vc tinha falado da bobina fui pro lado dela tirei o cabo dela que vai pro distribuidor e observei o conector onde chega o 12V, desconectei e reconectei e
voltou ao normal, redondinho.
Verifiquei o conector umas folgas tanto no contato dos pinos como também nas travas, mas ainda não arrumei.
Saí com o carro e blz, muito bom.
Essa folga no conector/contatos pode estar interferindo quando o carro está em em velocidade na subida e começa a falhar?
Grato ...
Hoje fui ligar o corsa pra sair e começou a falhar, rotação ruim, só fui aquecer pra sair.
Coloquei minha tampa antiga do distribuidor e nada.
Como vc tinha falado da bobina fui pro lado dela tirei o cabo dela que vai pro distribuidor e observei o conector onde chega o 12V, desconectei e reconectei e
voltou ao normal, redondinho.
Verifiquei o conector umas folgas tanto no contato dos pinos como também nas travas, mas ainda não arrumei.
Saí com o carro e blz, muito bom.
Essa folga no conector/contatos pode estar interferindo quando o carro está em em velocidade na subida e começa a falhar?
Grato ...
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É possível, mas certeza mesmo só quando vc fizer um trabalho de limpeza (no caso de oxidação/zinabre) e/ou reaperto para melhorar o contato... se normalizar, era ali.
Vc tem que acabar com essa coincidência de rotor, pois já viu que não é...
Vc tem que acabar com essa coincidência de rotor, pois já viu que não é...
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Sim..verdade...
Vou fazer a manutenção nesses contatos/conector no final de semana e fazer um teste.
A falha nas subidas só acontecem a noite...
Vou chamar o padre quevedo se não melhorar..kkk
Valeu Bange...Grato...
Vou fazer a manutenção nesses contatos/conector no final de semana e fazer um teste.
A falha nas subidas só acontecem a noite...
Vou chamar o padre quevedo se não melhorar..kkk
Valeu Bange...Grato...
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