[DÚVIDA] - qual bateria ideal para meu Corsa wind 96

Responder
Natãsilva2023
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - qual bateria ideal para meu Corsa wind 96

Mensagem por Natãsilva2023 »

A bateria é original de 45 porém desejo trocá-la, ela descarregou após dois dias sem andar com o carro,e já é a terceira vez que isso acontece. Será que posso colocar uma de maior amperagem?
Se alguém puder me ajudar obg
gtmski
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Claro, cabe uma de 60ah. Mas tem que ver o que está roubando corrente com o carro desligado, não é para uma bateria sadia descarregar em 2 dias com o carro desligado, ou já era uma bateria antiga? É bom conferir se o alternador está carregando.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com o detalhe de uma bateria enorme levar muito mas muito mais tempo pra uma recarga, a bateria armazena mais, porem o alternador não vai mandar mais q hj, resolva o problema q faz descarregar, e não crie mais um problema de não carregar, e ainda continuar descarregando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CORSAmanco
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por CORSAmanco »

Antes de trocar a bateria, é recomendado verificar se o carro está gerando energia no alternador, se há algum tipo de roubo de carga e se a bateria está com a saúde boa.

Você pode fazer esse teste em 5 minutos com um simples teste de bateria 12v, verificando a corrente na partida e no funcionamento, por exemplo.
Se a bateria estiver com boa saúde, não vejo motivos para a troca, uma vez que o Corsa originalmente não é um carro que possui eletrônicas robustas que exige muita corrente

Sobre a sua dúvida, o Corsa originalmente vem com uma bateria de 45 Amperes. Porém cabe a bateria de 60 e até de 70 Amperes, a depender da altura e largura. Mas fique atento, pois a bateria pode quebrar o para-brisa em alguma acelerada forte se não tiver bem encaixada ou com as proteções da caixa de bateria, ou uma bateria muito alta pode tocar na lata do capô.

Em resumo, pode usar uma de amperagem mais alta, desde que caiba na caixa de bateria.

Eu uso uma de 60 Amperes, e nunca tive nenhum problema
Responder