Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle escreveu:Eric, o problema dos novos 1.4 é justamente o consumo, pessoal reclama fortemente disso....
Kkkk deveras relativo consumo, andando em comboio por mais de 100km o ponteiro nem se moveu, na metade do percurso de volta, sozinho queimei meio tanque kkkkkkkkk
Reclama porque dirigem o 1.4 como se fosse um Camaro achando que um baita motor...
Eu gosto das médias e as rodoviárias são ótimas.
Pois é rapaz, o pessoal, ou pelo menos a maioria, ainda não compreende que quanto maior for o motor, em certas condições, tb será maior o consumo.
Outro dia estava vendo uma revista, cuja matéria dizia isso. para quem usa o carro em certas condições (urbano ou rodoviário), existe um tipo de motorização adequado ao trajeto. Muito interessante.
Eu, particularmente, acredito que para uso urbano, o menor possível. Já para rodovias, poderia ser um 1.6 ai tranquilo, mas no sapatinho. Com pé de chumbo até nave espacial consome! rsrsrsrs.
Abraço!
relativo, golf original 1.6 eu fazia 13km/l de gasolina na cidade, no turbo e alcool ja fiz 7.5, o mais normal é 6.5, media de muito 1.0 do forum.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:Eric, o problema dos novos 1.4 é justamente o consumo, pessoal reclama fortemente disso....
Kkkk deveras relativo consumo, andando em comboio por mais de 100km o ponteiro nem se moveu, na metade do percurso de volta, sozinho queimei meio tanque kkkkkkkkk
Reclama porque dirigem o 1.4 como se fosse um Camaro achando que um baita motor...
Eu gosto das médias e as rodoviárias são ótimas.
triste q se junta com o q o Jose disse do torque maximo ser nos 5K rpms, a coisa complica, meu corsa aspirado nao tinha o torque tao la em cima, girava na casa dos 8K e fazia 4,5km/l de alcool na cidade.....
ai vc pega o motor fire, acho q 50 cvs, torque de monte em baixos giros, é uma putha maquina pra cidade....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Um conhecido tem um Uno desses primeiros FIRE, ainda monocombustível (gasolina). Consegue média de 14km/l na cidade.
O dia que meu VHCE conseguir fazer uma média parecida, solto um foguete.
pois é....igual minha RRzinha....
nem to esquentando de mudar nada nela mais....
to nem ai com seus poucos cvs, seu limite de quase 90km/h de máxima....faco 40km/l na cidade e é um diabinho na cidade....fui até extrema com ela no dia do encontro.....coisa de 1:30~2hs suave, acompanhando a mudança da natureza daki pra la.....
é o mesmo caso dos fire, um diabinho na cidade, mas não poe pra andar na estrada q chega a ser sofrido....não soi fã da fiat em nada, mas sou obrigado a concordar q foi um acerto e tanto esse motorzinho...todos torcem o nariz qnd vao procurar e encontram 50cvs, credo q pouco, cvs não dizem muito pra mim, o torque sendo bem linear e aparecendo cedo conta muito mais.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pessoal desculpa reviver o tópico, mas foi necessário pois estou com muitas duvidas, pois olhando o novo onix tem as mesmas relações do vhc até a 5 marcha, porem ele tem uma 6 marcha, e isso é o que me chamou a atenção e despertou curiosidade (embora eu não tenha achado qual o diferencial) mas as especificações do cambio do onix é
dificilmente alongaram o cambio em cima do diferencial....
a tendencia hj em dia é encurtar o cambio pra conseguir passar a sensação de muito torque e potencia em baixas, vc pegar uma rua livre em 100 metros vc já vem com uma terceira cheia
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs