Bom resolvi apelar para o kit verão como ultimo recurso, pois troquei válvula termostática, bomba de agua, fiz o cabeçote, troca de todas as juntas, troca do eletroventilador e radiador, liquido do radiador ac delco, sensores de painel e do cabeçote, troca do termostato duplo do ar e rele do 2º estagio da ventoinha detalhe tudo original, no final se chegou a conclusão que o problema é na central que só manda armar o segundo estagio da ventoinha quando o caro esta a mais de 100º, quando o ar esta ligado o segundo estagio da ventoinha é armado pelo termostato duplo do ar so que quando ele refrigera o condensador a pressão cai e ele desarma o segundo estagio so que a temperatura do carro continua alta e ai esta o problema, visto isto parti para o kit verão que resolveu o meu problema.
Material
1 rele de 40
1 fusível de 30a + soquete
1 kit verão de tempra composto por um T duas braçadeiras e um cebolao no meu caso de 92º.
custo das peças 80,00
mão de obra 50,00.
o procedimento foi feito por um eletricista.
1º puxou um fio da bateria colocou o fusível de 30a e seguiu com o fio até o rele e ligou no plugue 30

[/img]

3º foi puxado um fio do cebolão para o plugue 85 do rele
4º plugue 87 do rele foi ligado no fio vermelho com branco da ventoinha

5º no plugue 86 do rele foi feito um aterramento na própria lataria do carro.
6º o outro plugue do cebolão foi ligado no fio da ignição que passa dentro deste plástico preto e branco

bom depois disto meu carro esta ligando o segundo estagio entre 96 e 97º e desarma entre 93 e 94º, no transito intenso com o ar ligado ele chegou entre 98 e 99º.
A ventoinha é desligada junto com a ignição.
O sistema original não foi mexido ficou como um reserva.
ah esse é meu primeiro tópico espero ajudar, qualquer duvida é só perguntar.