Amigos boa noite.
Sou novo no fórum e não achei nada sobre minha dúvida.
Vamos lá, comprei um Corsa classic 2005/2006, 1.0 vhc só a gasolina comprei na agência e ele estava fumando, antes de me entregar o carro trocaram os anéis, guias de valvula, retentores, e comando de válvulas, do carro e ele parou de fumar, beleza mas aí começou a bater pino, após isso voltei a agência e mais 15 dias sem carro mandaram o bloco para a retifica, fizeram os casquilhos fixos e móveis, anéis só não trocaram os pistões, aí como estava desmontado troquei tudo, velas, cabos, limpeza e reparo dos bicos, embreagem, bomba d'água, sensor de temperatura, valvula termostática, até aí blz tudo bem, viajei no carro e estava lá de novo a batida de pino, a temperatura no painel está sempre em 1/4 raramente passa disso, não sei se e normal, e nos testes com o scaner kaptor ele deu problema de sonda, blz trocamos a sonda 2 vezes e a leitura sempre na casa dos 2000 após isso desliguei a sonda e mesmo assim manteve na casa dos 2000. Observação somente gasolina aditivada e mesmo assim não passa de 10km por litro.
Dúvida será defeito da central?
Agradeço se alguém puder me ajudar.
[DÚVIDA] - Sonda lambda classic 2005/06
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Só mais uma coisa que esqueci de mencionar, a luz de injecao acendia na BR e em troca de marcha o carro as vezes morria.
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Perguntas:
Que 2000 é essa leitura?
Quantas sondas tem seu motor?
Que código está dando quando acende a injeção?
O motor falha em alto giro?
Com que marcha/RPM ele está morrendo?
Que 2000 é essa leitura?
Quantas sondas tem seu motor?
Que código está dando quando acende a injeção?
O motor falha em alto giro?
Com que marcha/RPM ele está morrendo?
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Que 2000 é essa leitura? - era a leitura da sonda, mas fiz limpeza dos de todos os conectores e voltou a ficar entre 500 e 600 no kaptorBange escreveu: Quinta-feira 10 2019f Outubro 2019 09:09:13 PM Perguntas:
Que 2000 é essa leitura?
Quantas sondas tem seu motor?
Que código está dando quando acende a injeção?
O motor falha em alto giro?
Com que marcha/RPM ele está morrendo?
Quantas sondas tem seu motor? - so uma
Que código está dando quando acende a injeção? - como consigo olhar? precisa de aparelho?
O motor falha em alto giro? - em alto giro vc sente ele dando uns picos de força
Com que marcha/RPM ele está morrendo? ele so morre quando estou vindo embalado ai aperto a embreagem para parar em um quebra mola por exemplo ai ele cai a rotação e morre.
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Ok...
Essa leitura de 2000, está mais do que fora da realidade... eu diria até impossível, considerando que o valor máximo fica abaixo de 1000mV.
Entre 500 e 600, também não está legal...ela tem que oscilar em torno dos 500 +- 300, ou seja, entre 200 e 800mV...se ficar sempre acima de 500, a mistura está rica... se ficar sempre abaixo de 500 a mistura está pobre.
Esta leirura depende um pouco da temperatura do motor... normalmente se consideram leituras após 3 ligadas das ventoinhas.
Como vc disse que após limpeza dos conectores melhorou, eu suspeitaria de alguma interferência no chicote...
Essa nova leitura estando correta (mesmo com a mistura rica), não é motivo para o motor morrer...esse é outro problema que deve estar associado a posição da borboleta, TBI sujo... por aí...
Para ver os códigos, veja em...
viewtopic.php?f=87&t=16043&p=977230&hil ... te#p977230
Essa leitura de 2000, está mais do que fora da realidade... eu diria até impossível, considerando que o valor máximo fica abaixo de 1000mV.
Entre 500 e 600, também não está legal...ela tem que oscilar em torno dos 500 +- 300, ou seja, entre 200 e 800mV...se ficar sempre acima de 500, a mistura está rica... se ficar sempre abaixo de 500 a mistura está pobre.
Esta leirura depende um pouco da temperatura do motor... normalmente se consideram leituras após 3 ligadas das ventoinhas.
Como vc disse que após limpeza dos conectores melhorou, eu suspeitaria de alguma interferência no chicote...
Essa nova leitura estando correta (mesmo com a mistura rica), não é motivo para o motor morrer...esse é outro problema que deve estar associado a posição da borboleta, TBI sujo... por aí...
Para ver os códigos, veja em...
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pelo ano, seu motor vhc já vinha com sensor de detonação, então não é pra bater pino, na verdade o bater pino pela taxa é algo q não é qq ouvido q pega isso.....
acho q o barulho q se refere é o de marcha alta pra velocidade......
toda característica desse defeito de apagar parece com o de problemas com velocímetro/sensor de velocidade
nunca vi uma leitura dessa em sonda lambda pq elas não chegam a "gerar" tudo isso, alguns manuais informam de 0 a 1.1V
esse consumo pra 1.0 mono-combustível esta ótimo
acho q o barulho q se refere é o de marcha alta pra velocidade......
toda característica desse defeito de apagar parece com o de problemas com velocímetro/sensor de velocidade
nunca vi uma leitura dessa em sonda lambda pq elas não chegam a "gerar" tudo isso, alguns manuais informam de 0 a 1.1V
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Amigos hoje fui no mecânico de novo e fizemos uns testes lá, o ponto não tá exato para ficar no 20 gente da fônica o ponto fica fora das marcas, aí lembrei de um detalhe que irei testar provavelmente na segunda, a taxa de compressão porque no dia que trocaram a junta do cabeçote vinha como indicação torquear com 2,5kg 60+60+60 graus, o mecânico de.agencia que mecheu no meu caro colocou 2,5kg+5kg+7kg+9kg então pode ter pressionado demais e aumentado a taxa de compressão.
E amigo sim o barulho e o mesmo que dá com marcha alta e baixa velocidade aquela batida de ferro com ferro.
Sim meu carro tem o sensor de detonação também.
Já tô ficando doido com esse carro, começando a me arrepender porque o mecânico de.verdade.quer retirar o motor e mandar para retifica conferir tudo, mas aí e uma semana sem carro.
Meu primeiro GM e só tô tendo dor de cabeça.
E amigo sim o barulho e o mesmo que dá com marcha alta e baixa velocidade aquela batida de ferro com ferro.
Sim meu carro tem o sensor de detonação também.
Já tô ficando doido com esse carro, começando a me arrepender porque o mecânico de.verdade.quer retirar o motor e mandar para retifica conferir tudo, mas aí e uma semana sem carro.
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relaxa q todo carro da problema, até os 0kms dão problema....
a junta não tem tanto material pra pressionar e comprometer a taxa.....
se não parar pra resolver o problema, vai chegar uma hora q o carro vai te deixar na mão e vai ser ainda pior.....
a junta não tem tanto material pra pressionar e comprometer a taxa.....
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Boa noite tenho um corsa super ano 99 16v
Toda manhã que dou partida nele o rpm dele vai para 3mil rpm por uns 40seg e depois volta ao normal, isso não é só de manhã isso é quando o carro está frio, alguém poderia me ajudar, meu mecânico disse que é gasolina ruim,
Mas já coloquei de várias outras gasolina vários outros postos e nada mudou, alguém já teve esse problema?
Toda manhã que dou partida nele o rpm dele vai para 3mil rpm por uns 40seg e depois volta ao normal, isso não é só de manhã isso é quando o carro está frio, alguém poderia me ajudar, meu mecânico disse que é gasolina ruim,
Mas já coloquei de várias outras gasolina vários outros postos e nada mudou, alguém já teve esse problema?
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pode ser sensor de temperatura, atuador de marcha lenta.....Wallace corsa escreveu: Segunda-feira 16 2024f Dezembro 2024 10:24:46 PM Boa noite tenho um corsa super ano 99 16v
Toda manhã que dou partida nele o rpm dele vai para 3mil rpm por uns 40seg e depois volta ao normal, isso não é só de manhã isso é quando o carro está frio, alguém poderia me ajudar, meu mecânico disse que é gasolina ruim,
Mas já coloquei de várias outras gasolina vários outros postos e nada mudou, alguém já teve esse problema?
a certeza é vc procurar um mecânico disposto a trabalhar
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