[DÚVIDA] - Barulho no painel
- • Ronaldo •
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Barulho no painel
Bom galera...tudo beleza?
Desde algum tempo atrás venho notanto um barulho que surge de dentro do painel!
Um tac, tac, tac, tac! Pô enche o saco! Vem de dentro do painel e tem relação com a velocidade que estou!
Se estou por exemplo a 40 quilômetros por hora o barulho é menor mais quando a velocidade aumenta o barulho aumenta!
Quando estou parado, o barulho some! Acho que tem relação com meu velocímetro! Até troquei o cabo mais não adiantou! Alguem já passou por isso? Por favor me ajudem!
Não aquento mais esse barulho!
Desde algum tempo atrás venho notanto um barulho que surge de dentro do painel!
Um tac, tac, tac, tac! Pô enche o saco! Vem de dentro do painel e tem relação com a velocidade que estou!
Se estou por exemplo a 40 quilômetros por hora o barulho é menor mais quando a velocidade aumenta o barulho aumenta!
Quando estou parado, o barulho some! Acho que tem relação com meu velocímetro! Até troquei o cabo mais não adiantou! Alguem já passou por isso? Por favor me ajudem!
Não aquento mais esse barulho!
- Rodrigosc
- :: Millennium ::
O meu acontecia mais era o encaixa do cabo com o velocimetro q entrava d mal jeito e fazia o barulho !!! Não tah trepidando o ponteiro tb ?!
Bota a mão por baixo do painel e v c ele tah bem conectado !!! Eh meio dificil chegar lah por baixo do painel mas com paciencia vc consegue tocar e ver c tah bem encaixado !! Soh cuida pra naum sujar o braço no braço do volante q tem graxa, no mais naum vai arrebentando os fios tb !!!
Bota a mão por baixo do painel e v c ele tah bem conectado !!! Eh meio dificil chegar lah por baixo do painel mas com paciencia vc consegue tocar e ver c tah bem encaixado !! Soh cuida pra naum sujar o braço no braço do volante q tem graxa, no mais naum vai arrebentando os fios tb !!!

Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
- • Ronaldo •
Então, pode até ser o encaixe do cabo, mais tenho certeza que a última vez que eu desmontei o painel pra colocar alguns leds eu encaixei certinho! Na verdade até soltei o cabo do velocímetro pra encaixar mais fácil... Será que pode ser a outra ponta do cabo que está mau encaixada?
Vou fazer o que você falou! E também vou olhar o outro lado do cabo ! Vou tentar resolver esse barulinho chato pra caramba...
Cara, já mexi tanto nesse cabo que você não imagina...
Ah! O ponteiro também trepida!
Vou fazer o que você falou! E também vou olhar o outro lado do cabo ! Vou tentar resolver esse barulinho chato pra caramba...
Cara, já mexi tanto nesse cabo que você não imagina...
Ah! O ponteiro também trepida!
- Rodrigosc
- :: Millennium ::
O meu eu tirei o cabo d dentro do conduite e dei uma boa engraxada !! Isso q botei novo o kbo !!! Deu uma melhorada e tal !!!
Nessas mexidas suas vc naum danificou o cabo naum ?!?! Dobrou ele muito e tal !??! O cabo naum pode ter ondulações no seu comprimento, e nem cabinhos soltos !!!
Nessas mexidas suas vc naum danificou o cabo naum ?!?! Dobrou ele muito e tal !??! O cabo naum pode ter ondulações no seu comprimento, e nem cabinhos soltos !!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
-
-
- :: GSI ::
re
Esses tac tac tac é metalico seco, treme ou ressona no painel? E no volante da para sentir ?
Tem uma abraçadeira que segura a arvore da coluna de direção que fica sob a lataria debaixo do painel onde ha dois parafusos. Se algum deles estiver frouxo bate mesmo. Eles nao tem cabeça, só a porca. As cabeças são quebradas na montagem. Troqueios. Um fica para cima e outro para baixo. Deem uma checada neles e reapertem pra ver se some esses barulhos.
Tem uma abraçadeira que segura a arvore da coluna de direção que fica sob a lataria debaixo do painel onde ha dois parafusos. Se algum deles estiver frouxo bate mesmo. Eles nao tem cabeça, só a porca. As cabeças são quebradas na montagem. Troqueios. Um fica para cima e outro para baixo. Deem uma checada neles e reapertem pra ver se some esses barulhos.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Joy ::
Olá galera, meu carro está com o mesmo problema. Primeiro era só o ponteirinho do velocímetro que ficava vibrando direto, ai mandei trocar o cabo. Agora alem do ponteiro ficar vibrando, tem o tal tec tec tec tec tec tec tec que vem do painel? O que é isso? Será o cabo mal colocado ou então a tal peça no motor chamada Kit da Engrenagem, ou seja, Pinhão???
Alguém pode me ajudar?
Abraços,
Marino (Arqmarino)
Alguém pode me ajudar?
Abraços,
Marino (Arqmarino)
-
- :: Super ::
Ponteiro
seguinte galera, o meu ponteiro do veloc. esta trepidando q será? pq naum tenho experiência + se vc falarem de repente eu conserto.Arqmarino escreveu:Olá galera, meu carro está com o mesmo problema. Primeiro era só o ponteirinho do velocímetro que ficava vibrando direto, ai mandei trocar o cabo. Agora alem do ponteiro ficar vibrando, tem o tal tec tec tec tec tec tec tec que vem do painel? O que é isso? Será o cabo mal colocado ou então a tal peça no motor chamada Kit da Engrenagem, ou seja, Pinhão???
Alguém pode me ajudar?
Abraços,
Marino (Arqmarino)

-
- :: Classic ::
quanto ao TEc TEc.. do velociemtro...
percebam se o botao do TRIP, aquele medidor de velocidade foi apertado ate o fim! pq teve uma vez que eu nao apertei ele direito.. e fico esse maldito barulho... ai coincidiu que no dia seguinte eu fui abastecer o carro e fui zerar e vi que ao apertar o bota.. deu o barulho do TEc TEc... e depois nunca mais deu... percebi que era o botao.. pq a km do TRIP nao rodava.. ela ficou istagnada...
entenderam!?
percebam se o botao do TRIP, aquele medidor de velocidade foi apertado ate o fim! pq teve uma vez que eu nao apertei ele direito.. e fico esse maldito barulho... ai coincidiu que no dia seguinte eu fui abastecer o carro e fui zerar e vi que ao apertar o bota.. deu o barulho do TEc TEc... e depois nunca mais deu... percebi que era o botao.. pq a km do TRIP nao rodava.. ela ficou istagnada...
entenderam!?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
-
- :: GSI ::
re
Ol´pessoal. Para tirar o cabo do velocimetro e só tirar o painel e puxar o cabo? Não precisa-se mexer lá na caixa? O ponteiro do meu painel treme um pouco e estou a tentar lubrifica-lo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage