mais força no 1.0 !!
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mais força no 1.0 !!
dae galera corseira blza . . .
seguinte tenhu um corsa wind 1.0 ano 99 modelo MPFI, e tava afim de dar uma mexida no motor, tipo me falaram nas seguintes mudanças:
* Trocar Polia colocando uma Esportiva com Regulagem
* Trocar o comando de valvulas pelo comando do corsa 1.4
* Taxar cabeçote e passar o corsa para rodar no alcool
* Trabalhar o corpo da borboleta
entaun o que vocês podem me falar sobre essas mudanças, será que vai render mais, vale a pena fazer todas essas modificações ?
postem ai galera, valeewwww . . . 8) 8) 8)
seguinte tenhu um corsa wind 1.0 ano 99 modelo MPFI, e tava afim de dar uma mexida no motor, tipo me falaram nas seguintes mudanças:
* Trocar Polia colocando uma Esportiva com Regulagem
* Trocar o comando de valvulas pelo comando do corsa 1.4
* Taxar cabeçote e passar o corsa para rodar no alcool
* Trabalhar o corpo da borboleta
entaun o que vocês podem me falar sobre essas mudanças, será que vai render mais, vale a pena fazer todas essas modificações ?
postem ai galera, valeewwww . . . 8) 8) 8)
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Re: mais força no 1.0 !!
E ai, blz? Vou dar minha opnião:
- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.
- Colocar comando do 1.4, não conheceu ninguém que colocou, mas é bem provável perderá torque em baixa rotação, e seu carro já tem pouco, tb não aconselho.
- Taxar cabeçote e passar pra alcool, considero uma ótima opção, mas saiba que pra voltar ao normal depois só comprando outro cabeçote neh. Aqui vc vai ganhar uma boa potencia.
- Trabalhar corpo de borboleta, tz tenha alguma vantagem se for trabalhar com giros mais elevados que o original ou aumentar a capacidade volumétrica do motor como passar p/ 1.4, caso contrario o custo não compensa.
Resumindo, aconselho só taxar e passar pra alcool, e fazer um bom remapeamento visando maior potencia e aumentar um pouco o limite de giro. Filtro de ar esportivo e retrabalho no escape visando diminuir a restrição.
Espero ajudar. Valeu.
- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.
- Colocar comando do 1.4, não conheceu ninguém que colocou, mas é bem provável perderá torque em baixa rotação, e seu carro já tem pouco, tb não aconselho.
- Taxar cabeçote e passar pra alcool, considero uma ótima opção, mas saiba que pra voltar ao normal depois só comprando outro cabeçote neh. Aqui vc vai ganhar uma boa potencia.
- Trabalhar corpo de borboleta, tz tenha alguma vantagem se for trabalhar com giros mais elevados que o original ou aumentar a capacidade volumétrica do motor como passar p/ 1.4, caso contrario o custo não compensa.
Resumindo, aconselho só taxar e passar pra alcool, e fazer um bom remapeamento visando maior potencia e aumentar um pouco o limite de giro. Filtro de ar esportivo e retrabalho no escape visando diminuir a restrição.
Espero ajudar. Valeu.
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valew pela ajuda . .
dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
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Re: valew pela ajuda . .
Me interessei tbm...Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
qntos milimetros?
qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo
abraço
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Re: valew pela ajuda . .
Mete um supercharger....da uma pesquisada aki no forum que tem muita informação sobre isso.loiromrt escreveu:Me interessei tbm...Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
qntos milimetros?
qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo
abraço
[ ] ´s
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Re: valew pela ajuda . .
Para saber a que taxa de compressão vc vai utilizar, primeiro vai precisar decidir qual a gasolina que vc vaiu usar, se for a comum, pouca aumento de taxa, se for premium, um aumento maior, se for podium, um aumento maior ainda. Melhores resultados são obtidos a partir do aumento de 1:1. Outro fator fundamental é que se vc quizer um bom aumento de taxa é necessário uma reprogramação da injeção, tanto para evitar detonação qto para acerto da mistura entre outros. Fique sabendo que pouco aumento de taxa não vai valer seu investimento e muito pode te dar muito trabalho. Outro detalhe é saber o limite que poderá ser rebaixado sem que haja contato entre válvulas e pistão.Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
Não sei te dizer qtos milimetros deverá ser rebaixado, logo logo aparece alguém e te cita um exemplo, falow.
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É o seguinte, fiz uns cálculos aqui para saber quantos mm o cabeçote deveria ser rebaixado para determinada taxa de compressão, levei em consideração os valores disponíveis da matéria ficha tecnica dos corsa aqui do clube, portanto para diametro do cilindro=71,1 mm e curso=62,9 mm.
Para um aumento na taxa de 1 ponto, ou seja, passar p/ 10,4:1, o cabeçote deve ser rebaixado aproximadamente em 0,8 mm.
Para um aumento de 0,6 ponto, ou seja, passar p/ 10,0:1, deve ser rebaixado em 0,5 mm.
Obs: São cálculos aproximados, servem para dar uma estimativa, já que o volume da camara de combustão não é exatamente um cilindro.
Para um aumento na taxa de 1 ponto, ou seja, passar p/ 10,4:1, o cabeçote deve ser rebaixado aproximadamente em 0,8 mm.
Para um aumento de 0,6 ponto, ou seja, passar p/ 10,0:1, deve ser rebaixado em 0,5 mm.
Obs: São cálculos aproximados, servem para dar uma estimativa, já que o volume da camara de combustão não é exatamente um cilindro.
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