Melhor maneira de trocar o liquido de arrefecimento em casa?
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Melhor maneira de trocar o liquido de arrefecimento em casa?
Companheiros, qual e a melhor maneira de se trocar o liquido de arrefecimento de um motor mpfi 1.0 em casa? Desde ja agradeco a atencao!
- CORSÁRIO
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Cara sempre que faço, facço em casa. Não se o que vou te falar é exatamente o correto , mas é a forma com que faço....BOM vamos lá.
Retire a mangueira mais baixa (olhando no radiador) que sai do radiador e vai para o bloco do motor..... depois ligue o carro (para que ele esquente a agua começe a circular), porem agora como o sistema de arrefecimento estara aberto fique atendo com o nível da agua no reservatório ......qdo o carro esquentar a vávula termostática vai abrir e a água vai começar circular e sair pela mangueira que vc soltou... qdo a água baixar vc coloca mais água com uma mangueira.....e asim vai indo até vc perceber que a água esta saindo limpa.
Retire a mangueira mais baixa (olhando no radiador) que sai do radiador e vai para o bloco do motor..... depois ligue o carro (para que ele esquente a agua começe a circular), porem agora como o sistema de arrefecimento estara aberto fique atendo com o nível da agua no reservatório ......qdo o carro esquentar a vávula termostática vai abrir e a água vai começar circular e sair pela mangueira que vc soltou... qdo a água baixar vc coloca mais água com uma mangueira.....e asim vai indo até vc perceber que a água esta saindo limpa.
1.T -> Até que enfim!!!
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Eu sempre tive vontade de fazer isso, mas a minha duvida é a seguinte: Neste método, assim que a valvula abrir e a agua começar a circular, o nivel de agua do reservatorio vai baixar, e nos vamos completando a agua para naum deixar faltar. Mas será agua fria, e a valvula não se fechará quanto a temperatura baixar?? Isso não será muito demorado?CORSÁRIO escreveu:Cara sempre que faço, facço em casa. Não se o que vou te falar é exatamente o correto , mas é a forma com que faço....BOM vamos lá.
Retire a mangueira mais baixa (olhando no radiador) que sai do radiador e vai para o bloco do motor..... depois ligue o carro (para que ele esquente a agua começe a circular), porem agora como o sistema de arrefecimento estara aberto fique atendo com o nível da agua no reservatório ......qdo o carro esquentar a vávula termostática vai abrir e a água vai começar circular e sair pela mangueira que vc soltou... qdo a água baixar vc coloca mais água com uma mangueira.....e asim vai indo até vc perceber que a água esta saindo limpa.
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eu ja fiz isso uma vez, e nao gostei, era um corsa 96, achei q o ponteiro estava marcando temperatura muito alta e a ventoinha ligando direto, entao resolvi fazer todo o processo do zero, começando pelo radiador, para meu espanto, o que saiu de sujeira e de ferrugem la de dentro devia estar tampando medade do radiador, ai sim eu vi resultado na limpeza do sistema, a ventoinha praticamente nem ligava mais e o ponteiro na maioria das vezes nem subia.
vale a pena retirar o radiador. Com ele ja fora, encha de agua de umas balançadas e vire de uma vez para retirar a aqua, faça isso varias vezes, pelos 2 lados da abertura do radiador, vc vai ver o que realmente é limpar o sistema, hehehehe
Boa sorte.
vale a pena retirar o radiador. Com ele ja fora, encha de agua de umas balançadas e vire de uma vez para retirar a aqua, faça isso varias vezes, pelos 2 lados da abertura do radiador, vc vai ver o que realmente é limpar o sistema, hehehehe
Boa sorte.
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Este mesmo trampo aqui em Imbituba é R$ 50,00....Vou pro Rio fazer a limpeza..rssrafaqm13 escreveu:Aqui perto tem um cara que limpa com uma máquina que ele liga direto na tubulação e ainda colocar aditivo no final. Se não me engano, cobra uns R$20,00.
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Aqui perto tem um cara que limpa com uma máquina que ele liga direto na tubulação e ainda colocar aditivo no final. Se não me engano, cobra uns R$20,00.
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