Duvida sobre tamanho do slot do estepe
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Duvida sobre tamanho do slot do estepe
Opa,
to querendo trocar as rodas do meu corsinha por Mangel Elite. Fiquei apaixonado quando vi.
Pretendo aproveitar para dar uma incrementada no aro delas, pegar aro 14 ou 15. O problema é que não sei até qual tamanho maximo que encaixa no slot para estepe do porta malas.
Alguém poderia me ajudar? hehe
to querendo trocar as rodas do meu corsinha por Mangel Elite. Fiquei apaixonado quando vi.
Pretendo aproveitar para dar uma incrementada no aro delas, pegar aro 14 ou 15. O problema é que não sei até qual tamanho maximo que encaixa no slot para estepe do porta malas.
Corsa Wind MPFI 1.0 - 1998
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
-
- :: Rodeio ::
-
- :: Piquet ::
- Contato:
Re: Duvida sobre tamanho do slot do estepe
Rodas geralmente são vendidas em conjuntos de quatro unidades, para arranjar um 5º seria um pouco caro, pois roda avulsa geralmente sai muito mas muito caro.Thorn Striff escreveu:Opa,
Se for utilizar pneus com a medida 195 ou 185 50 R15 não tem problemas em manter o step original 175/70/13. A diferença de tamanho entre eles é muito diminuta, o que não impede o uso desse conjunto.
Até com pneus de perfil mais alto é besteira trocar o step, poi lembre-se step serve para tirar você do lugar e não para ficar rodando muito, ou seja, mesmo que de diferença entre as alturas, o correto é ir a uma borracharia e arrumar o com defeito.
-
É, acho que não expliquei muito bem hehe...
Tenho 4 rodas de ferro e um estepe (também de ferro). Todas aro 13.
Quero comprar rodas Mangel Elite aro 14 ou 15 (4 unidades) e trocar o estepe por um, de ferro, com o mesmo aro das rodas. O problema é que eu não sei se ele iria caber no espaço para estepe do porta malas.
Quero comprar rodas Mangel Elite aro 14 ou 15 (4 unidades) e trocar o estepe por um, de ferro, com o mesmo aro das rodas. O problema é que eu não sei se ele iria caber no espaço para estepe do porta malas.
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
-
Bom, acredito que caiba sim, pois com a roda 13 sobra um espaço ainda...(a 14 tenhoquase certeza que cabe, a 15 nao sei nao cara)
agora, minha opnião... deixa a 13 no estepe mesmo, voce vai gasta um dinheiro que pode comprar algo mais util pra voce ou pro carro... sei la, eu nao compraria!
depois voce diz se coube ok....
agora, minha opnião... deixa a 13 no estepe mesmo, voce vai gasta um dinheiro que pode comprar algo mais util pra voce ou pro carro... sei la, eu nao compraria!
depois voce diz se coube ok....
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
-
Sobre deixar a aro 13, mas e se eu precisar usar o estepe? Que que eu vou fazer?
Logicamente não iria andar com o estepe durante muito tempo, só até chegar em um borracheiro. Mas não ficaria até perigoso andar com 3 rodas aro 15 e 1 roda aro 13?
Logicamente não iria andar com o estepe durante muito tempo, só até chegar em um borracheiro. Mas não ficaria até perigoso andar com 3 rodas aro 15 e 1 roda aro 13?
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
-
- Contato:
Minha opinião... vai gastar dinheiro a toa...Thorn Striff escreveu:É, acho que não expliquei muito bem hehe...
175/70/13 Circunferência 1,807.04 mm
195/50/15 Circunferência 1,809.56 mm
Não muda nada na altura, o que muda é a largura (tala)
Ou seja o conjunto montando (pneu + roda) tem praticamente a mesma circunferência, o que ira diferir será a largura de 175 para 195 ou seja dois centimentros mais largo.
175 mm / 10 = 17,5 cm
195 mm /10 = 19,5 cm
E como disse step é para tirar o que esta furado e ir consertar o do conjunto de rodagem, se vc for parado em um blitz rodando com o step (que é proibido, pois deve ser usado em caso de emergencia) o cara pode encrespar com vc.
Então é besteira investir em uma roda e um pneu apenas para step (tomando por base preço de mercado uma roda R 14 ou 15 de ferro deve variar de 100 a 150 reais mais uns 90 reais de um pneu bem meia vida vai gastar brincando uns R$ 200,00 para não usar, e se usar podia muito bem estar com o original)
-
-
-
- Contato:
Não se vc for cauteloso, tentar entrar em curva com a mesma velocidade que usando todas as rodas na mesma medida seria loucura.Thorn Striff escreveu:Sobre deixar a aro 13, mas e se eu precisar usar o estepe? Que que eu vou fazer?
Para voce ter ideia, na Europa e EUA, os pneus de estepe são de medidas diferentes e a roda amarela, para sinalizar que vc esta utilizando o estepe ou seja, teve um problema recente com o conjunto e esta utilizando uma medida de emergencia.
Isto é até feito para evitar que os carros rodem com o step por mais tempo que o necessario, e lembre-se mesmo que seja a mesma medida o step o que esta no carro pode estar menor que o estepe, ai cai na diferença de altura.