Troquei valvula termoestática Carro Mudou!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
valter caetano
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troquei valvula termoestática Carro Mudou!

Mensagem por valter caetano »

Chipei meu corsa sedan Gls a alcool chip Leo, por sinal ótimo, notei que minha têmperatura demorava a subir, na pista nem se fala, limpei todo sistema de arrefecimento, e não melhorou, coloquei aditivo e nada, dai troquei a avalvula termoestáfica, eu mesmo pois tenho curso de mecânico, o carro mudou agora não sai do 90 graus temperatura de trabalho, o consumo vai melhorar e o carro responde muito melhor forte abraço...

valvula termoestática :R$39,00
mão de Obra : Zero Eu...rs

Forte abraço
a todos
Valter
Ariete

Mensagem por Ariete »

valter caetano escreveu:Chipei meu corsa sedan Gls a alcool chip Leo, por sinal ótimo, notei que minha têmperatura demorava a subir, na pista nem se fala, limpei todo sistema de arrefecimento, e não melhorou, coloquei aditivo e nada, dai troquei a avalvula termoestáfica, eu mesmo pois tenho curso de mecânico, o carro mudou agora não sai do 90 graus temperatura de trabalho, o consumo vai melhorar e o carro responde muito melhor forte abraço...

Forte abraço
a todos
Valter
comigo foi a mesma coisa... hehehe
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Da para trocar a valvula sem precisar remover a correia dentada?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

Mensagem por alcineu »

Up!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
valter caetano
:: Wind ::

Mensagem por valter caetano »

Caro corseiros,

Eu optei por não remover por completo a correia dentada, meu carro é um Sedan Gls completo dai ja viu o né trabalho para retirar a correia universal...

Coloquei a polia no ponto empurando o carro engatado, dai coloquei um calço de madeira nas rodas para o mesmo não se mover retirei apenas a polia e tive acesso a valvula termoestática é so prestar atenção antes de desmotar que vai dar tudo certo.
grau dificuldade 6.

Apôs a troca sugiro que confira o ponto.

obs: Essa dica foi de um amigo mecânico.

abraço

Valter Caetano
alcineu

Mensagem por alcineu »

valter caetano escreveu:Chipei meu corsa sedan Gls a alcool chip Leo, por sinal ótimo, notei que minha têmperatura demorava a subir, na pista nem se fala, limpei todo sistema de arrefecimento, e não melhorou, coloquei aditivo e nada, dai troquei a avalvula termoestáfica, eu mesmo pois tenho curso de mecânico, o carro mudou agora não sai do 90 graus temperatura de trabalho, o consumo vai melhorar e o carro responde muito melhor forte abraço...

Forte abraço
a todos
Valter
olá valter caetano. Voce trocou só a valvula, confere? Colocou a MTE Thomsom e qual o código/marca da mesma? Meu corsa já beira a casa do 100.000km e já esta na hora de checa-la.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder