[DÚVIDA] - Será que este Interruptor do farol está certo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
pliuplus
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será que este Interruptor do farol está certo?

Mensagem por pliuplus »

Blz pessoal,

vou instalar o farol de neblina no meu corsa novo mas tô com uma dúvida sobre o interruptor.

Achei um cara vendedndo este interruptor, mas aí veio a dúvida: Será que é compatível com meu corsa( é um maxx 1.4 07/08 )

O interruptor é completo, com controle do farol de neblina, lanterna de neblina traseira, luminosidade do painel, altura do facho dos faróis...

Na foto abaixo seguem as características do interruptor
Imagem
Imagem

A dúvida principal é a seguinte:
O FATO DESTE INTERRUPTOR TER MOE ( modulo controle da carroceria) E REGULAGEM ELÉTRICA DO FACHO DOS FARÓIS FAZ COM QUE ELE NÃO SEJA COMPATÍVEL COM MEU CARRO?????????????

Creio que meu carro não tem MOE. Como faz pra saber?

É isso aí. espero que alguém possa me ajudar

abraços e valeu[/b]

--
LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Pra vc ver se tem MOE ou não, só olhar no cofre do motor, acima do porta-fusíveis, se existe uma caixa preta como o próprio porta-fusíveis. Se tiver essa caixa, aquilo é o MOE; se não tiver, é sem MOE. Provavelmente teu Corsa é sem MOE. Mas fique atento, pois essa semana fui a um desmanche e tentei colocar um interruptor desses no meu carro e não deu certo, pois além da própria chave, o chicote também tem de ser modificado. E mesmo que te dêem o chicote, existem várias adaptações a serem feitas. Até hoje não vi alguém que conseguiu fazer isso com sucesso, pois ainda estou procurando um eletricista que trabalhe na GM, para me dizer como fazer corretamente. Qualquer coisa, pesquise por aqui, tem vários tópicos sobre o assunto.

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!
pliuplus

Mensagem por pliuplus »

LethalMan escreveu:Pra vc ver se tem MOE ou não, só olhar no cofre do motor, acima do porta-fusíveis, se existe uma caixa preta como o próprio porta-fusíveis. Se tiver essa caixa, aquilo é o MOE; se não tiver, é sem MOE. Provavelmente teu Corsa é sem MOE. Mas fique atento, pois essa semana fui a um desmanche e tentei colocar um interruptor desses no meu carro e não deu certo, pois além da própria chave, o chicote também tem de ser modificado. E mesmo que te dêem o chicote, existem várias adaptações a serem feitas. Até hoje não vi alguém que conseguiu fazer isso com sucesso, pois ainda estou procurando um eletricista que trabalhe na GM, para me dizer como fazer corretamente. Qualquer coisa, pesquise por aqui, tem vários tópicos sobre o assunto.

T+
Valeu pela dica amigo.

Um Detalhe: Estava olhando melhor a primeira foto que postei lá em cime e acho que esta peça que eu citei é sem MOE. A descrição dela é a seguint:

F19/68 +80I +WU5 +TR6 +T79 +T96 -MOE

Se o interruptor tivesse MOE, seria algo assim: F80 +80I +WU5 +T79 +T96 +TR6 +MOE

Será que, sendo sem MOE, ele funciona sem adaptações?

valeu
pliuplus

Mensagem por pliuplus »

-
-
Aproveitando, ALGUÉM SABE COMO EU FAÇO PRA RETIRAR O INTERRUPTOR DO LUGAR ORIGINAL??????? PRECISA DE ALGUMA FERRAMENTA??? É SÓ PUXAR???

valeu
LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

pliuplus escreveu:-
-
Aproveitando, ALGUÉM SABE COMO EU FAÇO PRA RETIRAR O INTERRUPTOR DO LUGAR ORIGINAL??????? PRECISA DE ALGUMA FERRAMENTA??? É SÓ PUXAR???

valeu
É chato pra caramba, pois é bem fácil de criar "calos" no painel. Mas use 2 chaves bem finas, ou até mesmo 2 facas de preferência, e encaixe bem no meio da tomada completa, daí é só puxar. É o mesmo procedimento feito nos aparelhos de CD, porém, as chaves específicas para este fim não são boas, por serem muito moles. Mas vale a tentativa; se vc conseguir, blz, caso contrário, vai de faca mesmo.

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!
pliuplus

Mensagem por pliuplus »

Aê pessoal, instalei o interruptor que comprei(vide fotos lá em cima) mas não instalei as milhas.

ESATÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE TODAS AS FUNÇÕES
- Luz do interior do carro
- Controle de luminosidade do painel
- Farol alto e baixo

Agora vou instalar as milhas. Creio que não terei problemas também. Só tenho que levar em um auto-elétrico que saiba. Talvez o mais difícil seja ligar o fio que faça com que a luz das milhas acenda no painel.

Ah, alguns usuários disseram que era necessário fazer adaptaçoes, mas acho que com o interruptor certo, não é preciso.

vlw e abraços

PS: vou instalar o kit original( milhas e chicote)
pliuplus

Mensagem por pliuplus »

LethalMan escreveu:Pra vc ver se tem MOE ou não, só olhar no cofre do motor, acima do porta-fusíveis, se existe uma caixa preta como o próprio porta-fusíveis. Se tiver essa caixa, aquilo é o MOE; se não tiver, é sem MOE. Provavelmente teu Corsa é sem MOE. Mas fique atento, pois essa semana fui a um desmanche e tentei colocar um interruptor desses no meu carro e não deu certo, pois além da própria chave, o chicote também tem de ser modificado. E mesmo que te dêem o chicote, existem várias adaptações a serem feitas. Até hoje não vi alguém que conseguiu fazer isso com sucesso, pois ainda estou procurando um eletricista que trabalhe na GM, para me dizer como fazer corretamente. Qualquer coisa, pesquise por aqui, tem vários tópicos sobre o assunto.

T+
Oi amigo, o que não entendo é pq é necessário fazer essas adaptações. Se vc levar numa conmcessionária, por exemplo, creios que eles não farão adaptações. Apenas vão instalar as milhas e o novo interruptor. Será que vc pegou o interruptor certo? Vc lembra o código da peça?

abraço
pliuplus

Mensagem por pliuplus »

pliuplus escreveu:

T+
Oi amigo, o que não entendo é pq é necessário fazer essas adaptações. Se vc levar numa conmcessionária, por exemplo, creios que eles não farão adaptações. Apenas vão instalar as milhas e o novo interruptor. Será que vc pegou o interruptor certo? Vc lembra o código da peça?

abraço
Realmente foi aquilo que eu disse: Instalei os faróis de milha e não precisei de nenhuma adaptação para usar o interruptor original. Pelo contrário, a parte de ligar o interruptor foi a mais simples. É apenas um fio do chicote original que vc tem que ligar no interruptor.

Instalei em loja de som e acessórios

O que ainda não está funcionando é a luz das milhas no painel. Aqui em Salvador as lojas não sabem ou têm medo de mexer no painel( pelo menos em 3 lojas que passei). O chicote original também já vem com o plug pra ligar no painel...

abraços
LEONARDO SANTIAGO
:: Wind ::

Interruptor do farol de milha

Mensagem por LEONARDO SANTIAGO »

Olha só cara,

O interruptor vai pegar sim,mas a regulagem do farol que vai ficar inativa pq seu carro não tem farol elétrico.
Outra coisa,
O cara que vai instalar esta chave ele tem que saber se realmente é do corsa pq se for do astra ele tem que colocar um relé de farol de fusca pois se vc colocar sem este relé,quando vc der o pulso para ligar o farol,o pulso vai e volta,então ele tem que ter uma retenção que seria um relé.
Ninguém sabe disso mas a chevrolet faz isso direto nos carros e fica original.

Qualquer dúvida me ligue( 9147-6207) que eu indico o cara que faz isso.

Vlw
Léo Santiago
Mr Clint
:: Super ::

Mensagem por Mr Clint »

Olá!!!
Comprei os milhas, instalei eesta tudo direitinho. O problema é que não deu para instalar o botão naquele espaço que fica no interruptor. Deixei o botão escondido no porta treco por enquanto. Queria comprar um destes interruptores do astra que tem no Mercado Livre, só que agora vi que é necesário ter o rele do fusca. O que acontece caso eu não instale este rele???
Abraços!!!
Responder