[quote="sousaman"]Leonano,
Bem-vindo ao Corsa Clube!
Aqui vc vai encontrar de tudo.....pode apostar...risis
1 - não se tira a válvula termostática, pois ela controla a água dentro do circuito, o carro vai sempre andar "gelado" e pode trazer algumas complicações no futuro (veja outros tópicos aqui nessa seção), se puder mande colocar novamente.
2 - aditivo é apenas para carros que não tem o circuito com oxidação. Se estiver, cuidado, o aditivo pode arrancar as crostas de ferrugem e abrir um pequeno orifício nas galerias por onde a água passa e depois já sabe, mecânico de novo....
Fique a vontade para perguntar sempre....sempre tem amigos de plantão aqui,....
Abraços![/quote]
Valeu pelo tópico sousa!!!
notei que as opiniões são bem divididas em relação a isso!! rsrsrsrsrs
mas acho q vou mandar recoloca-la... quem sabe possa evitar um problema sério de borra!!!
obrigado!!
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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[quote="LEONANO"][quote="Marcelo Doidera"]Caro corseiro Leonano,
gostaria de entender melhor o que seu mecânico fez; ele tirou a valvula termostática do seu carro? Pq se ele fez isso sua ventuinha está direta... Agora se ele desligou a valvula do ar quente aí não tem problema nenhum, se vc não vai para o sul do país claro, pq só iria presisar dela se vc usa o ar quente, coisa que acho difícil usar na Bahia.
Com relação ao aditivo acho que pode ou não ter problemas...
Aditivos são muito bons para as partes metálicas do carro, mas ruins para as borrachas pelo fato de resseca-las. Mesmo assim acho que vale a pena colocar aditivo pois ele evita que a água entre em ebulição.
Obs.: coloque aditivo e depois de alguns meses troque de novo p/ fazer um efeito de limpeza no sistema.
Essas dicas que estou dando é de experiência de 12 anos trabalhando em concessionária com vendas de autos usados.
Abraço, e espero que eu tenha ajudado.[/quote]
eu troquei a válvula do ar quente, na minha concepção se ela existe é pq é necessária!!!
a válvula termostática (ou somente termostato, como alguns chamam) que estava travada e o mecanico me garantiu e colocou a experiencia dele em questão em que não seria necessária devido as condições climáticas daqui de salvador. eu não sei... é como eu disse... se existe é pq é necessária!!!!!!
o aditivo será que não existe um menos abrasivo????? qual marca usar???
obrigado Marcelo!![/quote]
Veio, acho bom vc procurar um outro mecanico para tirar essa duvida sobre a valvula termostatica, pois eu NUMCA faria isso com o meu GSIzinho... Com rela;áo ao valvula de ar quente, acho que vc fez muito bem em trocar, pq realmente, se ela existe é pq é necessária... para manter o carro original.
Carro com ar condicionado instalado é que nao tem ar quente, o seu é original, mantenha assim!!!
gostaria de entender melhor o que seu mecânico fez; ele tirou a valvula termostática do seu carro? Pq se ele fez isso sua ventuinha está direta... Agora se ele desligou a valvula do ar quente aí não tem problema nenhum, se vc não vai para o sul do país claro, pq só iria presisar dela se vc usa o ar quente, coisa que acho difícil usar na Bahia.
Com relação ao aditivo acho que pode ou não ter problemas...
Aditivos são muito bons para as partes metálicas do carro, mas ruins para as borrachas pelo fato de resseca-las. Mesmo assim acho que vale a pena colocar aditivo pois ele evita que a água entre em ebulição.
Obs.: coloque aditivo e depois de alguns meses troque de novo p/ fazer um efeito de limpeza no sistema.
Essas dicas que estou dando é de experiência de 12 anos trabalhando em concessionária com vendas de autos usados.
Abraço, e espero que eu tenha ajudado.[/quote]
eu troquei a válvula do ar quente, na minha concepção se ela existe é pq é necessária!!!
a válvula termostática (ou somente termostato, como alguns chamam) que estava travada e o mecanico me garantiu e colocou a experiencia dele em questão em que não seria necessária devido as condições climáticas daqui de salvador. eu não sei... é como eu disse... se existe é pq é necessária!!!!!!
o aditivo será que não existe um menos abrasivo????? qual marca usar???
obrigado Marcelo!![/quote]
Veio, acho bom vc procurar um outro mecanico para tirar essa duvida sobre a valvula termostatica, pois eu NUMCA faria isso com o meu GSIzinho... Com rela;áo ao valvula de ar quente, acho que vc fez muito bem em trocar, pq realmente, se ela existe é pq é necessária... para manter o carro original.
Carro com ar condicionado instalado é que nao tem ar quente, o seu é original, mantenha assim!!!
Marcelo Martins
semi-novos - Citroën RJ
Corsa GSI 96 branco!!! O que mais eu preciso?
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Este assunto já foi discutido neste link http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30018
De uma olhada lá, tenho certeza que vai melhorar seu entendimento sobre este caso.
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Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
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eu tenho um corsa gsi 1.6 e
estou tendo o mesmo problema, so que meu problema começou agora....
meu carro sempre teve a temperatura baixa nos 95ºC e essa semana ele esta marcando
nos 100ºC e quando a ventuinha é ligada ele baixa até 95ºC e volta novamente até os 100ºC.
o que eu faço...
aaa e não sei como usar o fluído do radiador.
onde coloco ele e quanto custa e em quanto em quanto
tempo devo trocar?
grato a todos que ajudarem.
estou tendo o mesmo problema, so que meu problema começou agora....
meu carro sempre teve a temperatura baixa nos 95ºC e essa semana ele esta marcando
nos 100ºC e quando a ventuinha é ligada ele baixa até 95ºC e volta novamente até os 100ºC.
o que eu faço...
aaa e não sei como usar o fluído do radiador.
onde coloco ele e quanto custa e em quanto em quanto
tempo devo trocar?
grato a todos que ajudarem.
- sousaman
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Cara,
Basta dar uma olhada nos tópicos indicados acima.
Vai encontrar muita informação interessante.
Com certeza deve ser um dos casos relatados no links.
Abraços!
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o meu faz a mesma coisa .. eu levei para um mecânico e ele colocou um aparelho chamado de RASTER ( au acho que se escreve assim ).. e não foi verificado nenhum defeito no sistema de arrefercimento do carro .. ele disse que isso era normal
- sousaman
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Cara,
Normal é 92,5C no painel.
Chegando no 100C logo, logo vc terá problemas.
Normal é 92,5C no painel.
Chegando no 100C logo, logo vc terá problemas.
Abraços!RODRIGODSC escreveu:o meu faz a mesma coisa .. eu levei para um mecânico e ele colocou um aparelho chamado de RASTER ( au acho que se escreve assim ).. e não foi verificado nenhum defeito no sistema de arrefercimento do carro .. ele disse que isso era normal
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opa cheguei aqui e li algumas respostas e resovi falar o que escuteiii
o meu carro é 1.6 gl mpfi 96 117 mil quilometros
duas coisas ja trancou minha valvula termostatica uma vez... trancou fechada(n passou agua e aqueceu...) como eu tava na praia n ava afim de trocar...
sei que por milagre dia seguinte ela destrancou
aleluia... até hj n trancou mais... mas qnt a temperatura sempre tie problema.... conversando com o mecanico e observando o carro ligado barato vi que o meu liga perto dos 100º a ventuinha do carro no 1º estagio...(o mecanico me deu mais exatos 102 º) o segunto estágio só liga se o carro nõ resfria nada ai liga as minhas duas( a do ar) mmas não forte... se subir mais um pouco , no meu caso qnd trancou a valvula, ele dispara as duas e na velocidade maxima...
en~tçao aho que isso é normal...
a e tive um outro 1.0 milenium e tinha a mesma coisa
o meu carro é 1.6 gl mpfi 96 117 mil quilometros
duas coisas ja trancou minha valvula termostatica uma vez... trancou fechada(n passou agua e aqueceu...) como eu tava na praia n ava afim de trocar...
sei que por milagre dia seguinte ela destrancou
aleluia... até hj n trancou mais... mas qnt a temperatura sempre tie problema.... conversando com o mecanico e observando o carro ligado barato vi que o meu liga perto dos 100º a ventuinha do carro no 1º estagio...(o mecanico me deu mais exatos 102 º) o segunto estágio só liga se o carro nõ resfria nada ai liga as minhas duas( a do ar) mmas não forte... se subir mais um pouco , no meu caso qnd trancou a valvula, ele dispara as duas e na velocidade maxima...
en~tçao aho que isso é normal...
a e tive um outro 1.0 milenium e tinha a mesma coisa
- sousaman
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Cara,
Normal é 92,5C no painel, ativando com no máximo 94 graus.
Chegando no 100C, logo, logo vc terá problemas.
Normal é 92,5C no painel, ativando com no máximo 94 graus.
Chegando no 100C, logo, logo vc terá problemas.
Abraços!Ramos escreveu:opa cheguei aqui e li algumas respostas e resovi falar o que escuteiii
o meu carro é 1.6 gl mpfi 96 117 mil quilometros
duas coisas ja trancou minha valvula termostatica uma vez... trancou fechada(n passou agua e aqueceu...) como eu tava na praia n ava afim de trocar...
sei que por milagre dia seguinte ela destrancou
aleluia... até hj n trancou mais... mas qnt a temperatura sempre tie problema.... conversando com o mecanico e observando o carro ligado barato vi que o meu liga perto dos 100º a ventuinha do carro no 1º estagio...(o mecanico me deu mais exatos 102 º) o segunto estágio só liga se o carro nõ resfria nada ai liga as minhas duas( a do ar) mmas não forte... se subir mais um pouco , no meu caso qnd trancou a valvula, ele dispara as duas e na velocidade maxima...
en~tçao aho que isso é normal...
a e tive um outro 1.0 milenium e tinha a mesma coisa
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
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Poisé...
mas quem diz isso pra mim não sabe o pq do carro só ativar a 100 graus o primeiro estágio...
e os outros dizem que é normal.... esse modelo esquenta mesmo...
des que eu comprei o carro já tava assim... já fiz duas revisões gerais, passei o computador nele e nada acusa... as leituras dos sensores tão normais...
detalhe, não uso o aditivo, mas que eu saia ele serve pra proteger e lubriicar a valvula termostática a bomba, o interior do radiador etc
alguma idéia então?
eu apenas me bassiei pelo que me falaram e pelo corsa 1.0 que eu tive
mas quem diz isso pra mim não sabe o pq do carro só ativar a 100 graus o primeiro estágio...
e os outros dizem que é normal.... esse modelo esquenta mesmo...
des que eu comprei o carro já tava assim... já fiz duas revisões gerais, passei o computador nele e nada acusa... as leituras dos sensores tão normais...

detalhe, não uso o aditivo, mas que eu saia ele serve pra proteger e lubriicar a valvula termostática a bomba, o interior do radiador etc
alguma idéia então?
eu apenas me bassiei pelo que me falaram e pelo corsa 1.0 que eu tive
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