Você precisara de R$0,30 centavos... (Para 2 parafusos com porcas... SÓ)
Bom inicialmente o FLOQUINHO (IMUNDO), pois tinha mandado trocar o disco de embreagem entao não reparem na limpeza hehe...

Bom o primeiro passo é atraz do farol você irá localizar o chicote da lampada,

Bom para removelo, ele tem um trava que fica embaixo dele, basta pressionar com o dedo indiciador conforme a foto e puxa-lo que sai, é um pouco apertado mas sai, lembrando de pressinoar a trava pra aliviar um pouco a pressão, pois sem pressionar fica dificil tirar (não quebra, mas fica dificil)
No seu caso provavelmente irá ter uma borracha depois desse conector, eu tirei as fotos e esqueci de botar a borracha nelas, mas apos remover o conector é só puxala que sai com facilidade...

Com o chicote removido, vamos tirar agora as travas da lampada, MUITA ATENÇÃO NESSE PASSO, cuidado pois esse é a unica coisa que segura a lampada, então na hora de tirar a trava lembrem-se de segurar a lampada... Alguns corsas com o farol mais antigo tem um arame que enra em um buraco, mas o principio é o mesmo, ao invez de aperta-lo vc apenas retira o arame do local...

Atenção para o "PÉ-DE-GALINHA" que segura a lampada, para remove-la faça como coloquei na foto, segure com o dedo indicador a lampada..

Removâ com cuidado principal para nao deixar o vidro bater na lateral e riscar ou até quebra-lo, (obs tambem ao colocar a lampada de volta)

Aqui nossa lampada halógena fora...

Bom, vamos ao reator, o principal é escolher um local para colocá-lo, eu já tinha antes um kit xenon da philips porém eu só tinha o farol baixo... entao aproveitei o local da instalação antiga, no caso o reator tem uma peça de metal para seguralo, em forma de L... eu encaixei uma das peças na lataria e a outra parte dele eu fiz um pequeno furo no para-barros onde prendi o parafuso (obs o parafuso tem só 2cm de comprimento para nao enconstar nas rodas)..

O local do reator não importa, contando que não fique solto e que evite agua, esse foi o melhor local que encontrei não irei entrar em detalhes pois cada um pode optar por instalar em um local diferente...

Bom para o kit xenon H4-2 (Xenon no baixo e halógena no alto) a lampada já vem com todos os seguintes chicotes. (Plug de entrada pro reator, Plug de saida do reator e o plug que irá no nosso chicote original) Lembrando que o xenon por ter uma potencia de operação menor que a lampada original é todo PLUG-AND-PLAY não precisa cortar NENHUM FIO extra. A lampada do farol alto já vai acoplada no próprio chicote portanto nao é necessario nenhuma ligação para funcioná-la

Aqui em detalhes a lampada H4-2... Temos o filamento halogeno que fará o farol alto e a cupula do gás xenon que sera responsável pela iluminação da lampada princnipal, lembrando que para acende-lo são necessários 25.000V por isso o uso do reator. Lembrando que o zumbido que ocasionalmente venha a aparecer no reator É NORMAL, por causa da alta voltagem de operação do mesmo. Detalhe para a placa de alumínio atraz da lampada de xenon, ela é responsável por não OFUSCAR quem vem na direção oposta, refletindo a luz que possa vir a ser direcionada ao refletor do farol ALTO.

Bom para colocar a lampda, é só fazer o processo inverso lembrando de tomar cuidado para a lampada nao encostar nas laterais do farol..

Prendendo novamente os ganchinhos...

Bom primeiro plugar o chicote de entrada no reator. MUITA OBSERVAÇÃO para a posição... nós iremos plugar o chicote que tem os 2 fios JUNTOS, entrada do reator...

OBSERVAÇÃO PARA O LADO do guia.... é nessa posição...

Em seguida vamos plugar agora a saída do reator usando os chicotes soltos...

Observação pois o chicote tambem tem um guia, nesse caso estamos ligando o chicote positivo, para o negativo é só usar o mesmo processo, lembrando que nao tem como errar pois o positivo nao entra no negativo e virse-versa

Por último, lembra do chicote original que agente tirou no passo 1??? ELe vai ser plugado naquele chicote que sobrou da lampada... o que tem as 3 pontinhas...

Atenção para respeitar a posição dos 3 terminais... e para a travinha

Tudo agora no seu lugar... REVISE TODA a instalação antes de ligar e testar...

Verifique tambem se a lampada está bem encaixada dentro do farol...

Um detalhe para essa rodinha que sempre apareceu nas fotas, ela regula a ALTURA do farol... dpois de ligado sera necessário dar uma pequena regulada pois o farol de xenon é mais alto que o original.

----------- ATÉ QUE ENFIM, Resultado final---------------
Os 2 faróis ligados....

Só a halógena original do lado direito:

Só o xenon agora no lado esquerdo:

Bom galera da pra ver que é MUITO fácil instalar, para o outro farol o passo é identico, inclusive a posição dos chicotes, não muda nada... A elétrica basica deu pra pegar bem, entao é possível instalar em qualquer carro os faróis de xenon... Lembrando que é totalmente reversível a instalação...
Dúvidas??? Podem perguntar aqui mesmo, caso eu demore a responder mande uma MENSAGEM PRIVADA avisando que você postou uma dúvida aqui, NÃO RESPONDEREI A SUA DÚVIDA POR MENSAGEM PRIVADA... pois a sua duvida pode ser a de muitos outros...
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