Celta 1.0 MPFI Turbo a 103.000 KM!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Celta 1.0 MPFI Turbo a 103.000 KM!!
Bom, em 2001 comprei um Celta 1.0 com ar-condicionadoe turbinei o carro com apenas 234km (ainda estava com o primeiro tanque de combustível).
Hoje ele está com 103.500km ou seja, mais de 100.000km andando turbo!
O carro está assim... Turbina T2 Master Power de Sprinter, escape de 2"com 2 abafadores, 4 bicos Delphi com 4,2 g/seg (34 lbs/h), bomba de combustível de Astra Flex, embreagem original desde 0km, deslocador pro filtro de óleo.
O carro anda com 0,7 bar direto com booster pra 1,2 bar.
A embreagem é a original que veio com o carro até hoje, a turbina tb nunca foi mexida e o carro não fuma nada!
Quando o carro tinha 79.000km foram trocados pistões e anéis por desgaste, estavam batendo muita saia, mas não foi feito retífica.
Esse carro hj é do meu irmão e moramos em Mairiporã e ele trabalha na V.Maria então pega estrada todos os dias com o carro, cortando a 5° no limite de giro todo dia algumas vezes.
Já fui com esse carro pro RJ, PR, RS diversas vezes sem problemas!
Alguns daqui do forum conhecem o carro e sabem como ando, acelerando todo dia sem dó.
Nunca passei o carro no Dyno mas estimo que tenha aprox. 150cv, ele anda pouco mais do que um Marea Turbo original, A3 Turbo e carros com essa potência aprox.
Em dezembro agora iremos participar com ele de um Track-Day em Interlagos.
Bom, resolvi postar isso aqui pra provar que um turbo bem feito não dá dor de cabeça mesmo que vc fique acelerando todo dia, como um carro original!
Se alguem quiser mais informacões estou á disposição.
Abaixo algumas fotos do carro.
Espero que tenham gostado.
Abraços.
http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag009.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag001.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... o132cv.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img][img][/img]
Hoje ele está com 103.500km ou seja, mais de 100.000km andando turbo!
O carro está assim... Turbina T2 Master Power de Sprinter, escape de 2"com 2 abafadores, 4 bicos Delphi com 4,2 g/seg (34 lbs/h), bomba de combustível de Astra Flex, embreagem original desde 0km, deslocador pro filtro de óleo.
O carro anda com 0,7 bar direto com booster pra 1,2 bar.
A embreagem é a original que veio com o carro até hoje, a turbina tb nunca foi mexida e o carro não fuma nada!
Quando o carro tinha 79.000km foram trocados pistões e anéis por desgaste, estavam batendo muita saia, mas não foi feito retífica.
Esse carro hj é do meu irmão e moramos em Mairiporã e ele trabalha na V.Maria então pega estrada todos os dias com o carro, cortando a 5° no limite de giro todo dia algumas vezes.
Já fui com esse carro pro RJ, PR, RS diversas vezes sem problemas!
Alguns daqui do forum conhecem o carro e sabem como ando, acelerando todo dia sem dó.
Nunca passei o carro no Dyno mas estimo que tenha aprox. 150cv, ele anda pouco mais do que um Marea Turbo original, A3 Turbo e carros com essa potência aprox.
Em dezembro agora iremos participar com ele de um Track-Day em Interlagos.
Bom, resolvi postar isso aqui pra provar que um turbo bem feito não dá dor de cabeça mesmo que vc fique acelerando todo dia, como um carro original!
Se alguem quiser mais informacões estou á disposição.
Abaixo algumas fotos do carro.
Espero que tenham gostado.
Abraços.
http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag009.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag001.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... o132cv.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img][img][/img]
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: Celta 1.0 MPFI Turbo a 103.000 KM!!
Ajudando com as fotos....







Rodolfo
Com toda a tua fama aqui no CC, era de se esperar isso mesmo!
Sobre a troca dos pistões com nem 80 mil km:
> Muitos donos trocavams de seus Celtas VHC originais com nem 30 mil km. Durou bastante até!
O celta tá show de bola!!!
abraços!!







Rodolfo
Com toda a tua fama aqui no CC, era de se esperar isso mesmo!
Sobre a troca dos pistões com nem 80 mil km:
> Muitos donos trocavams de seus Celtas VHC originais com nem 30 mil km. Durou bastante até!
O celta tá show de bola!!!
abraços!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sexta-feira 10 2008f Outubro 2008 06:59:26 PM
- Localização: Cachoeirinha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Celta 1.0 MPFI Turbo a 103.000 KM!!
Olá, Am,igão
Só para ter uma idéia, qual é a média de consumo deste carro na estrada e na cidade?
Abraço.
[quote="GSI T"]Bom, em 2001 comprei um Celta 1.0 com ar-condicionadoe turbinei o carro com apenas 234km (ainda estava com o primeiro tanque de combustível).
Hoje ele está com 103.500km ou seja, mais de 100.000km andando turbo!
O carro está assim... Turbina T2 Master Power de Sprinter, escape de 2"com 2 abafadores, 4 bicos Delphi com 4,2 g/seg (34 lbs/h), bomba de combustível de Astra Flex, embreagem original desde 0km, deslocador pro filtro de óleo.
O carro anda com 0,7 bar direto com booster pra 1,2 bar.
A embreagem é a original que veio com o carro até hoje, a turbina tb nunca foi mexida e o carro não fuma nada!
Quando o carro tinha 79.000km foram trocados pistões e anéis por desgaste, estavam batendo muita saia, mas não foi feito retífica.
Esse carro hj é do meu irmão e moramos em Mairiporã e ele trabalha na V.Maria então pega estrada todos os dias com o carro, cortando a 5° no limite de giro todo dia algumas vezes.
Já fui com esse carro pro RJ, PR, RS diversas vezes sem problemas!
Alguns daqui do forum conhecem o carro e sabem como ando, acelerando todo dia sem dó.
Nunca passei o carro no Dyno mas estimo que tenha aprox. 150cv, ele anda pouco mais do que um Marea Turbo original, A3 Turbo e carros com essa potência aprox.
Em dezembro agora iremos participar com ele de um Track-Day em Interlagos.
Bom, resolvi postar isso aqui pra provar que um turbo bem feito não dá dor de cabeça mesmo que vc fique acelerando todo dia, como um carro original!
Se alguem quiser mais informacões estou á disposição.
Abaixo algumas fotos do carro.
Espero que tenham gostado.
Abraços.
http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag009.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag001.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... o132cv.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img][img][/img][/quote][b][/b]
Só para ter uma idéia, qual é a média de consumo deste carro na estrada e na cidade?
Abraço.
[quote="GSI T"]Bom, em 2001 comprei um Celta 1.0 com ar-condicionadoe turbinei o carro com apenas 234km (ainda estava com o primeiro tanque de combustível).
Hoje ele está com 103.500km ou seja, mais de 100.000km andando turbo!
O carro está assim... Turbina T2 Master Power de Sprinter, escape de 2"com 2 abafadores, 4 bicos Delphi com 4,2 g/seg (34 lbs/h), bomba de combustível de Astra Flex, embreagem original desde 0km, deslocador pro filtro de óleo.
O carro anda com 0,7 bar direto com booster pra 1,2 bar.
A embreagem é a original que veio com o carro até hoje, a turbina tb nunca foi mexida e o carro não fuma nada!
Quando o carro tinha 79.000km foram trocados pistões e anéis por desgaste, estavam batendo muita saia, mas não foi feito retífica.
Esse carro hj é do meu irmão e moramos em Mairiporã e ele trabalha na V.Maria então pega estrada todos os dias com o carro, cortando a 5° no limite de giro todo dia algumas vezes.
Já fui com esse carro pro RJ, PR, RS diversas vezes sem problemas!
Alguns daqui do forum conhecem o carro e sabem como ando, acelerando todo dia sem dó.
Nunca passei o carro no Dyno mas estimo que tenha aprox. 150cv, ele anda pouco mais do que um Marea Turbo original, A3 Turbo e carros com essa potência aprox.
Em dezembro agora iremos participar com ele de um Track-Day em Interlagos.
Bom, resolvi postar isso aqui pra provar que um turbo bem feito não dá dor de cabeça mesmo que vc fique acelerando todo dia, como um carro original!
Se alguem quiser mais informacões estou á disposição.
Abaixo algumas fotos do carro.
Espero que tenham gostado.
Abraços.
http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag009.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag001.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... o132cv.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img][img][/img][/quote][b][/b]
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Consumo posso dizer do meu irmão que está com o carro e como aqui em casa somos um pouco "fanáticos por carro" pelo menos eu e esse meu irmão, fazemos a média todo tanque.
O Celta faz em uso normal que é misto estrada e cidade e todo tanque cortando pelo menos uma vez por dia a 5° marcha que é a +- 175 km/h então não é andando devagar, assim o carro dele faz de 6 a 7 km/l.
Se ficar só na estrada a 100/110 km/h já fizemos 10 km/l, porem sempre com o carro carregado.
Acho que se andar com uma ou duas pessoas e sem passar de 90 km/h, porque esse câmbio é curto pra carai... dá pra chegar em uns 12/13 km/h.
A... meu irmão tb comprou um GSI e já estamos comprando peças pra fazer igual ao meu.
Abraços.
O Celta faz em uso normal que é misto estrada e cidade e todo tanque cortando pelo menos uma vez por dia a 5° marcha que é a +- 175 km/h então não é andando devagar, assim o carro dele faz de 6 a 7 km/l.
Se ficar só na estrada a 100/110 km/h já fizemos 10 km/l, porem sempre com o carro carregado.
Acho que se andar com uma ou duas pessoas e sem passar de 90 km/h, porque esse câmbio é curto pra carai... dá pra chegar em uns 12/13 km/h.
A... meu irmão tb comprou um GSI e já estamos comprando peças pra fazer igual ao meu.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
- Gus®
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala cara....ja falei com vc por e-mail !! hehehe
Po show de bola esse seu relato...
Isso é bom pra galera ver que hoje em dia carro Turbo não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que seja feito bem acertado e no limite do que o carro pode aguentar....
Com esse relato de repente muita gente tem mta vontade de turbinar o carro, mas morre de medo de viver quebrando, cria coragem e turbina logo o carro...
Eu optei por fazer o meu tarde, pois eh um sonho de muito tempo, mas agora to realizando ele....semana que vem eu pego o meu já turbo e meu projeto é exatamente igual a esse....por isso fiquei muito animado de ouvindo esse relato.....cada vez mais vejo que não vou me arrepender do investimento que to fazendo....não vai ficar nenhum canhão, mas com certeza vai ficar muito mais prazeroso e divertido que a maioria dos carros 1.6 e 1.8 por ai....e até mesmo alguns 2.0 mancos como os Golf´s por exemplo...uehuehehue
Parabéns cara....vlw pela noticia !!
Abração !
Po show de bola esse seu relato...
Isso é bom pra galera ver que hoje em dia carro Turbo não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que seja feito bem acertado e no limite do que o carro pode aguentar....
Com esse relato de repente muita gente tem mta vontade de turbinar o carro, mas morre de medo de viver quebrando, cria coragem e turbina logo o carro...
Eu optei por fazer o meu tarde, pois eh um sonho de muito tempo, mas agora to realizando ele....semana que vem eu pego o meu já turbo e meu projeto é exatamente igual a esse....por isso fiquei muito animado de ouvindo esse relato.....cada vez mais vejo que não vou me arrepender do investimento que to fazendo....não vai ficar nenhum canhão, mas com certeza vai ficar muito mais prazeroso e divertido que a maioria dos carros 1.6 e 1.8 por ai....e até mesmo alguns 2.0 mancos como os Golf´s por exemplo...uehuehehue
Parabéns cara....vlw pela noticia !!
Abração !
- Gus®
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala cara....ja falei com vc por e-mail !! hehehe
Po show de bola esse seu relato...
Isso é bom pra galera ver que hoje em dia carro Turbo não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que seja feito bem acertado e no limite do que o carro pode aguentar....
Com esse relato de repente muita gente tem mta vontade de turbinar o carro, mas morre de medo de viver quebrando, cria coragem e turbina logo o carro...
Eu optei por fazer o meu tarde, pois eh um sonho de muito tempo, mas agora to realizando ele....semana que vem eu pego o meu já turbo e meu projeto é exatamente igual a esse....por isso fiquei muito animado de ouvindo esse relato.....cada vez mais vejo que não vou me arrepender do investimento que to fazendo....não vai ficar nenhum canhão, mas com certeza vai ficar muito mais prazeroso e divertido que a maioria dos carros 1.6 e 1.8 por ai....e até mesmo alguns 2.0 mancos como os Golf´s por exemplo...uehuehehue
Parabéns cara....vlw pela noticia !!
Abração !
Po show de bola esse seu relato...
Isso é bom pra galera ver que hoje em dia carro Turbo não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que seja feito bem acertado e no limite do que o carro pode aguentar....
Com esse relato de repente muita gente tem mta vontade de turbinar o carro, mas morre de medo de viver quebrando, cria coragem e turbina logo o carro...
Eu optei por fazer o meu tarde, pois eh um sonho de muito tempo, mas agora to realizando ele....semana que vem eu pego o meu já turbo e meu projeto é exatamente igual a esse....por isso fiquei muito animado de ouvindo esse relato.....cada vez mais vejo que não vou me arrepender do investimento que to fazendo....não vai ficar nenhum canhão, mas com certeza vai ficar muito mais prazeroso e divertido que a maioria dos carros 1.6 e 1.8 por ai....e até mesmo alguns 2.0 mancos como os Golf´s por exemplo...uehuehehue
Parabéns cara....vlw pela noticia !!
Abração !
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 11:07:23 AM
- Localização: São João da Boa Vista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Celta 1.0 MPFI Turbo a 103.000 KM!!
[quote="GSI T"]Bom, em 2001 comprei um Celta 1.0 com ar-condicionadoe turbinei o carro com apenas 234km (ainda estava com o primeiro tanque de combustível).
Hoje ele está com 103.500km ou seja, mais de 100.000km andando turbo!
O carro está assim... Turbina T2 Master Power de Sprinter, escape de 2"com 2 abafadores, 4 bicos Delphi com 4,2 g/seg (34 lbs/h), bomba de combustível de Astra Flex, embreagem original desde 0km, deslocador pro filtro de óleo.
O carro anda com 0,7 bar direto com booster pra 1,2 bar.
A embreagem é a original que veio com o carro até hoje, a turbina tb nunca foi mexida e o carro não fuma nada!
Quando o carro tinha 79.000km foram trocados pistões e anéis por desgaste, estavam batendo muita saia, mas não foi feito retífica.
Esse carro hj é do meu irmão e moramos em Mairiporã e ele trabalha na V.Maria então pega estrada todos os dias com o carro, cortando a 5° no limite de giro todo dia algumas vezes.
Já fui com esse carro pro RJ, PR, RS diversas vezes sem problemas!
Alguns daqui do forum conhecem o carro e sabem como ando, acelerando todo dia sem dó.
Nunca passei o carro no Dyno mas estimo que tenha aprox. 150cv, ele anda pouco mais do que um Marea Turbo original, A3 Turbo e carros com essa potência aprox.
Em dezembro agora iremos participar com ele de um Track-Day em Interlagos.
Bom, resolvi postar isso aqui pra provar que um turbo bem feito não dá dor de cabeça mesmo que vc fique acelerando todo dia, como um carro original!
Se alguem quiser mais informacões estou á disposição.
Abaixo algumas fotos do carro.
Espero que tenham gostado.
Abraços.
http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag009.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag001.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... o132cv.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img][img][/img][/quote]
Hoje ele está com 103.500km ou seja, mais de 100.000km andando turbo!
O carro está assim... Turbina T2 Master Power de Sprinter, escape de 2"com 2 abafadores, 4 bicos Delphi com 4,2 g/seg (34 lbs/h), bomba de combustível de Astra Flex, embreagem original desde 0km, deslocador pro filtro de óleo.
O carro anda com 0,7 bar direto com booster pra 1,2 bar.
A embreagem é a original que veio com o carro até hoje, a turbina tb nunca foi mexida e o carro não fuma nada!
Quando o carro tinha 79.000km foram trocados pistões e anéis por desgaste, estavam batendo muita saia, mas não foi feito retífica.
Esse carro hj é do meu irmão e moramos em Mairiporã e ele trabalha na V.Maria então pega estrada todos os dias com o carro, cortando a 5° no limite de giro todo dia algumas vezes.
Já fui com esse carro pro RJ, PR, RS diversas vezes sem problemas!
Alguns daqui do forum conhecem o carro e sabem como ando, acelerando todo dia sem dó.
Nunca passei o carro no Dyno mas estimo que tenha aprox. 150cv, ele anda pouco mais do que um Marea Turbo original, A3 Turbo e carros com essa potência aprox.
Em dezembro agora iremos participar com ele de um Track-Day em Interlagos.
Bom, resolvi postar isso aqui pra provar que um turbo bem feito não dá dor de cabeça mesmo que vc fique acelerando todo dia, como um carro original!
Se alguem quiser mais informacões estou á disposição.
Abaixo algumas fotos do carro.
Espero que tenham gostado.
Abraços.
http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag004.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag009.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... mag001.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... o132cv.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img]
[img]http://i36.photobucket.com/albums/e2/po ... 0Turbo.jpg[/img][img][/img][/quote]
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 11:07:23 AM
- Localização: São João da Boa Vista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
GSI T
[ai blz, sou novo aqui e gostaria de uma opinião, tenho um corsa 95 efi, e levei em um preparador aqui na minha cidade, e o cara disse que nao dava para turbinar pois o meu corsa é efi tem um bico e é sistema de distribuidor por isso não daria para fazer, me disse que era melhor colocar rodas, som, ou outro acessorio, mas turbo jamais, se puderem me ajudar eu agradeço, até mais
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 11:07:23 AM
- Localização: São João da Boa Vista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
GSI T
[ai blz, sou novo aqui e gostaria de uma opinião, tenho um corsa 95 efi, e levei em um preparador aqui na minha cidade, e o cara disse que nao dava para turbinar pois o meu corsa é efi tem um bico e é sistema de distribuidor por isso não daria para fazer, me disse que era melhor colocar rodas, som, ou outro acessorio, mas turbo jamais, se puderem me ajudar eu agradeço, até mais