Ola para todos!
Primeira vez aqui no Corsa Clube, e ja com uma duvida gigante
Não sei se esse é bem o lugar, mas enfim é o seguinte:
Meu radiador do ar quente furou e a agua junto com o aditivo(melequento)
vazou pra dentro do carro.
resultado: lado direito do carro todo inundado, por baixo do carpete, se colocar a mao sente a agua.
Agoraa a duvida:
Como que retiro o carpete sem danifica-lo ?
Retirando-se a borracharia da porta ja da pra ver a ponta do carpete, mas tem um parafuso la !
Estou com medo de corrosão, o cheiro esta horrivel, e tem algo mais estranho ainda, do lado de baixo do carro, perto de onde se coloca o macaco, tem um "pino" de borracha, depois do ocorrido ele soltou, envio o dedo debaixo do carro e ele atravessa e chega no carpete.
Alguem tem alguma dica ?
Obrigado a atenção
[DÚVIDA] - COMO RETIRAR E LIMPAR O CARPETE?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
AÊ THIAGO, É MOLEZA, VC TEM QUE TER UM JOGO DE CHAVE TORK, ALGUMAS CHAVES DE FENDA E SÓ.
PRIMEIRO VC TIRA OS BANCOS DIANTEIROS MAS DESDE O SUPORTE QUE PEGA NA CARROCERIA. DEPOIS O BANCO TRASEIRO (PODE SER SOMENTE O ASSENTO, MAS RECOMENDO TIRAR O ENCOSTO E APROVEITA LAVAR LOGO). LOGO APÓS O SUPORTE QUE PEGA ABAIXO DO CITO DE SEGURANÇA TEM UM PARAFUSO E DEPOIS UM SUPORTE DE FERRO QUE VC TIRA COM CUIDADO DA BUCHA.
E É SOMENTE IR TIRANDO OS PARAFUSOS QUE SEGURAM O CARPETE. LEMBRE DE AO TIRAR OS PARAFUSOS, AFASTE O CARPETE E DEPOIS RECOLOQUE O PARAFUSO NO LUGAR PRA NÃO PERDER TEMPO AO RECOLOCAR PROCURANDO QUEM-É-QUEM.
FIZ ISSO NO MEU CARRO E LAVEI O CARPETE COM SABÃO EM PÓ E DEPOIS COM UM PRODUTO DE LIMPAR CARPETES (KARPEX)FICOU LEGAL E HIGIENICO.
LEMBRE TAMBEM DE VARRER O LASTRO DO CARRO OU ATÉ LAVÁ-LO, LEMBRANDO QUE HÁ UMA ESPUMA EMBAIXO QUE PODE ENSOPAR, AÍ VC LAVA TUDO E DEIXA O DIA INTEIRO NO SOL.
UFA,
BOA SORTE, ESPERO TER AJUDADO
PRIMEIRO VC TIRA OS BANCOS DIANTEIROS MAS DESDE O SUPORTE QUE PEGA NA CARROCERIA. DEPOIS O BANCO TRASEIRO (PODE SER SOMENTE O ASSENTO, MAS RECOMENDO TIRAR O ENCOSTO E APROVEITA LAVAR LOGO). LOGO APÓS O SUPORTE QUE PEGA ABAIXO DO CITO DE SEGURANÇA TEM UM PARAFUSO E DEPOIS UM SUPORTE DE FERRO QUE VC TIRA COM CUIDADO DA BUCHA.
E É SOMENTE IR TIRANDO OS PARAFUSOS QUE SEGURAM O CARPETE. LEMBRE DE AO TIRAR OS PARAFUSOS, AFASTE O CARPETE E DEPOIS RECOLOQUE O PARAFUSO NO LUGAR PRA NÃO PERDER TEMPO AO RECOLOCAR PROCURANDO QUEM-É-QUEM.
FIZ ISSO NO MEU CARRO E LAVEI O CARPETE COM SABÃO EM PÓ E DEPOIS COM UM PRODUTO DE LIMPAR CARPETES (KARPEX)FICOU LEGAL E HIGIENICO.
LEMBRE TAMBEM DE VARRER O LASTRO DO CARRO OU ATÉ LAVÁ-LO, LEMBRANDO QUE HÁ UMA ESPUMA EMBAIXO QUE PODE ENSOPAR, AÍ VC LAVA TUDO E DEIXA O DIA INTEIRO NO SOL.
UFA,
BOA SORTE, ESPERO TER AJUDADO
-
cara vlw ...
chamei um amigo q conhece entao ele vai me da uma mao ...
estava seriamente mandar pra um posto ai mas .... vou tentar se nao der conta mando pro posto mesmo uahaua
o dificil sao as chaves ... tem 2 parafusos laterais q sao umas chaves estranhas, agora aquele da barra do sinto de segurança, vai dar trabalho pra arrancar viu ...
mesmo assim vlw pelas dicas ...
outra coisa vc disse sobre o encosto ...
O meu encosto de cabeça nao desce, meu corsa eh 98 modelo 99 ....
o encosto de cabeça do banco nao desce, é uma droga pra dirigir ...
todos sao assim mesmo ?
vlw mais uma vez !!!!
chamei um amigo q conhece entao ele vai me da uma mao ...
estava seriamente mandar pra um posto ai mas .... vou tentar se nao der conta mando pro posto mesmo uahaua
o dificil sao as chaves ... tem 2 parafusos laterais q sao umas chaves estranhas, agora aquele da barra do sinto de segurança, vai dar trabalho pra arrancar viu ...
mesmo assim vlw pelas dicas ...
outra coisa vc disse sobre o encosto ...
O meu encosto de cabeça nao desce, meu corsa eh 98 modelo 99 ....
o encosto de cabeça do banco nao desce, é uma droga pra dirigir ...
todos sao assim mesmo ?
vlw mais uma vez !!!!
-
- :: Super ::
Aproveitando as discussões deste tópico estou com o mesmo problema. O radiador do ar quente furou e tá vazando água pra dentro do carro. Minha dúvida é,
Como chegar até o radiador pra trocá-lo? Outra coisa, alguém sabe onde posso encontrar um radiador do ar quente novo ou usado? Meu carro é um corsa GL hatchback 4 portas ano 96.
vlw
Como chegar até o radiador pra trocá-lo? Outra coisa, alguém sabe onde posso encontrar um radiador do ar quente novo ou usado? Meu carro é um corsa GL hatchback 4 portas ano 96.
vlw
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"
-
- :: Millennium ::
Acho que a essa altura o colega já resolveu, mas vou dar umas dicas caso alguém mais precise fazer isso no Corsa antigo:
1)Oo parafuso do trilho do banco, fica muito mais fácil de soltar se derreter a cola que impregna a rosca com um isqueiro, por baixo do carro. Basta localizar os parafusos e esquentar com um isqueiro.
2) Retirados os bancos, retira-se os parafusos dos cintos de segurança. A chave a utilizar, é uma estrela ou "cachimbo" tamanho 21 mm. Para quem tem Corsa 2 portas ou picape, basta girar aquele ferrinho que segura o cinto, depois de retirado o parafuso, que ele sai liberando o cinto e o carpete. Ao montar é importante repôr as arruelas "tortas" de plástico que ficam junto com o parafuso para que o cinto possa girar livremente ao ser utilizado.
3) Levantar as borrachas das portas, retirar os parafusos Torx T25, retirar as caixinhas das laterias dos pés (pezinhos), o console e o banco traseiro, tem dois parafusinhos que prendem o assento ao assoalho.
4) Em alguns modelos de Corsa o carpete é inteiriço sob a caixa do ar, o que teoricamente exigiria que se retirasse a mesma para poder remover o carpete. A minha dica, aqui, é cortar o carpete com um estilete, basta deslocá-lo para um dos lados e passar a faca. Depois, na hora de montar, basta enfiar os pedaços por baixo da caixa do ar que ninguém vai perceber.
5) Verificar antes de montar, os tampões de borracha, se estão todos no lugar, aconselho passar um aspirador no assoalho e deixar um tempo aberto no sol. Aproveite para verificar se o interruptor do freio de mão está funcionando bem e se o parafuso da alavanca está bem firme.
6) Cuidado ao lavar o carpete, cuidado pois ele é moldado e se não houver uma certa delicadeza, a moldagem desaparece e aquele contorno que fica ao lado do freio de mão desaparece, deixando o tapete feio. A parte que fica nas caixas de roda (apoio para os pés) também merece cuidado para não sair da forma original.
7) Jamais secar em secadora industrial, ele encolhe impossibilitando a montagem. E jamais montar sem estar completamente seco pois deixará o carro com cheiro de cachorro.
8) É isso aí, se alguém quiser mais dicas, estou à disposição... :)
1)Oo parafuso do trilho do banco, fica muito mais fácil de soltar se derreter a cola que impregna a rosca com um isqueiro, por baixo do carro. Basta localizar os parafusos e esquentar com um isqueiro.
2) Retirados os bancos, retira-se os parafusos dos cintos de segurança. A chave a utilizar, é uma estrela ou "cachimbo" tamanho 21 mm. Para quem tem Corsa 2 portas ou picape, basta girar aquele ferrinho que segura o cinto, depois de retirado o parafuso, que ele sai liberando o cinto e o carpete. Ao montar é importante repôr as arruelas "tortas" de plástico que ficam junto com o parafuso para que o cinto possa girar livremente ao ser utilizado.
3) Levantar as borrachas das portas, retirar os parafusos Torx T25, retirar as caixinhas das laterias dos pés (pezinhos), o console e o banco traseiro, tem dois parafusinhos que prendem o assento ao assoalho.
4) Em alguns modelos de Corsa o carpete é inteiriço sob a caixa do ar, o que teoricamente exigiria que se retirasse a mesma para poder remover o carpete. A minha dica, aqui, é cortar o carpete com um estilete, basta deslocá-lo para um dos lados e passar a faca. Depois, na hora de montar, basta enfiar os pedaços por baixo da caixa do ar que ninguém vai perceber.
5) Verificar antes de montar, os tampões de borracha, se estão todos no lugar, aconselho passar um aspirador no assoalho e deixar um tempo aberto no sol. Aproveite para verificar se o interruptor do freio de mão está funcionando bem e se o parafuso da alavanca está bem firme.
6) Cuidado ao lavar o carpete, cuidado pois ele é moldado e se não houver uma certa delicadeza, a moldagem desaparece e aquele contorno que fica ao lado do freio de mão desaparece, deixando o tapete feio. A parte que fica nas caixas de roda (apoio para os pés) também merece cuidado para não sair da forma original.
7) Jamais secar em secadora industrial, ele encolhe impossibilitando a montagem. E jamais montar sem estar completamente seco pois deixará o carro com cheiro de cachorro.
8) É isso aí, se alguém quiser mais dicas, estou à disposição... :)
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
não equeça de tirar o console. e depois de lavar passa um amaciante , o cheiro fica bom e o carpete não fica muito ressecado
-
UP!
mas quanta a aquela espuma que tem embaibo do carpete do sedan 97, está toda quebrada e mal cheirosa, tem problema se eu arrancar tudo e na remontagem deixar sem essa espuma???
mas quanta a aquela espuma que tem embaibo do carpete do sedan 97, está toda quebrada e mal cheirosa, tem problema se eu arrancar tudo e na remontagem deixar sem essa espuma???
-
nao é o recomendado, ela nao esta la se alegre, ajuda em algumas coisas, como isolar barulho e um pouco de calor tmb....
sem ela certamenta vai formar akelas bolhas da sobra do carpete....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Alexandre Magno
- :: Millennium ::
- Contato:
Ressuscitando o tópico (mais um que faço isso hoje... rs):SemControle escreveu:nao é o recomendado, ela nao esta la se alegre, ajuda em algumas coisas, como isolar barulho e um pouco de calor tmb....
Eu queria retirar o carpete somente de baixo do painel para aplicar uma camada de Feltro betumado + manta asfaltica... Afim de reduzir o ruido do motor dentro do carro.
Tem como desmontar somente essa parte sem precisar retirar bancos, console e etc?!
Por favor, me ajudem!!! rsrs
Meu corsa é o Classic 09/10.
Um abraço!
Alexandre Magno
-
o carpete nao vai pra baixo do painel, entao pra vir levantando ele é simples, porem o console ali nao vai deixar fazer muita coisa, vc nao tem escapatoria, os acabamentos laterais e o console tem q desmontar.....
Rua não é disputa, é convivência.
-