temperatura

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joelmir
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Mensagem por joelmir »

Provavelmente a junta do cabeçote queimou, no meu aconteceu isso no inicio não misturou àgua no oléo, mas uma semana depois começou a misturar e sair vapor de àgua no escapamento e o carro perdeu rendimento e variar a lenta.

Se for junta mesmo tem de trocar junta + oléo + filtro oléo + retifica do caçeçote.

Paguei R$ 350,00 mas ficou outro carro o meu é um Hatch GLS 1.6 2001.

Valeu !!!!!!
Marcio Jacó
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Mensagem por Marcio Jacó »

Bom pessoal, parece q não é só comigo q aconteceu isto. Há 2 dias estava num transito lascado e percebi q o ponteiro da temperatura foi lá pra 100 graus. Até encontrar um lugar que pudesse encostar passaram-se 10 minutos nestas condições. Encostei o carro, abri o capô e a mangueira do radiador de baixo estourou. Resultado fiquei na mão. Notei q quando subiu a temperatura a ventuinha não ligou (nem mesmo o primeiro estágio). Sendo assim pergunto a vcs, será que o cebolão do radiador, ou válvula termostática ou até mesmo o relê tenha dado defeito? Além desta, poderiam existir outras peças responsáveis? Agora é torcer pra não ter queimado a junta do cabeçote, senão tô ferrado!!!
vlw
Marcio Jacó
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá Marcio Jacó.
Analizando a situação, se a válvula termostática estiver travada não ha circulação de agua pelo radiador. Notou se o radiador estava quente na hora do problema?

Ja checou o rele do eletroventilador e fusivel?

Quanto ao cebolão esse sistema não usa cebolão no sistema de circulação externa e sim um sensor de temperatura da agua no bloco do motor para a injeçãoali debaixo da bobina plástica.
E esse sensor manda informações para a ECU e a ACU comanda o rele do eletroventilador.

De uma vasculhada em Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação que ja foi postado muita coisa sobre essa parte, ok? Tem ate esquema do sistema com 2 eletroventiladores se não me falha a memoria...

retorne ai...
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Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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