Provavelmente a junta do cabeçote queimou, no meu aconteceu isso no inicio não misturou àgua no oléo, mas uma semana depois começou a misturar e sair vapor de àgua no escapamento e o carro perdeu rendimento e variar a lenta.
Se for junta mesmo tem de trocar junta + oléo + filtro oléo + retifica do caçeçote.
Paguei R$ 350,00 mas ficou outro carro o meu é um Hatch GLS 1.6 2001.
Valeu !!!!!!
temperatura
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Bom pessoal, parece q não é só comigo q aconteceu isto. Há 2 dias estava num transito lascado e percebi q o ponteiro da temperatura foi lá pra 100 graus. Até encontrar um lugar que pudesse encostar passaram-se 10 minutos nestas condições. Encostei o carro, abri o capô e a mangueira do radiador de baixo estourou. Resultado fiquei na mão. Notei q quando subiu a temperatura a ventuinha não ligou (nem mesmo o primeiro estágio). Sendo assim pergunto a vcs, será que o cebolão do radiador, ou válvula termostática ou até mesmo o relê tenha dado defeito? Além desta, poderiam existir outras peças responsáveis? Agora é torcer pra não ter queimado a junta do cabeçote, senão tô ferrado!!!
vlw
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Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"
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Olá Marcio Jacó.
Analizando a situação, se a válvula termostática estiver travada não ha circulação de agua pelo radiador. Notou se o radiador estava quente na hora do problema?
Ja checou o rele do eletroventilador e fusivel?
Quanto ao cebolão esse sistema não usa cebolão no sistema de circulação externa e sim um sensor de temperatura da agua no bloco do motor para a injeçãoali debaixo da bobina plástica.
E esse sensor manda informações para a ECU e a ACU comanda o rele do eletroventilador.
De uma vasculhada em Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação que ja foi postado muita coisa sobre essa parte, ok? Tem ate esquema do sistema com 2 eletroventiladores se não me falha a memoria...
retorne ai...
Analizando a situação, se a válvula termostática estiver travada não ha circulação de agua pelo radiador. Notou se o radiador estava quente na hora do problema?
Ja checou o rele do eletroventilador e fusivel?
Quanto ao cebolão esse sistema não usa cebolão no sistema de circulação externa e sim um sensor de temperatura da agua no bloco do motor para a injeçãoali debaixo da bobina plástica.
E esse sensor manda informações para a ECU e a ACU comanda o rele do eletroventilador.
De uma vasculhada em Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação que ja foi postado muita coisa sobre essa parte, ok? Tem ate esquema do sistema com 2 eletroventiladores se não me falha a memoria...
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