Boa tarde, tudo bem com todos ?
Gostaria de ligar um receptor bluetooth GPS para usar o gps do celular. Acontece que o tal receptor tem uma bateria que dura apenas 2 horas, e vem com conector destes de recarregar no isqueiro do carro.
Só que o isqueiro do carro já está ocupado, pois o celular é quem vai conectado direto no isqueiro. Vi por aí uns separadores do conector, que transforma a saida do isqueiro do carro em 2, só que não fica bem firme no isqueiro e ainda o carro fica com muitos fios aparentes.
Então, gostaria de ligar o receptor de gps diretamente na ignição, para que, ao dar partida, o aparelho já ficasse ligado e sempre recarregando...Assim, o deixaria plugado no vidro e passaria os fios por dentro do forro do teto, escondendo-os.
Alguém sabe como proceder ? Como ligar os fios do carro direto no plug de isqueiro (que vem com o receptor de gps), pergunto isso também pois ouvi falar que o plug de isqueiro tem um transformador interno que envia, salvo engano, apenas 5V para o aparelho, enquanto que direto da bateria seriam 12V.
Alguma idéia? Sugestões são muito bem vindas!
Obrigado,
Billfabiano
Plug de acendedor de cigarros direto na ignição.
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Não sei como é no GPS mas nos celulares a maioria são carregados com + ou - 3,6V, então não da pra ligar um fio direto do isqueiro para o aparelho.
Mas vc pode desmontar esse seu carregador e ligar os contatos dele direto nos fios que vão para o isqueiro e esconder esse carregador no painel.
A ligação não tem segredo, é só ligar o contato do centro do carregador com o fio do contato do centro do isqueiro. E o contato externo com o fio do contato externo do isqueiro.
Uma imagem só para ilustrar:
Mas vc pode desmontar esse seu carregador e ligar os contatos dele direto nos fios que vão para o isqueiro e esconder esse carregador no painel.
A ligação não tem segredo, é só ligar o contato do centro do carregador com o fio do contato do centro do isqueiro. E o contato externo com o fio do contato externo do isqueiro.
Uma imagem só para ilustrar:
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Acredito que não tenha problema.
Muita gente liga faróis, mini compressores etc nessas tomadas e eles puxam bem mais que os carregadores.
Na duvida olhe se tem gravado neles o consumo, "INPUT: 12V / xxx mA" ou alguma coisa assim.
Vi em um forum de 4x4 que as tomadas/fiação devem aguentar cerca de 8 amperes.
PS 1A (ampere) = 1000mA (miliampere)
Abraços
Muita gente liga faróis, mini compressores etc nessas tomadas e eles puxam bem mais que os carregadores.
Na duvida olhe se tem gravado neles o consumo, "INPUT: 12V / xxx mA" ou alguma coisa assim.
Vi em um forum de 4x4 que as tomadas/fiação devem aguentar cerca de 8 amperes.
PS 1A (ampere) = 1000mA (miliampere)
Abraços