[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fala ai vavasound,o seu MID esta funcionando 100 % em termos d leitura? vc conseguiu configurar ele legal para os corsas, pq embora todo esforco do Leoconoflex, que fez muito pelo pessoal aqui, inclusive fazendo um tutorial muito completo de como instalar, me parece que o MID dele estava com uma margem de erro de 5% se nao me engano. isso se dev talvez aos codigos em que cada MID esta configurado ( 501, 503, 509 etc.)
Valeu !!!!
Valeu !!!!
-
- :: Super ::
- Contato:
Fala ai beleza???tersimonian escreveu:fala ai vavasound,o seu MID esta funcionando 100 % em termos d leitura? vc conseguiu configurar ele legal para os corsas, pq embora todo esforco do Leoconoflex, que fez muito pelo pessoal aqui, inclusive fazendo um tutorial muito completo de como instalar, me parece que o MID dele estava com uma margem de erro de 5% se nao me engano. isso se dev talvez aos codigos em que cada MID esta configurado ( 501, 503, 509 etc.)
Valeu !!!!
primeiramente eu não li todos os posts...rsrs
mas refresca minha memória ai:
qual é o codigo que esta no MID do corsa do Leoeconoflex?
e quais rodas o carro veio de fábrica?
essa diferença nunca vai ser zero pois os sensores de velocidade do corsa e astra são diferentes, eles tem um valor de pulso por km diferente...
mas agente consegue acertar o consumo com uma variável que o MID tem para esse acerto... agora a Km o que agente pode fazer é chegar o mais perto possível com duas configurações... uma no painel (caso a roda foi trocada...) e outra no MID para tentar se igualar ao Pulse por Km do corsa...
certo?
abraço!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.
-
- Contato:
Sstefanello escreveu:Não está facil pra mim achar a chave do sedã pra colocar no meu. A do sedã não tem acionamento pra lavador e limpador traseiro.tersimonian escreveu:Aii carinha, segue o link da pessoa que esta vendendo http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51696
boa sorte.
Fala ai!
seu carro é com ou sem BCM??
se for sem a alavanca do seu carro é a mesma do Astra Sedan ou do Vectra.
Abraço!
-
- Contato:
leoeconoflex escreveu:fala luciano !!
o MID a ser usado para o corsa, é um MID de astra, geralmente você consegue os de astra 2006.
vc pode pesquisar no mercadolivre.
minha sugestão, comprei dessa loja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vo-mid-_JM
ele encaixa perfeitamente na carcaça do tid.
ele me mandou um já configurado, e pedi pra ele um chicote também.
depois também comprei uma alavanca do limpador de parabrisas (também de astra) que tem os botoes na extremidade, para comandar as funções.
nosso amigo Sstefanello, colocou 2 botões em separado para comandar... fica a seu critério!!!
abraços e boa sorte ai !!!!!!!
só um detalhe...
pode ser qualquer MID... de Vectra também serve...

-
- Contato:
pq o vavasound não postou onde estão os sinais né??leoeconoflex escreveu:fala joão !!!
e gostaria de frisar ... se não tiver o TID (original) e não tiver o chicote (original) dele lá ... eu não me meto a instalar, pois necessito de sinais do tid, dos quais não sei tirar do carro ... ok ???
digo original pois pode-se adaptar o TID, ligando apenas a alimentação dele e o sensor de temperatura, mas no tid original, encontram-se sinais da velocidade e o de diagnóstico (este que é imprescindível para a calibração com o Tech2) ...
abraços !!!
sabe... andei lendo agora o post... depois de um tempo fora...
primeiramente eu gostaria de parabenizar pelo turorial que vc fez...
e em segundo gostaria de ressaltar que se não fosse por mim seu tutorial não teria surgido... nem o corsa de ninguém teria MID...
confesso que fiquei chateado, pois em nenhum momento vc me citou como quem desenvolveu o esquema... e outra.. que história é essa de 1.8 Familia II? 1.8 todos são familia I (familia II são os 2.0, 2.2, 2.4 DOHC e SOHC) os familia I tem gerações... GI pirmeiros injetados, GII segunda evolução e os atuais GIII ou GV, com coletor de adm. plástico)
caso alguém aqui que esteja com o corsa sem TID e sem chicote quiser eu me dedico um pouco para dizer onde pegar os sinais do TID...
cara... posso te dizer que eu manjo muito de carros... mas muito mesmo! afinal, são mais de 15 anos que eu me dedico para carros... e hoje sou eng. mecânico automobilístico, além de mecânico dos meus carros...
Certo?
Abraços...
Eng. Vavasound
-
- Contato:
Erro de 5% na kilometragem
na verdade não são 5 % (isso é arredondado....) o erro real é de 4,667%, uma vez que a relação entre pulsos por volta da roda é de 29 e o dos vectras e astras é de 30
pelo que eu pude calcular e experimentar
o melhor codigo para trabalhar com o MID não é o 503 como foi postado aqui...
se alguém se interessar eu posso explicar mais detalhadamente com os calculos completos...
e qual a config...
Abraços...
Eng. Vavasound
pelo que eu pude calcular e experimentar
o melhor codigo para trabalhar com o MID não é o 503 como foi postado aqui...
se alguém se interessar eu posso explicar mais detalhadamente com os calculos completos...
e qual a config...
Abraços...
Eng. Vavasound

-
- Contato:
[quote="vavasound"][quote="leoeconoflex"]fala joão !!!
ah... e só mais um PS: ao meu recado...
obrigado por citar meu nome (pena q eu não achei...) no tutorial...
ainda vou te sugerir uma alteração no seu tutorial...
como eu sou legal né??
o fio que vc usou para o sinal de consumo é inadequado, quanto maior a bitola maior a resistividade do fio, maior a corrente que vc vai precisar "retirar" da ecm...
recomendo que vc troque para uma bitola 0,75 para que não tenha problemas futuros com a queima da saida do pino de consumo da sua ecm...
E quem colocou um fio assim, por favor, mudem para um 0,75.
Abraços....
ah... e só mais um PS: ao meu recado...
obrigado por citar meu nome (pena q eu não achei...) no tutorial...
ainda vou te sugerir uma alteração no seu tutorial...
como eu sou legal né??
o fio que vc usou para o sinal de consumo é inadequado, quanto maior a bitola maior a resistividade do fio, maior a corrente que vc vai precisar "retirar" da ecm...
recomendo que vc troque para uma bitola 0,75 para que não tenha problemas futuros com a queima da saida do pino de consumo da sua ecm...
E quem colocou um fio assim, por favor, mudem para um 0,75.
Abraços....
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Depois dos relatos de Vavasound, devo minhas desculpas a todos aqui do Clube e Tabém a vc Vava...
Me desculpe se plagiei sua tabela, se tentei ajudar, e por não entender nada de carros (nada mesmo).
Pode ter certeza q a intenção foi de ajudar a todos aqui, como sempre vim fazendo.
Não vou me explicar em nada... não é interessante a ninguem, afinal sou um mero plageador.
Vou excluir os arquivos do tutorial lá no 4shared, bem como minha conta aqui.
Falô!
Me desculpe se plagiei sua tabela, se tentei ajudar, e por não entender nada de carros (nada mesmo).
Pode ter certeza q a intenção foi de ajudar a todos aqui, como sempre vim fazendo.
Não vou me explicar em nada... não é interessante a ninguem, afinal sou um mero plageador.
Falô!
-
- Contato:
leoeconoflex escreveu:Depois dos relatos de Vavasound, devo minhas desculpas a todos aqui do Clube e Tabém a vc Vava...
Falô!
Não é isso...
vc não plagiou nada... pelo contrário... vc ajudou...
só que quem fez o mapa do inferno fui eu... apenas tentei ser detalhado em palavras. E como eu te disse no post anterior, eu o parabenizei pelo seu tutorial, e ainda dei um toque q tem um problema nele...
Eu sempre quero ajudar, mas nunca levar créditos com o trabalho dos outros...

-