[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
emerson.fp
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

novo módulo

Mensagem por emerson.fp »

Fui a concessionaria hoje e o mecanico me disse que parece que a linha corsa 09/10 tem um modulo de alarme que comanda mais coisas, tipo desembaçador, vidros elétricos e outros itens, e não tem conexão para os sensores...
E mais uma coisa: cortaram a antena amplificada do corsa... mais info no tópico [url]http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=485519[/url]
danilohr
:: Millennium ::

Mensagem por danilohr »

conforme disse anteriormente, comprei o sensor da microcontrol e só hoje tive tempo de mexer.
o modulo do meu alarme é o 94711841 e depois de ligar em varios auto eletrico e ver que nem eles tinham certeza se tem como instalar, resolvi eu mesmo instalar e consegui.
fiz a medição de todos os fios e não achei nenhum que pudesse usar para ativar/desativar o sensor juntamente com o alarme. Sera que aquele chicote que fica do lado do modulo tem alguma coisa??
por enquanto tive de improvisar um botão para ativar o sensor quando for usar o alarme.
Fora isso esta funcionando perfeitamente, no sensor tem um led que liguei juntamente com o led que fica no botão do pisca alerta.
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Cuidado, voce pode por em curto o alarme original e queimar alguma função, no meu tentei fazer isso mas não deu certo...
faludi
:: Wind ::

Mensagem por faludi »

Felipe,

Algumas correções:

Verifiquei no forum o número de suas peças: 13149794 ultrasom e 93355344 alarme.
Os meus são: 93297974 ultrasom e 93369482 alarme, vi tbm na concessionáia que o modulo alarme que eu uso é antecessor ao 93355344 e tenho o chicote igual ao seu já intalado:

cinza
preto
nada
azul
branco
nada
laranja
marrom
vermelho

Minha pergunta é quais os passos para habilitar o ultrasom com o Tech2(passo a passo), fui em duas concessionára e o pessoal falou que o que eu queria não era possível, inclusive com respaldo do pessoal da engenharia da GM.

Grato.
Marco Túlio
Contato:

Verifque se sua montana tem o chicote no teto, para colocar a alampada com o sensor, se tiver será só ativar com o teck 2, igual já tem no tópico.
rodrigochina
:: Super ::

corsa maxx sedan 2005 2005

Mensagem por rodrigochina »

galera tenho um corsa maxx 2005/2005 com alarme original de fábrica ( na chave ) percebi que quando comprei esse carro o mesmo já veio com a luz de teto e com o sensor luz de leitura e tudo mais. só que o sensor não funciona, apertei junto os dois botões da luz de leitura para ver oq iria dar, o led pisca rápido e no manual diz que o sensor foi desativado, só que não diz como reativar.

peguei o manual e o mesmo dizia assim : quando ativado o alarme o mesmo fica aceso ( led que fica no alerta ) por 10 segundos e depois começa a piscar identificando que o alerme está ativado. caso o alarme seja ativado e o led piscar rápido nos primeiros 10 sgundos pode estar a porta aberta capô aberto ou porta malas aberto caso nehuma dessas opções o alarme está com problemas. Perguntas

como faço para reativar o ultrasom ???

como faço para saber se realmente o carro tem esse ultra som ( visto que consta no manual que o carro tem o bendito e no carro tem também ) ??

preciso de ajuda
AMO MEU CORSA
Marco Túlio
Contato:

Na verdade ele está funcionando, pois a desativação só vale para aquele momento, depois que voce abriu o carro e depois voltou a trancá-lo ele já voltou a ativar.

Faça um teste fique dentro do carro, acione o alarme e espere os 10 segundos, faça um moviento perto do sensor. se disparar o alarme está ok.
rodrigochina

é Marco, o problema é que ele não voltou a funcionar

:(
AMO MEU CORSA
rodrigochina

é Marco, o problema é que ele não voltou a funcionar

:(
AMO MEU CORSA
ostroski
:: Wind ::

Mensagem por ostroski »

Galera o seguinte:

Comprei uma Montana Sport 08 - Central de Alarme: 93355344- sem sensor de ultra som e sem o chicote no teto.

Consegui um sensor: 93297974 (sem botão para desligar ultrasom)
Fiz um chicote para ligar o plafonier. As luzes estão funcionando corretamente. Os sensores foram ligados conforme esquema aqui do forum (azul, branco, laranja).

Fui na concessionária com os passos do Tech2 mas não encontrei como ativar os sensores. A busca por acessorios como os sensores é automatica no equipamento.

Alguem conseguiu com este código de sensor nesta central ativar o ultra som?
Montana Sport 08
Responder