[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?
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[quote="Ramos"]Cara tu tocou em tudo agora!!!!
os relés, eu to achando que no meu caso é eles... as vezes eles batem as vezes não.... acho que é isso que faz variar... pq dependendo da posição do carro e da vibração ele liga ou não os relés...!!!!
eu já desmontei auqlea parte atraz de um barulho... mas não me lembro direito como abre....
o fuzivel do segundo estágio fica aonde? ele pode estar com mal contato tambémmm...
outro detalhe que eu pensei... pegar o sinal que sai do modulo (´primeiro estágio) e ligar no relé do segundo estágio, ou seja semre que chegar aos nossos 100 graus (ao meu 100 graus) ele já dispara as duas bem até chegar a 94º e assim em diante... evitando subir mais até chegar no segundo estágio....
Todo mundo fala de temperatura das ventuinhas armarem... mas ninguem sabe exatamente o que a GM diz? o mecanico me disse que a GL dele sem ar liga o primeiro estagio na mesma tempertura, mas não liga o segundo (segundo ele os carros sem ar não tem segundo estágio)[/quote]
os reles ficam presos em um suporte que fica preso no painel e com o tempo e a vibração esse suporte solta e fica um barulho fudido... pode tar causando seu problema... o fusivel fica na caixa de fusivel mesmo... se nao engano é de 30 Amperes... no manual do carro fala qual que é!! abraço
os relés, eu to achando que no meu caso é eles... as vezes eles batem as vezes não.... acho que é isso que faz variar... pq dependendo da posição do carro e da vibração ele liga ou não os relés...!!!!
eu já desmontei auqlea parte atraz de um barulho... mas não me lembro direito como abre....
o fuzivel do segundo estágio fica aonde? ele pode estar com mal contato tambémmm...
outro detalhe que eu pensei... pegar o sinal que sai do modulo (´primeiro estágio) e ligar no relé do segundo estágio, ou seja semre que chegar aos nossos 100 graus (ao meu 100 graus) ele já dispara as duas bem até chegar a 94º e assim em diante... evitando subir mais até chegar no segundo estágio....
Todo mundo fala de temperatura das ventuinhas armarem... mas ninguem sabe exatamente o que a GM diz? o mecanico me disse que a GL dele sem ar liga o primeiro estagio na mesma tempertura, mas não liga o segundo (segundo ele os carros sem ar não tem segundo estágio)[/quote]
os reles ficam presos em um suporte que fica preso no painel e com o tempo e a vibração esse suporte solta e fica um barulho fudido... pode tar causando seu problema... o fusivel fica na caixa de fusivel mesmo... se nao engano é de 30 Amperes... no manual do carro fala qual que é!! abraço
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a bom então o fusivel já conferi...
vou ver os relés...
tche eu vi num topico como ver se a junta ta queimada...
eu acjho que a minha tá pq baixa um pouco de agua.... mas o oleo não contamina...
alguem sabe se pra testar abrindo o reservatorio e ver se a agua salta quando acelera é com ele quente ou frio?
vou ver os relés...
tche eu vi num topico como ver se a junta ta queimada...
eu acjho que a minha tá pq baixa um pouco de agua.... mas o oleo não contamina...
alguem sabe se pra testar abrindo o reservatorio e ver se a agua salta quando acelera é com ele quente ou frio?
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Aproveitando o topico.... será que alguehm pode me ajudar!?
meu corsa não passa +/- dos 94 graus.... tipow, a ventoinha aciona em 92 graus.... e a temp. abaixa pra 90 graus ai ele desliga... bom ai q estah meu problema, pq ela não liga em 100 graus!?
falaram q é um cebolão no radiador q controla.... mais acho q no Wind 97 não exsite tal cebolão!? alguem pode me falar o pq da ventuinha ligar tão sedo!?
conferido e trocado...
sensor da agua
liguido com adtivo
valvula tesmostatica novinha
bomba normal
não a furos nem abaixa a agua.....
a 5 meses um mecanico trocou o cebolão ,disse ele para isso ocorrer.... mas esse cebolão não existe!!!! se existe não achei!!!!!
meu corsa não passa +/- dos 94 graus.... tipow, a ventoinha aciona em 92 graus.... e a temp. abaixa pra 90 graus ai ele desliga... bom ai q estah meu problema, pq ela não liga em 100 graus!?
falaram q é um cebolão no radiador q controla.... mais acho q no Wind 97 não exsite tal cebolão!? alguem pode me falar o pq da ventuinha ligar tão sedo!?
conferido e trocado...
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a 5 meses um mecanico trocou o cebolão ,disse ele para isso ocorrer.... mas esse cebolão não existe!!!! se existe não achei!!!!!
- sousaman
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Sheibys,
Está normalíssimo!
É o padrão normal de funcionamento.
Abraços!
Sousaman
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É o padrão normal de funcionamento.
Pode dormir tranquilo!Sheibys escreveu:Aproveitando o topico.... será que alguehm pode me ajudar!?
meu corsa não passa +/- dos 94 graus.... tipow, a ventoinha aciona em 92 graus.... e a temp. abaixa pra 90 graus ai ele desliga... bom ai q estah meu problema, pq ela não liga em 100 graus!?
falaram q é um cebolão no radiador q controla.... mais acho q no Wind 97 não exsite tal cebolão!? alguem pode me falar o pq da ventuinha ligar tão sedo!?
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Abraços!
Sousaman
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Gente, meu GSI tá com essa mania agora de passar dos 100º.. ainda não sei ao certo em que situação acontece, mas já me deparei com essa situação 2 vezes. O carro está parado, to andando no carro da patroa, mas pretendo usá-lo a partir da semana que vem. Alguma novidade sobre como resolver o problema?!?!
Abraço.
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- sousaman
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Cara,
Veja esta tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 32&start=0
De repente te ajuda.
Abrçaos!
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Lá tem um luta contra o calor que relata.André_LTS escreveu:Gente, meu GSI tá com essa mania agora de passar dos 100º.. ainda não sei ao certo em que situação acontece, mas já me deparei com essa situação 2 vezes. O carro está parado, to andando no carro da patroa, mas pretendo usá-lo a partir da semana que vem. Alguma novidade sobre como resolver o problema?!?!
Abraço.
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Fala andre blz cara eu tbm tinha o mesmo conceito mas infelizmente e coisa do nosso corsa mesmo ele chega a 100º pq nossa valvula termostatica so abre apartir dos 97º quem me falou isso foi o proprio pessoal da cocessionaria chevrlet segundo eles so foi resolvido nos corsas classic vlw abraços
André_LTS escreveu:Gente, meu GSI tá com essa mania agora de passar dos 100º.. ainda não sei ao certo em que situação acontece, mas já me deparei com essa situação 2 vezes. O carro está parado, to andando no carro da patroa, mas pretendo usá-lo a partir da semana que vem. Alguma novidade sobre como resolver o problema?!?!
Abraço.
- sousaman
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Senhores,
Um tópico interessante:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120
Atenciosamente,
Sousaman
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