Boa tarde, amigos tenho um amigo aqui de porto alegre que me provou que os primeiros corsas eram originalmente 1.2 e foram 'diminuidos' sua cilindrada para 1000, porem não chegamos a conversar sobre valores de peças e m.o alguem ja fez esta modificaçao?ou conhece alguem que ande com ele 1200 cc???
abraço
CORSA 1.0 > 1.2 94/95 ??? Original ???
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
achei achei....
http://auto.mitula.pt/auto/opel-corsa-1.2
Aqui neste link.... Me diga uma coisa... o que preciso fazer se conseguir os pistoes e o vira do 1.2 importado????
Será q vale a pena? será que precisaria abrir mto o bloco ou seria uma diferença minima???
abraço
Aqui neste link.... Me diga uma coisa... o que preciso fazer se conseguir os pistoes e o vira do 1.2 importado????
Será q vale a pena? será que precisaria abrir mto o bloco ou seria uma diferença minima???
abraço
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3545
- Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: achei achei....
Nunca existiu corsa 1.2adryan escreveu:http://auto.mitula.pt/auto/opel-corsa-1.2
Aqui neste link.... Me diga uma coisa... o que preciso fazer se conseguir os pistoes e o vira do 1.2 importado????
Será q vale a pena? será que precisaria abrir mto o bloco ou seria uma diferença minima???
abraço
os primeiros eram apenas 1.0 Wind e 1.4 GL
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Mas e a taxa de compressão? Pelo que sei, o vira do 1.4 tem maior curso e mantém uma taxa mais ou menos boa para o uso. Trocando só o pistão, ele tende a perder muita taxa de compressão, pois o pistão do 1.4 fica em uma posição mais abaixo que o do 1.0.SemControle escreveu:nao se pode comparar muito com os opel, pq tem muitos q sao diesel, e se vc quer fazer um 1.2 basta usinar o bloco e trocar apenas o pistao pelo do 1.4, mantendo o vira original
me corrijam se eu estiver errado!
Abrass1
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim, mas levando em conta o "matamento" do bloco abrindo, pode ja tratar de facear pra igualar o PMS com a face superior do bloco
é q nao temos disponibilidade de pecas como nos motores Ap, q dentro de uma mesma cilindrada se encontra bielao com vira de baixo curso e bielinha com vira de alto curso q acaba sendo possivel montar N configuracoes em cima da mesma CC
mas se usinar o bloco pra caber pistao 1.4, nao vai ficar muito ruim colocar o vira e acertar a taxa via junta, faceamento de bloco, ou cabecote tmb, se tivessemos a disposicao os forjados essa correcao poderia ser pedida na confeccao, mas brasil trabalha apenas em cima de ap, nao sobra espaco pra outra linha de pecas
é q nao temos disponibilidade de pecas como nos motores Ap, q dentro de uma mesma cilindrada se encontra bielao com vira de baixo curso e bielinha com vira de alto curso q acaba sendo possivel montar N configuracoes em cima da mesma CC
mas se usinar o bloco pra caber pistao 1.4, nao vai ficar muito ruim colocar o vira e acertar a taxa via junta, faceamento de bloco, ou cabecote tmb, se tivessemos a disposicao os forjados essa correcao poderia ser pedida na confeccao, mas brasil trabalha apenas em cima de ap, nao sobra espaco pra outra linha de pecas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs