Falae rapaziada! bom, axo que vcs se lembram das dicas que ja me deram para mexer no motor do meu corsa... pois é, ate agora não fiz nada (kkkk) ate pq aqui onde eu moro é meio dificil encontrar as pecas para esse carro... ENTÃO, um amigo meu me deu a ideia de colocar o corpo de borboleta do astra 2.0 ou vectra 2.2 (fazer um teste p/ ver se um dos dois cabe) e colocar tbm os bicos desses respectivos carros ou ate mesmo abrir os bicos do 1.8 mesmo, e ai? alguem tem alguma recomendação, sugestão, opnião, objeção, contradição? Vlw!
Abraço a todos!
Nova ideia para aspirar corsa 1.8
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Nova ideia para aspirar corsa 1.8
Corsa Hatch 1.8
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
-
- :: Super ::
- Contato:
Ajudae galera! alguem sabe se da p/ fazer isso? se fica bom? ou o que tem que fazer além disso para isso ficar bom??
Corsa Hatch 1.8
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
- rbsmontemor
- :: Champ ::
Aumentar a borboleta por si só não vai fazer seu carro ser mais potente. Mesmo acompanhado de um remapeamento não vai ganhar perceptivelmente nada.
Aumentar os bicos do seu carro não vai trazer ganho algum, só vai fazer com que o mesmo rode rico, contaminando o óleo, destruindo o catalizador e poluindo mais.
Se a solução para mais potência fosse bico maior e corpo de borboleta maior, pode ter certeza que algum engenheiro da GM já teria feito a alteração.
E outra coisa, tem MUITA MAS MUITA materia sobre essas pequenas modificações que geralmente os mais leigos acreditam que faça alguma diferença, quase todas testadas e comprovadas que não há ganho. Infelismente não é fácil ganhar potencia em um motor naturalmente aspirado de má concepção como os GM 1.8 Familia 1.
A própria esturura interna do cabeçote não oferece fluxo para este deslocamento volumétrico, visto que o intuito inicial da Vauxhall quando desenvolveu esses GM SmallBlock era cilindrada de no máximo 1600cc, onde o cabeçote ja comecaça a mostrar que era inadequado.
Num motor onde houvesse um cabeçote com bom fluxo, admissão sintonizada para a cilindrada em questão, escape muito bem dimensionado, etc, pode ser que somente a borboleta maior chegasse a dar 1-2% de ganho quando acompanhada de um remepamento. Como não é o caso dos GM Familia 1 8v, muito menos o 1.8 8v...esqueça qualquer ganho.
Aumentar os bicos do seu carro não vai trazer ganho algum, só vai fazer com que o mesmo rode rico, contaminando o óleo, destruindo o catalizador e poluindo mais.
Se a solução para mais potência fosse bico maior e corpo de borboleta maior, pode ter certeza que algum engenheiro da GM já teria feito a alteração.
E outra coisa, tem MUITA MAS MUITA materia sobre essas pequenas modificações que geralmente os mais leigos acreditam que faça alguma diferença, quase todas testadas e comprovadas que não há ganho. Infelismente não é fácil ganhar potencia em um motor naturalmente aspirado de má concepção como os GM 1.8 Familia 1.
A própria esturura interna do cabeçote não oferece fluxo para este deslocamento volumétrico, visto que o intuito inicial da Vauxhall quando desenvolveu esses GM SmallBlock era cilindrada de no máximo 1600cc, onde o cabeçote ja comecaça a mostrar que era inadequado.
Num motor onde houvesse um cabeçote com bom fluxo, admissão sintonizada para a cilindrada em questão, escape muito bem dimensionado, etc, pode ser que somente a borboleta maior chegasse a dar 1-2% de ganho quando acompanhada de um remepamento. Como não é o caso dos GM Familia 1 8v, muito menos o 1.8 8v...esqueça qualquer ganho.
-
- :: Moderador ::
um aspirado nao se faz em cima de bicao e "mariposa"
ao meu ver esse motor nao serve pra aspirado, ja tem um R/L comprometido pra altas, a ideia de um aspirado é girar mais alto ainda
ao meu ver esse motor nao serve pra aspirado, ja tem um R/L comprometido pra altas, a ideia de um aspirado é girar mais alto ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-