boa noite galera do corsa clube!
tava pensando em aumentar a potencia do meu gsi 16v, mas sem usar turbo e nem passar o carro p/ alcool, pois meu carro tem histórico de esquentar a cabeça...
alguem tem alguma dica de como extrair pelo menos uns 40 cv? meu carro é todo original...
Queria fazer de 0-100 em 8 seg, tem como sem adicionar o turbo?
Mais uma dúvida, como posso abaixar a temperatura no cofre? fita térmica é uma boa? ou um escape dimensionado com tratamento cerâmico?
O fueltech dá potência? ou só com turbo?
valeu pelas sugestões galera!
vocês têm dicas de perparação leve sem turbo gsi
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 08:37:43 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o grande problema é q meu carro tem uma quilometragem alta e teria q fazer o motor p/ turbinar, se eu fizer iria forjar ele todo e alivia o virabrequim, o q é um gasto de mais de 5000 só em peças, fora mais 5000 para turbinar decentemente, e eu to meio curto em grana no momento...
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1350
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pq não passar pra alcool? Motor do Gsi tem uma taxa de compressão boa pra alcool, mais alta do que os MPFI, então só aí já começa a ficar bom, depois ele não vai esquentar mais com alcool do que já esquenta com gasolina, além do que o alcool dá uma proteção a mais contra detonação. Uma receita que um membro antigo executou, foi passar pra 1.8 com virabrequim e pistões. Pra abaixar a temperatura sem dúvida a melhor pedida é a termotape de uns 3mm, funciona mesmo, pode ser aplicada no coletor de escape e mangueiras de água pra sufocar o calor, e pra proteger do calor peças que precisam estar frias, como coletor de admissão e filtro de ar.
Rogério.
Rogério.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 08:37:43 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o problema do alcool é que não vale à pena aki em brasilia, pois a diferença dele para a gasolina é de 30 centavos só, o alcool aqui tá 2.33 por isso prefiro ficar na gasolina...
vou colocar o termotape então, o que vcs acham um escape dimensionado faz muita diferença?
valeu pela dica!
vou colocar o termotape então, o que vcs acham um escape dimensionado faz muita diferença?
valeu pela dica!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara se a lm ta alta, fica de boa, vai ter q fazer o motor logo mais mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ganhar potência sem mexer muito é complicado, ainda mais 40cv. Uma boa dica é o uso de nitro. Uns 50cv nesse motor cairiam muito bem. Além disso, um kit de boa marca sai uns R$ 2.000 e dá pra instalar em casa.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 10:43:30 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="ccca"]Ganhar potência sem mexer muito é complicado, ainda mais 40cv. Uma boa dica é o uso de nitro. Uns 50cv nesse motor cairiam muito bem. Além disso, um kit de boa marca sai uns R$ 2.000 e dá pra instalar em casa.[/quote]
Concordo com vc tbm, acho o mais aconselhavel.
Concordo com vc tbm, acho o mais aconselhavel.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, para fazer 8 s de 0 a 100, não precisa de 40 cv.
Minha picape faz mais ou menos isso com 115 cv e rodas aro 16.
Nitro em um motor meia boca, tb não é uma boa pedida não. Melhor, nenhuma preparação em um motor que não esteja em boas condições é bom, mesmo porque até para tirar mais potência é mais difícil.
Recomendaria nessa situação, fazer um coletor 4X1 e um escape em 2" sem catalizador. Com isso não vai chegar nos 8 s, mas vai dar uma melhorada legal. Depois disso dá um trato no motor.
Minha picape faz mais ou menos isso com 115 cv e rodas aro 16.
Nitro em um motor meia boca, tb não é uma boa pedida não. Melhor, nenhuma preparação em um motor que não esteja em boas condições é bom, mesmo porque até para tirar mais potência é mais difícil.
Recomendaria nessa situação, fazer um coletor 4X1 e um escape em 2" sem catalizador. Com isso não vai chegar nos 8 s, mas vai dar uma melhorada legal. Depois disso dá um trato no motor.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 581 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Augusto
-
- 1 Respostas
- 1605 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 6572 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7596 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 696 Exibições
-
Última mensagem por Corsa do ar condi