[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ccca
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Pela junta do cabeçote, não. Jogar óleo pelo suspiro, pela junta da tampa de válvulas ou pela junta do carter é até aceitável, pois o motor turbo sempre tem pressão dentro dele, que é um pouco da pressão da turbina que passa pelos anéis e força o óleo a sair pelo lugares mais fracos das juntas.

Pode ser junta queimada já ou só falta de aperto dos parafusos do cabeçote.
bolinha23

Mensagem por bolinha23 »

[quote="Project CH"][quote="SemControle"][quote="bolinha23"]Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

o carro quabdo entra pressão com uns 3500 a 4000rpm da uns soquinhos e depois vai forte mas com 5000 5500 da uma afofada o que será que pode ser?

Abrass[/quote]
pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?
e esssa pressao de combustivel nao ta muita em cima de um bico mono nao?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?[/quote]

Cara na real a Tech Race nçao vem com medida!!! kkkkkkk

Eu fiz assim: baixei todas as regulagem, peguei uma caneta (aquela q nao sai ms esfregando) e fiz um risco em direção a primeira escala. Sera que deu para entender???

assim vc tem uma "setinha" para te mostrar onde vc esta apontando a sua regulagem!!![/quote]

Cara meu carro hora fica bom hora fica ruim aprendia mexer no tech race meu problema agora é a hpi que CENSURADO hehehe se deixo com menos de 3.5 kg inicial o carro pipoca em leves aceleradas tipo 1500 rpm ta CENSURADO
Project CH
:: Super ::

Mensagem por Project CH »

Barrika13 escreveu:Pessoal.

É normal vazar um pouco de óleo pela junta do cabeçote? O Astra do meu pai e outros GM's sempre vazaram, porém a partir de 60.000 km.
Meu econoflex ficou pronto hoje, com GT 22 Mater Power, HIS com um extra e 0,5 bar de pressão. Ele está com 10.100 km rodados, e ao chegar em casa e abrir o capô verifiquei que está vazando um pouco de óleo na junta.
Vou entrar em contato com meu preparador, mas quem sabe alguém possa me falar algo aqui
Normal em turbo isso?

Obrigado.

Abraços
Não acho nada normal......
Outra para apenas pendurar uma turbina não vejo necessidades do mecânico abrir o cabeçote do seu carro.....

Meu carro não vaza uma cota se quer do motor!!! Nem uma mesmo!!!
Único lugar que eu sei q tem um escape de óleo é do deslocador de filtro de óleo, o que fica com o filtro e não acoplado no bloco, porem é mínima coisa, pois nem chego a adicionar óleo antes de troca-lo.

Se puder tirar uma foto e postar ai para todos darem suas ideias fica mais facil!!!
E tb postar fotos do seu Econoflex para todos!!!

Seja bem vindo ao "crupo" dos EconoFlexT kkkkkk 8)
Project CH

bolinha23 escreveu:
Project CH escreveu:
SemControle escreveu: pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?

Eu fiz assim: baixei todas as regulagem, peguei uma caneta (aquela q nao sai ms esfregando) e fiz um risco em direção a primeira escala. Sera que deu para entender???

assim vc tem uma "setinha" para te mostrar onde vc esta apontando a sua regulagem!!!

Cara meu carro hora fica bom hora fica ruim aprendia mexer no tech race meu problema agora é a hpi que CENSURADO hehehe se deixo com menos de 3.5 kg inicial o carro pipoca em leves aceleradas tipo 1500 rpm ta CENSURADO
Este HPI é esta instalada na linha original ou só para o Bico Mono!?!?
Project CH

andre pirituba escreveu:Minha pergunta é
se tenho cinco,como vou dividir certinho pra quatro?
Não entendi muito bem a pergunta mas acho que vc quis dizer: Se tenho 5 bicos (4 multi em cada cilindro e 1 Mono para todos os cilindro) como vou dividir certinho para Quatro cilindros???

Se for esta a pergunta é fácil!!! Da mesma maneira que o carburado faz e tb da mesma maneira que um carro mono bico faz!!!

Quando vc olha o funcionamento de um motor a combustão 4 tempos, vc claramente que existe uma "força" de sucção da mistura que fica esperando a válvula abrir para dentro do cilindro.
Quando ocorre esta sucção a mistura que ja esta ali na espera entra e a outra que esta para vim é "puxada" até o lugar onde ocorre a mistura que seria bem encima da válvula de admissão.

A injeção normal do carro vai enviar a mesma quantidade de combustível para aquela situação, pois ela esta sendo enganada pelo Clamper instalado no MAP, e o que complementa a mistura é a maior quantidade de Ar (devido o turbo compressor) e a maior quantidade de combustível (devido o bico mono ponto).

Então na real o q vc regula em um carro turbo.
Vc precisa achar exatamente a quantidade a mais de Ar q esta entrando em seu motor e ajustar a quantidade a mais de combustível para que a mistura sempre ficar no ideal perto do rico ou até mesmo pouco rico, pois se isso não ocorrer, a mistura vai ficar pobre que significa que tem muito AR e esta faltando combustível, para uma COMBUSTÃO IDEAL, ou visse e versa.

Acho que é isso ai, se tiverem alguma duvida entre em contato!!!
Project CH

Este abaixo é um otimo 3D para se ver o funcionamente de um motro 4 tempos.

Preste bem atenção QUANTO QUE O BICO ABRE PARA OCORRER A MISTURA AR BOMBUSTIVEL.

http://www.youtube.com/watch?v=rPoBGAoF ... re=related
Barrika13
:: Rodeio ::

Mensagem por Barrika13 »

[quote="ccca"]Pela junta do cabeçote, não. Jogar óleo pelo suspiro, pela junta da tampa de válvulas ou pela junta do carter é até aceitável, pois o motor turbo sempre tem pressão dentro dele, que é um pouco da pressão da turbina que passa pelos anéis e força o óleo a sair pelo lugares mais fracos das juntas.

Pode ser junta queimada já ou só falta de aperto dos parafusos do cabeçote.[/quote]

Fala ccca,

Obrigado pelas dicas, verifiquei e era somente a "cola" da junta nova. Limpei e não vazou mais nada.

Abraços
Barrika13
:: Rodeio ::

Mensagem por Barrika13 »

[quote="Project CH"][quote="Barrika13"]Pessoal.

É normal vazar um pouco de óleo pela junta do cabeçote? O Astra do meu pai e outros GM's sempre vazaram, porém a partir de 60.000 km.
Meu econoflex ficou pronto hoje, com GT 22 Mater Power, HIS com um extra e 0,5 bar de pressão. Ele está com 10.100 km rodados, e ao chegar em casa e abrir o capô verifiquei que está vazando um pouco de óleo na junta.
Vou entrar em contato com meu preparador, mas quem sabe alguém possa me falar algo aqui
Normal em turbo isso?

Obrigado.

Abraços[/quote]

Não acho nada normal......
Outra para apenas pendurar uma turbina não vejo necessidades do mecânico abrir o cabeçote do seu carro.....

Meu carro não vaza uma cota se quer do motor!!! Nem uma mesmo!!!
Único lugar que eu sei q tem um escape de óleo é do deslocador de filtro de óleo, o que fica com o filtro e não acoplado no bloco, porem é mínima coisa, pois nem chego a adicionar óleo antes de troca-lo.

Se puder tirar uma foto e postar ai para todos darem suas ideias fica mais facil!!!
E tb postar fotos do seu Econoflex para todos!!!

Seja bem vindo ao "crupo" dos EconoFlexT kkkkkk 8)[/quote]

Valeu amigo,

Como comentei acima, a junta foi trocada e o tipo de cola que foi usada se parecia com olho escorrido. Limpei e está sequinho, sem vazamentos. :)
Eu tirei somente fotos do celular, sem qualidade, vou tirar umas decentes e irei postar para compartilhar minha criança com a galera. :D
Estou muito ferliz com o econoflex turbo....rs.
Como sou iniciante, é meu primeiro carro turbo, estou com mais uma dúvida.
Algumas vezes, em marcha lenta, o escape libera uma fumaça branca, acho que é óleo queimado. Sempre antes de desligar o carro, deixo ele durante uns 40 segundos para o óleo da turbina percorrer até o motor. Essa fumaça algumas vezes na marcha lenta é normal em carros turbo?

Muito Obrigado e abraços
Muito obrigado mais uma vez.
bolinha23

Mensagem por bolinha23 »

[quote="Project CH"][quote="bolinha23"][quote="Project CH"][quote="SemControle"][quote="bolinha23"]Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

o carro quabdo entra pressão com uns 3500 a 4000rpm da uns soquinhos e depois vai forte mas com 5000 5500 da uma afofada o que será que pode ser?

Abrass[/quote]
pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?[/quote]

assim vc tem uma "setinha" para te mostrar onde vc esta apontando a sua regulagem!!![/quote]

Cara meu carro hora fica bom hora fica ruim aprendia mexer no tech race meu problema agora é a hpi que CENSURADO hehehe se deixo com menos de 3.5 kg inicial o carro pipoca em leves aceleradas tipo 1500 rpm ta CENSURADO[/quote]

Este HPI é esta instalada na linha original ou só para o Bico Mono!?!?[/quote]

Na verdade ta tudo na mesma linha hpi extra linha da flauta!!!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

barrika, nao é normal, ou é turbina pedindo retifica, ou retorno de oleo ruim, até mesmo indo muito oleo pra turbina hein......
a minha tava assim, e era os 3 na verdade

conforme a turbina ia perdendo rotacao, o oleo passava e queimava
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder