Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Olá pessoal, como novo membro do clube e recem proprietario de um corsa hatch maxx 1.4 09/10, venho pedir ajuda para desvendar que conector é esse. Ele sai do chicote que passa por tras do parachoque e fica solto em frente ao radiador. Peço aos proprietarios de modelos igual ao meu que verifiquem a existencia desse conector.
Exatamente, esse é o chicote do sensor de temperatura do TID, como a GM usa só um tipo de chicote para todas as aplicações, os carros sem algum equipamento ficam com os chicotes soltos. Mas fica sussegado. Inclusive deve ter o chicote do TID no painel tb! Tá ai a dica, se já tiver é só procurar um é colocar no local e ligar o TID. E claro colocar o sensor de temperatura lá na frente...
Abraços
CORSA SS 1.8 FLEXPOWER DARKNESS
LOADING.. [||||||||||||||||||||||||..]90% CONCLUDED
Nunca desmontei o meu painel, mas acho que não vem esse chicote do TID.
Pesquisei e muitos disseram que não vem esse chicote, somente os que possuem o tal BCM (módulo de carroceria - se o seu carro acender a luz de cortesia apertando o interruptor de farol, o seu tem. Se puxar para acender a tal luz, não tem)
No meu, fiz uma instalação a parte, puxei os fios de seus devidos lugares.
Não utilizei esse chicote, pois tive dificuldades de identificá-los na tomada "geral" (aquela que fica atras da proteção ao lado do pé esquerdo. Como na dúvida eu não arrisco (qualquer erro, já era o módulo de injeção), preferi levar um cabo até ao sensor e o plug comprei em um ferro velho para presevar o original!
Origado pessoal, já enrolei ele em volta do chicote pra não ficar pendurado....
Aproveitando o topico, é normal as pestanas do radiador virem amassadas em carros novos? Notem na segunda foto. Mais uma vez agradeço.
Esse conector do sensor de temperatura externa, tambem tem no meu corsa JOY 06 1.0! acredito que deve ter o chicote do tid tambem!
Ja vi alguns comentarios que o chicote do tid naverdade não fica junto com o radio, mas ele fica preso com a fiação do painel de instrumentos e para achar ele tem que tirar o painel e procura-lo por ali... Já desmontei meu painel, mas nao procurei! na proxima vez, vou tentar!
Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (rádio) e puxei todos esses de lá:
- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)
Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.
A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.
DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou falta colocar algum código específico na programação com o TECH2?