Meu Corsa Wind 99 - OVO
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RETIFICADO FUMANDO
pois é galera...
a alguns meses(em junho) foi feito a retifica completa do meu 1.0.
hj fui buscar o carro num cara que arrumou o vidro elétrico e deixei minha mae vim dirigindo e eu, em outro carro, seguindo ela.
a cada acelerada eu nao acreditava: subia a maldita fumaça branca!!!
puta CENSURADO: depois de 4k em peças e mao de obra, essa CENSURADO continua fumando???
eu ja tinha reparado em um "tec-tec" vindo do motor e um "assovio" do mesmo lugar.
tinha levado no meca que fez o motor e ele disse que era os "bicos trabalhando", que era normal o tec tec... mas nao tinha visto a fumaça...
amanha vou levar em outro meca e ver o que ele vai falar...
só falta ter que trocar os retentores das valvulas... DENOVO...
CENSURADO...
a alguns meses(em junho) foi feito a retifica completa do meu 1.0.
hj fui buscar o carro num cara que arrumou o vidro elétrico e deixei minha mae vim dirigindo e eu, em outro carro, seguindo ela.
a cada acelerada eu nao acreditava: subia a maldita fumaça branca!!!
puta CENSURADO: depois de 4k em peças e mao de obra, essa CENSURADO continua fumando???
eu ja tinha reparado em um "tec-tec" vindo do motor e um "assovio" do mesmo lugar.
tinha levado no meca que fez o motor e ele disse que era os "bicos trabalhando", que era normal o tec tec... mas nao tinha visto a fumaça...
amanha vou levar em outro meca e ver o que ele vai falar...
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Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 

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Hj dei uma volta...
Primeiro: fui em um mecanico conhecido aqui da cidade. A oficina não é lá grande coisa, mas o cara tem anos de serviço e muita gente recomenda o cara. De acordo com ele, o cabeçote não está 100% como deveria. O tec tec é normal dos bicos, porém, como o meu tá muito alto poderia ser alguma falha durante a retifica do comando e do cabeçote. Tbm falou que tem um funcionário dele que tem um Classic com pouco mais de 60 mil km que tbm faz o barulho. Conserto: abrir e, possivelmente, reeeeetificar/trocar a parte de cima do cabeçote (tem duas partes). Disse que não tem problema em rodar assim, só tem o incomodo do barulho de "carro surrado".
Segundo: passei na oficina que deixei para fazer o motor. Falei todos os defeitos que tinha (fumando, tec tec, e assobio). Respostas: o "fumo" é por conta da gasolina. Disse pra ele que só uso aditivada e ele disse que o certo seria usar comum e, a cada 3 meses, colocar um aditivo Bardal. O tec tec ele afirmou novamente que são os bicos. O assobio tbm disse que é normal... (to grilando com esse cara já...)
Terceiro: na retifica que fez o trampo no cabeçote. De acordo com o cara, o tec tec seria mesmo por conta dos bicos, porém, ele também falou que o barulho tava muito alto. Disse que usava um 15w40 e ele me recomendou colocar um aditivo no oleo (Bardal B12) para dar uma encorpada no oleo que acabaria com 50% do tec tec (seria um sonho... parece que tem uma velha datilografando no cofre do motor...) e que, se não resolvese, deveria levar o cabeçote para ele para refazer o serviço (tem garantia de 10 mil km ou 6 meses). Sobre o assobio, ele disse que seria o rolamento do alternador muito gasto (já tinha minhas suspeitas pq o antigo dono tinha som pezado no carro e minha batera não anda recarregando direito... semana que vem levo para dar uma olhada...).
Pois é: amanha vou as compras... se nada disso der certo, vou levar o carro pra "garantia"...
Primeiro: fui em um mecanico conhecido aqui da cidade. A oficina não é lá grande coisa, mas o cara tem anos de serviço e muita gente recomenda o cara. De acordo com ele, o cabeçote não está 100% como deveria. O tec tec é normal dos bicos, porém, como o meu tá muito alto poderia ser alguma falha durante a retifica do comando e do cabeçote. Tbm falou que tem um funcionário dele que tem um Classic com pouco mais de 60 mil km que tbm faz o barulho. Conserto: abrir e, possivelmente, reeeeetificar/trocar a parte de cima do cabeçote (tem duas partes). Disse que não tem problema em rodar assim, só tem o incomodo do barulho de "carro surrado".
Segundo: passei na oficina que deixei para fazer o motor. Falei todos os defeitos que tinha (fumando, tec tec, e assobio). Respostas: o "fumo" é por conta da gasolina. Disse pra ele que só uso aditivada e ele disse que o certo seria usar comum e, a cada 3 meses, colocar um aditivo Bardal. O tec tec ele afirmou novamente que são os bicos. O assobio tbm disse que é normal... (to grilando com esse cara já...)
Terceiro: na retifica que fez o trampo no cabeçote. De acordo com o cara, o tec tec seria mesmo por conta dos bicos, porém, ele também falou que o barulho tava muito alto. Disse que usava um 15w40 e ele me recomendou colocar um aditivo no oleo (Bardal B12) para dar uma encorpada no oleo que acabaria com 50% do tec tec (seria um sonho... parece que tem uma velha datilografando no cofre do motor...) e que, se não resolvese, deveria levar o cabeçote para ele para refazer o serviço (tem garantia de 10 mil km ou 6 meses). Sobre o assobio, ele disse que seria o rolamento do alternador muito gasto (já tinha minhas suspeitas pq o antigo dono tinha som pezado no carro e minha batera não anda recarregando direito... semana que vem levo para dar uma olhada...).
Pois é: amanha vou as compras... se nada disso der certo, vou levar o carro pra "garantia"...
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Pois é, dando um UP no tópico...
Seguinte: as rodas 15, só ano que vem... hehehehe... o som tbm... tenso...
Motivo? A SUSPA JA ERA (o carro está um perigo. escapando de treseira, instável em curvas, batendo tudo na dianteira... acho que amortecedores, buchas, pivos... tudo ja era...).
E o MOTOR, o tal motor que foi retificado, terá que ser aberto novamente para ser executado um novo trabalho no cabeçote para troca de tuchos, comando e retentores... tá tenso a parada.
Por essas e outras, irei gastar, por baixo, mais mil latinhas de cerveja (não fiz orçamento, mas levando em conta que vou comprar tudo em autorizada...).
Fotos: estou devendo, pois desde as ultimas, fiz um polimento "na base do braço" e retirei todos os pingos de piche de asfalto, riscos de pedras, tudo. Ficou uma joia, porém, meu HD queimou e perdi tudo... esse fds vou fazer o serviço denovo e coloco fotos.
Ah, agora são 3 manometros no painel: Conta giros, Voltimetro e Hallmeter. Em breve farei um tutorial mostrando pra galera como pintar o painel.
Iria comprar umas "catavento" aro 14, para rodar até as 15 chegar, mais pelo visto, roda de aço até março... fevereiro tem carnaval... hehehehehe...
Seguinte: as rodas 15, só ano que vem... hehehehe... o som tbm... tenso...
Motivo? A SUSPA JA ERA (o carro está um perigo. escapando de treseira, instável em curvas, batendo tudo na dianteira... acho que amortecedores, buchas, pivos... tudo ja era...).
E o MOTOR, o tal motor que foi retificado, terá que ser aberto novamente para ser executado um novo trabalho no cabeçote para troca de tuchos, comando e retentores... tá tenso a parada.
Por essas e outras, irei gastar, por baixo, mais mil latinhas de cerveja (não fiz orçamento, mas levando em conta que vou comprar tudo em autorizada...).
Fotos: estou devendo, pois desde as ultimas, fiz um polimento "na base do braço" e retirei todos os pingos de piche de asfalto, riscos de pedras, tudo. Ficou uma joia, porém, meu HD queimou e perdi tudo... esse fds vou fazer o serviço denovo e coloco fotos.
Ah, agora são 3 manometros no painel: Conta giros, Voltimetro e Hallmeter. Em breve farei um tutorial mostrando pra galera como pintar o painel.
Iria comprar umas "catavento" aro 14, para rodar até as 15 chegar, mais pelo visto, roda de aço até março... fevereiro tem carnaval... hehehehehe...
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Á, so para esclarecer: a suspa deteriorou pq minha cidade não tinha lá o asfalto exemplar que todo carro merece. Estava só esperando o prefeiro novo recapear a cidade toda (incrivel que o cara deu conta mesmo...) para poder dar uma geral e ficar sussa por mais tempo.
E o motor, não estragou pq dei "pau" no carro não, muito pelo contrario. Terá que ser aberto denovo devido ao trabalho mal feito no cabeçote, que batia tucho desde que tirei ele da oficina...é um coco mesmo...
E o motor, não estragou pq dei "pau" no carro não, muito pelo contrario. Terá que ser aberto denovo devido ao trabalho mal feito no cabeçote, que batia tucho desde que tirei ele da oficina...é um coco mesmo...
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Salve galera!
Faz tempo que não falo nada do meu corsinha, mas o danado nao ta parado nao!!!
Terminei um curso que estava fazendo pelo senai e o Corsa agora está em boas mãos(ao menos na parte de suspensão, freios, transmissão, direção e elétrica).
Seguinte, desde o último post já troquei:
> par de buchas da barra tensora(vulgos morcegos)
> jogo de buchas da barra estabilizadora
> kit de batente e coifas
Pode ser pouca coisa, más é que o carrinho estava sem quase nada pra fazer. O motor, depois da sacanagem que fizeram com ele e da grana que eu gastei pra arrumar, está redondinho, zerado. Retirei o catalizador, que havia soltado o miolo e entupido o escape, por um abafador do chevette. Ficou 70 reais, bem mais em conta que os 400 ou 1000 cobrados por um catalizador paralelo e original, respectivamente. Sei que não é correto ficar sem o cataliza, mas e grana tava curta e foi o que deu pra fazer. Mas assim que der, compro um novo. O carro nao mudou nada no comportamento nen no ruido do escape.
Tinha colocado um jogo de rodas de aço, aro 14 com pneus 185/60. Acabei retirando pq o carro tinha ficado muito lerdo pra andar, não passava de 140 na rodovia. Com as 13, o danado vai de 160 sussa. Acho que errei na medida dos pneus. Já vendi tudo e to partindo para um jogo 14, com outro perfil de pneus.
Fds passado retirei o forro do teto e mandei a escova, tava muito sujo e desde quando comprei o Corsa tinha vontade de dar um "grau"nele. Ficou zero! Semana que vem vai ser a vez do forro das portas e das laterais trazeiras.
No interior, o player vai dar lugar a um dvd Pioneer(daqueles sem tela mesmo), o tampão vai ganhar outro acabamento e instalei um jogo de pedaleiras. O dvd ja está a caminho e o tampão está aguardando eu sair do pc.
O que falta:
coifa do cambio (desde que comprei ela esta descascada)
manopla (é uma de Astra e está com o acrilico quebrado desde quando comprei o carro)
caixa do sub em MDF (já paguei pra fazer duas de mdf e os cara fizeram de compensado...vo comprar e eu mesmo fazer)
rodas 14 + pneus
bancos (não sei se troco somente a espuma e o tecido ou troco por bancos do classic... to na duvida)
Na mecanica, ano que vem penso em fazer um up de "responsa": colocar uma injeção programável, meio passo pra um futuro "caracol"...rsrsrsrs. Até lá, nos vemos por aqui.
Segue algumas fotinhas do OVO, ainda sem as pedaleiras.




Por enquanto é só.
Flw galera.
Faz tempo que não falo nada do meu corsinha, mas o danado nao ta parado nao!!!
Terminei um curso que estava fazendo pelo senai e o Corsa agora está em boas mãos(ao menos na parte de suspensão, freios, transmissão, direção e elétrica).
Seguinte, desde o último post já troquei:
> par de buchas da barra tensora(vulgos morcegos)
> jogo de buchas da barra estabilizadora
> kit de batente e coifas
Pode ser pouca coisa, más é que o carrinho estava sem quase nada pra fazer. O motor, depois da sacanagem que fizeram com ele e da grana que eu gastei pra arrumar, está redondinho, zerado. Retirei o catalizador, que havia soltado o miolo e entupido o escape, por um abafador do chevette. Ficou 70 reais, bem mais em conta que os 400 ou 1000 cobrados por um catalizador paralelo e original, respectivamente. Sei que não é correto ficar sem o cataliza, mas e grana tava curta e foi o que deu pra fazer. Mas assim que der, compro um novo. O carro nao mudou nada no comportamento nen no ruido do escape.
Tinha colocado um jogo de rodas de aço, aro 14 com pneus 185/60. Acabei retirando pq o carro tinha ficado muito lerdo pra andar, não passava de 140 na rodovia. Com as 13, o danado vai de 160 sussa. Acho que errei na medida dos pneus. Já vendi tudo e to partindo para um jogo 14, com outro perfil de pneus.
Fds passado retirei o forro do teto e mandei a escova, tava muito sujo e desde quando comprei o Corsa tinha vontade de dar um "grau"nele. Ficou zero! Semana que vem vai ser a vez do forro das portas e das laterais trazeiras.
No interior, o player vai dar lugar a um dvd Pioneer(daqueles sem tela mesmo), o tampão vai ganhar outro acabamento e instalei um jogo de pedaleiras. O dvd ja está a caminho e o tampão está aguardando eu sair do pc.
O que falta:
coifa do cambio (desde que comprei ela esta descascada)
manopla (é uma de Astra e está com o acrilico quebrado desde quando comprei o carro)
caixa do sub em MDF (já paguei pra fazer duas de mdf e os cara fizeram de compensado...vo comprar e eu mesmo fazer)
rodas 14 + pneus
bancos (não sei se troco somente a espuma e o tecido ou troco por bancos do classic... to na duvida)
Na mecanica, ano que vem penso em fazer um up de "responsa": colocar uma injeção programável, meio passo pra um futuro "caracol"...rsrsrsrs. Até lá, nos vemos por aqui.
Segue algumas fotinhas do OVO, ainda sem as pedaleiras.




Por enquanto é só.
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