[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
- emerson.fp
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Passa os diagramas do Corsa pra mim?
emerson.fp@gmail.com
E sobre o cruise control, levando em conta que o acelerador é eletrônico, não seria dificil fazer um circuito que mantesse o nivel de tensão que o acelerador manda pra central, mas precisaria de um bom circuito.
De repente na central ja tem pronto mesmo.
emerson.fp@gmail.com
E sobre o cruise control, levando em conta que o acelerador é eletrônico, não seria dificil fazer um circuito que mantesse o nivel de tensão que o acelerador manda pra central, mas precisaria de um bom circuito.
De repente na central ja tem pronto mesmo.
-
- :: Wind ::
Corsa Super 1.0 MPFI 1997
Gostaria de saber se existe possibilidade de usar algum computador de bordo, e que modificaçoões eu devo fazer para colocar no meu corsa. Tenho o corsa a 2 semanas, e sou novo. Obrigado!
-
Re: piloto automatico
Olha, esse negócio do cruise control seria uma boa, também queria saber se isso é possível nos corsas, se fosse certeza que eu colocaria no meu. Alguém aí se habilita a desvendar os segredos da central eletrônica?srcaio2006 escreveu:Ola leoeconoflex, vavasound e outros afins os magos da eletrica
entao gostaria de saber se vc ja tentou colocar o cruise control?
estou nessa labuta e rachando a cabeça do pessoal da oficina perto da minha casa depois vou querer o tutorial pelo meu email do MID ja consegui o MID numa bagaça o cara arrumou p mim em troca na interface do volante ahahahaahh
tenho os diagramas do astra e do corsa, vou conseguir o do agile para fazer a proeza do piloto automatico no corsa e montana.
me da uma luz ai cara tem outro topico falando do cruise control entra la!!!!!
meu email e sr_caio@hotmail.com
vamos trocar informaçoes destas partes eletricas e ve se alguem sabe identificar os pinos da central!!!
- Gustavo Broering
-
bom dia, eu escrevo de irmãos Argentina!
Excelente idéia de mid!
Mas o tutorial link não funciona :( tem outro link?
ou posso enviá-lo para meu e-mail, por favor?
marcelofroldan@hotmail.com
Excelente idéia de mid!
Mas o tutorial link não funciona :( tem outro link?
ou posso enviá-lo para meu e-mail, por favor?
marcelofroldan@hotmail.com
-
Caramba, eu li esse tópico desde o começo, fiquei o dia inteiro e nao consigui entender. Acho que é o clima, p nao dizer que é burrice mesmo.
Mas tudo bem.
DÙVIDA: Tenho um corsa hatch maxx 2010. Nao vem com tid (aquele no paine que mostra hora/data e temperatura. No lugar dele tem um porta treco. Posso instalar o MID? Quanto vou gastar? Como começo? Ollhei o tutorial do criador desse topico, mas nao entendi nada, na verdade nao sei nem onde estao os benditos pinos a que ele se refere.
Muitos colegas conseguiram instalar o mid, mas ficam em dúvida se devem postar. GENTE, POSTEM OS RESULTADOS.
Outra coisa, coloquem o modelo e ano do carro, porque sao diferentes.
Desculpe a burrice, mas quem tiver paciencia, responda.
Abraço galera.
Mas tudo bem.
DÙVIDA: Tenho um corsa hatch maxx 2010. Nao vem com tid (aquele no paine que mostra hora/data e temperatura. No lugar dele tem um porta treco. Posso instalar o MID? Quanto vou gastar? Como começo? Ollhei o tutorial do criador desse topico, mas nao entendi nada, na verdade nao sei nem onde estao os benditos pinos a que ele se refere.
Muitos colegas conseguiram instalar o mid, mas ficam em dúvida se devem postar. GENTE, POSTEM OS RESULTADOS.
Abraço galera.
-
Aqui tem um vídeo que eu fiz do MID funcionando, tá meio escuro porque foi gravado a noite, se eu gravar de dia a luz do sol ofusca a câmera e não dá pra ver nada no visor.Gustavo Broering escreveu:Alguem tira uma foto e mostra ai pra nois como ficoo.
http://www.youtube.com/watch?v=Wk1RzBlQ0hM
Então, o meu também veio com esse porta-treco que qualquer coisa que vocô coloca lá e e acelera o carro, tudo vai pro chão, mas dá pra por sim. Você vai ter que comprar algumas peças como o MID em si, o chicote do MID, a moldura das saídas de ar que vem com um buraco no lugar do porta-treco pra encaixar a cobertura do MID, a cobertura do MID e a alavanca do astra que vem com os botões para controlar o MID. Além disso você vai precisar de muito fio colorido, solda e muita paciência. Se o seu carro já vier com chicote do TID escondido em algum lugar do painel é muito mais fácil, mas se não vier, como foi o meu caso, o trabalho praticamente dobra. Em tudo você vai gastar uns 500 reais, podendo variar pra mais ou pra menos dependendo de qual os preços das peças que você consegue, comprar em concessionária sai mais caro, em ferro-velho mais barato e pro aí vai. Me responde uma coisa, o seu carro acende a luz de cortesia apertando o botão das luzes ou puxando?Everson Kunz escreveu:DÙVIDA: Tenho um corsa hatch maxx 2010. Nao vem com tid (aquele no paine que mostra hora/data e temperatura. No lugar dele tem um porta treco. Posso instalar o MID? Quanto vou gastar? Como começo? Ollhei o tutorial do criador desse topico, mas nao entendi nada, na verdade nao sei nem onde estao os benditos pinos a que ele se refere.
Abraço galera.
-
Olá... tenho um Corsa Maxx 2010/2011 queria saber se tem como por o MID nele. não sei se tem o cabo pro TID no carro pq quando tirei a frente do painel pra por o radio só tinha o cabo do som lá... e outra coisa meu pai tem uma sucata de um Vectra se eu pegar o MID com chicote e tudo tem como por no corsa? a Moldura pro MID vende separada? e agradeço se puder me enviar o esquema de como montar por email : gmuniz10@hotmail.com. meu niver ta chegando e to querendo dar um Up no carango... vlww !
-
Olá.Guimuniz escreveu:Olá... tenho um Corsa Maxx 2010/2011 queria saber se tem como por o MID nele. não sei se tem o cabo pro TID no carro pq quando tirei a frente do painel pra por o radio só tinha o cabo do som lá... e outra coisa meu pai tem uma sucata de um Vectra se eu pegar o MID com chicote e tudo tem como por no corsa? a Moldura pro MID vende separada? e agradeço se puder me enviar o esquema de como montar por email : gmuniz10@hotmail.com. meu niver ta chegando e to querendo dar um Up no carango... vlww !
Tem como colocar sim, mas como eu falei ali em cima o que vai variar é tanto de tempo que vai demorar, com o chicote do TID demora menos do que sem ele, caso seu corsa tenha BCM (acende a luz de cortesia apertando o botão dsa luzes do farol) vai ser mais complicado mas não impossível. O chicote do TID, antigamente, vinha preso junto ao chicote do painel de instrumentos ou então no chicote que passa ali atrás do porta-treco que fica no lugar que encaixa a cobertura do TID. O meu que é 2008/2009 não veio com esse chicote, mas pode ser que a GM tenha voltado a deixar ele lá de fábrica de novo.
A respeito do MID do Vectra. Esse carro tem 2 tipos de MID, um que é meio quadrado e tem 2 linhas de caractres separadas por uma barrinha preta da terceira linha mais o relógio e o outro que é é retangular, igual as fotos que eu postei. Só o retangular serve na moldura, então se for esse que você tem pode ser utilizado. Só lembrando que depois do MID instalado tem que levar numa concessionária GM pra programar.
O esquema de ligação acho melhor você pedir direto ao Leoeconoflex, porque ele tem uma versão mais nova do que a que eu tenho.
Qualquer dúvida pode perguntar.
-