Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Cara, ja fiz isso e teve gente que ja fez tambem. Eu desmontei o botao e troquei o luz interna (alaranjada de filamento) po rum led. So que para o botao funcionar, a lampada tem q existir, pois ela esta em sério no circuito. Entao, no lugar na lampada antiga eu coloquei um pinginho de estanho, fexando o circuito. Dai, coloquei o led no suporte da lampada que ja vinha, so que a corrente para o led eu peguei do acendedor de cigarros. Fiz isso pois a luz da trava vai ficar acender sempre que a luz do painel ligar. Ficou bom.
Everson Kunz escreveu:Cara, ja fiz isso e teve gente que ja fez tambem. Eu desmontei o botao e troquei o luz interna (alaranjada de filamento) po rum led. So que para o botao funcionar, a lampada tem q existir, pois ela esta em sério no circuito. Entao, no lugar na lampada antiga eu coloquei um pinginho de estanho, fexando o circuito. Dai, coloquei o led no suporte da lampada que ja vinha, so que a corrente para o led eu peguei do acendedor de cigarros. Fiz isso pois a luz da trava vai ficar acender sempre que a luz do painel ligar. Ficou bom.
aproveitando o tópico, alguem já adapto aquela "moldura" do Corsa C onde fica a tomada 12V no corsa Classic B? estou pensando em adaptar ela em baixo do cinzeiro ou dentro daquele porta objetos na frente da alavanca de cambio para ligar o botão de trava = ao tópico.
Os dois fios laranja sao os que vem do led. Eles eu liguei nos do cigarro.